Ração ( Muitas fezes)

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
St0pAF
Membro Veterano
Registado: quarta jun 18, 2014 9:32 am

sexta mai 15, 2015 2:30 pm

:lol: Ao menos fazem testes científicos (sem aspas), enquanto que os das filosofias não fazem népias e usam os cães dos clientes como cobaias. E depois é ver o pessoal a queixar-se muito espantados das diarreias, vómitos, falta de condição corporal, etc etc dos cães alimentados com as muito estreladas rações :lol:
anhuska7
Membro Júnior
Registado: domingo fev 08, 2015 1:57 pm

sexta mai 15, 2015 3:04 pm

Stopaf, após todos estes comentários sobre o que é bom e sobre o que não presta, e após varias vezes lhe ter sido perguntado ( e que nunca respondeu objetivamente )quais são então no seu entender, as boas e confiaveis marcas de ração?
St0pAF
Membro Veterano

sexta mai 15, 2015 3:42 pm

Não tenho nenhuma lista de marcas "boas e confiáveis", tenho um conjunto de coisas que quero ver numa ração e um conjunto de coisas que NÃO quero ver numa ração. Mas afinal onde é que anda o criador do seu cão?
anhuska7
Membro Júnior

sexta mai 15, 2015 7:38 pm

Mais uma vez foge a resposta.
O criador do meu cão aconselhou-me a marca de ração que vende. Foi a 1a que lhe dei e causou-lhe diareia, para além disso recusava comer, só na refeição da noite é que comia, passei então para a TOTW e as diferenças foram notórias, logo na primeira semana, fezes consistentes e come como se não houvesse amanhã, o problema e razão pela qual abri este tópico, é que as fezes triplicaram de volume e a quantidade de vezes aumentaram também, noto o pelo junto ao rabo muito mais seco e com caspa. O criador disse-me que marcas como a RC e Eucanuba são bastante boas, mas a minha dúvida surgiu devido as variadas opiniões sobre essas marcas. E para ser sincera estou na mesma, mas já aprendi como é, nada como dar a experimentar e tirar as minhas próprias conclusões. :wink:
Anafcs
Membro Veterano
Registado: sábado jul 20, 2013 3:47 pm
Gatos: Wally e Ninja
Aquário 200L com peixes tropicai

sexta mai 15, 2015 7:51 pm

GOOLDINGG Escreveu: Em todos os testes realizados a Eukanuba apenas conta com 2 estrelas,o mesmo se aplica a nutra gold que e parecida a diamond mas a diamond e melhorzinha e mais barata
Eu falo apenas pela experiencia que vi nos meus cães ao longo da vida, nos cães de amigos e familiares, e o que vi nos vários veterinários que trabalhei (todos vendiam Royal) mas TODOS os clientes que davam eukanuba nunca vi nenhum ter problemas causados pela ração.
A Nutra Gold Holistic é uma das rações com que a Associação de treino que faço parte trabalha, TODOS os cães que treinam lá comem Gosbi ou Nutra e TODOS se dão super bem, músculos bem desenvolvidos e saudáveis, boas fezes, bom pelo, boa disposição. Há uma cachorra que não se dá com a de borrego (não gosta muito e faz fezes mais moles) mas é a única coisa que posso dizer que vi de mal a uma destas marcas... 1 cadela em cerca de 30 cães...
Não fiz testes científicos mas informei-me e vi experiencias ao vivo. A desvantagem é sem duvida os preços mas sempre ouvi dizer que a qualidade paga-se :wink:
<strong><u>Ana Filipa</u></strong>
icecosta
Membro Veterano
Registado: quinta abr 24, 2014 10:43 am

sexta mai 15, 2015 11:35 pm

St0pAF Escreveu::lol: Ao menos fazem testes científicos (sem aspas), enquanto que os das filosofias não fazem népias e usam os cães dos clientes como cobaias. E depois é ver o pessoal a queixar-se muito espantados das diarreias, vómitos, falta de condição corporal, etc etc dos cães alimentados com as muito estreladas rações :lol:
Podem não ter aspas, mas a meu ver tb não tem grande credibilidade mas isso sou eu ...
Nobody can give you freedom
Nobody can give you equality
or justice, if you are a man
YOU TAKE IT

"Malcom X"
Manuescrito
Membro Veterano
Registado: segunda mai 11, 2009 10:43 pm

sábado mai 16, 2015 12:50 am

Acho perfeitamente normal um cachorro com 4 meses fazer 4/5 vezes cocó por dia, era o que os meus faziam. À medida que vão crescendo a frequência com que fazem vai diminuindo até passarem a fazer 2/3 vezes por dia.

Acredito perfeitamente que as rações tipo, Origen, Acana, applaws, TOTW (esta última não tem condroprotetores, o que num dogue alemão em fase de crescimento é preciso e depois ainda mete sal lá pelo meio de tanta carne fresca), sejam um espetaculo e que sejam mais parecidas com o que os LOBOS comem em ambiente selvagem, no entanto e muito sinceramente, continuo sem perceber a aversão da grande maioria dos foristas a Marcas como a RC, a Proplan, ou mesmo a euKanuba. (Ah, já agora, eu tenho Caes, não tenho lobos!)

Já viram que a grande maioria das discussões do tipo "diarreia", "fezes moles", "cão que não ganha peso" etc sao quase sempre à volta destas rações espetaculares?!
Agora pensem...

Tenho 3 Caes, um com 10 anos, outra com 7 e o mais recente com 16 meses, comem e sempre comeram RC e não é que os sacanas nunca tiveram problema rigorosamente nenhum?! Excelente desenvolvimento, zero displasias, pelo super brilhante e fezes normalíssimas.

Qual é afinal o problema desta / destas marcas?
Conhecem alguém que tenha tido problemas com elas? (Acredito que sim, mas eu não!)
Afinal porque é que não se dá o devido respeito e mérito a estas marcas que estam no mercado desde que me lembro?

Ah e já se arranjam a preços super competitivos.
Emprenha-se muito pelos ouvidos, até eu já ia emprenhando, mas enquanto não tiver razão de queixa não mudo!

Se calhar o criador do seu cão até tem alguma razão. ..
<p><strong>Benfica Sempre!</strong></p>
icecosta
Membro Veterano
Registado: quinta abr 24, 2014 10:43 am

sábado mai 16, 2015 2:46 am

O meu cão nunca teve nenhum problema com a Totw, a titulo de brincadeira e respondendo á sua analogia entre o cão e o lobo eu tenho um cão não tenho uma galinha :)
Nobody can give you freedom
Nobody can give you equality
or justice, if you are a man
YOU TAKE IT

"Malcom X"
St0pAF
Membro Veterano

sábado mai 16, 2015 7:01 am

Pois não, tem um porco, os porcos é que comem batatas :P
surprisedog
Membro Veterano
Registado: quinta fev 19, 2015 12:28 pm

sábado mai 16, 2015 9:51 am

Tentando responder ao tópico, já que a discussão vai longa, sem qualquer conclusão digna de registo..., não sei qual pode ser o problema da quantidade de fezes! :o O problema seria se fossem poucas.... O excesso acho que nunca foi um problema, pelo contrário.. :? :? :? :?
anhuska7
Membro Júnior

sábado mai 16, 2015 10:09 am

Em relação aos condroproctetores, estou a dar como suplemento quer por indicação do vet, como do criador.
Quanto ás fezes, pessoas amigas com experiência ( mais do que eu) disseram-me que, quando a % de cinzas nas rações são altas os cães produzem mais fezes, também quando não estão a aproveitar todos os nutrientes das rações, ou seja quanto maior o volume de fezes mais desperdicio de alimento, daí o facto de ele estar sempre com fome. Como já referi, a quantidade de fezes triplicou de tamanho, volume ,monte. Faz cocó, às 6h, às 9h, 12h, 17h, 21h ( +ou-). Isto foi o que várias pessoas me disseram (desperdício). Por isso tentei exclarecer aqui.
Finalizando com a ração, vou tirar as minhas próprias conclusões com a Eucanuba.
surprisedog
Membro Veterano
Registado: quinta fev 19, 2015 12:28 pm

sábado mai 16, 2015 11:23 am

anhuska7 Escreveu:Em relação aos condroproctetores, estou a dar como suplemento quer por indicação do vet, como do criador.
Quanto ás fezes, pessoas amigas com experiência ( mais do que eu) disseram-me que, quando a % de cinzas nas rações são altas os cães produzem mais fezes, também quando não estão a aproveitar todos os nutrientes das rações, ou seja quanto maior o volume de fezes mais desperdicio de alimento, daí o facto de ele estar sempre com fome. Como já referi, a quantidade de fezes triplicou de tamanho, volume ,monte. Faz cocó, às 6h, às 9h, 12h, 17h, 21h ( +ou-). Isto foi o que várias pessoas me disseram (desperdício). Por isso tentei exclarecer aqui.
Finalizando com a ração, vou tirar as minhas próprias conclusões com a Eucanuba.
Não querendo jurar, o que influencia a quantidade de fezes são as fibras e não as cinzas... As cinzas é material inorgânico e até hoje estou (estava) convencido que era absorvido pelo organismo.. em minerais :?

Mas é certo que nem tudo o que é ingerido (embora o pudesse ser) é absorvido. Os cães absorvem menos do que as pessoas, pelo menos é assim que entendo, sem certeza absoluta. Tem a ver com a qualidade dos produtos e com os próprios organismos... :? :? :?

Acho que, mais do que seguir as indicações das rações em termos de quantidades, deve controlar o peso do cão....

Por um lado é bom o cão ter apetite (gostar da ração)... Mas também convém que não goste demasiado (lol) 8) 8)
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

sábado mai 16, 2015 12:23 pm

Também acho que a quantidade das fezes se deve à percentagem de cinza pelo que uma vez falei com a veterinária, mas não me recordo bem. Das fibras ela falou-me foi que podia causar mais gases :P (as rações para perde de peso têm sempre mais fibra e a Pucca andava com uns quantos gases na altura).
Li também relativamente às cinzas que quanto maior a percentagem de cinzas maior a percentagem de osso (no caso das carne utilizadas).
ElMariachi
Membro Veterano
Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm

sábado mai 16, 2015 6:27 pm

St0pAF Escreveu:Pois não, tem um porco, os porcos é que comem batatas :P
E milho comem as galinhas :wink:

Mas afinal que ração usa neste momento aos seus animais.. Sem rodeios...

Pedro
St0pAF
Membro Veterano

sábado mai 16, 2015 7:49 pm

Mas que curiosidade que desperta sempre a ração que uso :D É uma ração clássica, com arroz, milho, e polpa de beterraba, enfim, coisas já testadas e que já mais que provaram que funcionam. Ah, e, claro, europeia (os europeus estão anos-luz à frente dos americanos em termos de legislação, rastreabilidade e controlo de qualidade)
Responder

Voltar para “Cães”