Bulldog francês bebé

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
adoria
Registado: sábado mai 16, 2015 2:57 pm

sábado mai 16, 2015 3:05 pm

Olá a todos!

É a minha primeira vez no fórum e também como dona de um cãozinho. Já ajudei a educar muitos dos amigos, mas pela primeira vez temos um bebé cá em casa. Tem 8 semanas e está cá há um dia, e tem-se dividido entre sonecas e chorinhos... sei que é normal no início mas parte-me o coração!

Temos uma espécie de parque para ele com a caminha e os jornais onde faz xixi e cocó, e ora ele está lá connosco em casa, ora está ao pé de nós. Tenho tentado intercalar para ele se habituar.

Mas custa-me muito ouvi-lo chorar quando o pomos lá (passados uns 10 minutos cala-se e adormece) e ando muito ansiosa! Podem tranquilizar-me?

Obrigada :)
LFGomes
Membro Veterano
Registado: terça jan 25, 2011 2:46 pm

terça mai 19, 2015 2:25 pm

É normal chorar, ainda é muito pequeno.
Espreite e veja se está tudo bem, mas não ceda à tentação de o tirar de lá sempre que ele chora.
Deve criar rotinas para ele saber a hora de ir para o parque. Se está em casa, deixe o cão andar fora do parque (se for seguro).
Quando se vai deitar por exemplo, volte a por o cão lá.
Boa sorte
   "He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
Responder

Voltar para “Cães”