Ração ( Muitas fezes)

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
surprisedog
Membro Veterano
Registado: quinta fev 19, 2015 12:28 pm

sábado mai 16, 2015 8:37 pm

As FIBRAS não são absorvidas pelos homens, e imagino pelos cães. Por isso é que as pessoas que fazem dieta comem muitos alimentos com fibra... As recomendações internacionais falam em valores máximos para a % de fibras. As cinzas são os minerais.... acho eu... :o :o :o :o :o :o :o
ElMariachi
Membro Veterano
Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm

sábado mai 16, 2015 9:48 pm

E que raio de segredo que cria acerca da ração que usa.. Não percebo o porquê mas ok.

É para o lado que durmo melhor.

Pedro
arinatac
Membro Júnior
Registado: domingo nov 05, 2006 7:28 pm

domingo mai 17, 2015 8:16 am

Pessoal, preciso de ajuda dentro do assunto das rações.

Adoptei um cão com 2 anitos há cerca de uma semana (ele tem pouco mais de 6kg) e comprei um saquito pequeno da ração Advance Mini Adult para testar e ele adora.

O que me levou a comprar esta ração foi o facto de como primeiro ingrediente ter Frango (20%). Ora qual não é o meu espanto quando mais a frente na lista de ingredientes vejo a palavra PETRÓLEO!! Isto é normal ou aconselham que mude? Procuro uma ração de qualidade média/alta que possa comprar em loja fisica.

Detalhes retirados da tienda animal:

Ingredientes: Frango (20%), proteína de arroz (15%), secada de aves, trigo, milho, milho glúten refeição gorduras animais (estabilizados com vitamina E), hidrolisados proteínas animais, carne de beterraba sacarina, petróleo, peixes, desidratados ovo, fermento, cloreto de potássio, proteínas plasmáticas, pirofosfato de tetrasódico, sal, rica em extractos citrus bioflavonoides.

Vitamina A, 20000 UI/kg; Vitamina D3, 1500 UI/kg; Vitamina E (-tocoferol), 450 mg/kg. Vitamina C, 350 mg/kg. Cobre (sulfato de cobre pentahidratado), 8. 8 mg/kg.
Composição Proteína bruta 28,0 %, gordura bruta 19%, celulose bruta 2,0 %, Ash bruto 6,5 %, cálcio 1,3 %, Fósforo 1,0 %, Umidade 9,0 %.

obg
lesleyanne
Membro
Registado: terça jul 01, 2014 11:00 am

domingo mai 17, 2015 8:25 am

Como pode verificar as traduções em certos sites é um autêntico lixo!!
No seu caso, pode comprovar no saco que a palavra deve ser OIL, e devido à má tradução ficou Petróleo!!

Cumps, Lesly
arinatac
Membro Júnior

domingo mai 17, 2015 8:29 am

LOL que susto. :lol:

Eu guardo a ração num recipiente próprio e deitei o saco fora. Muito obrigada pela ajuda.
surprisedog
Membro Veterano

domingo mai 17, 2015 10:15 am

O que não deixa de ser estranho ser permitida a venda de produtos com esses rótulos . :o Faça uma queixa para a ASAE. Também é de ficar de pé atrás com uma marca que nem sequer se preocupa em fazer uma tradução decente :? :? :? E proteinas plasmáticas na sua composição?? :o
arinatac
Membro Júnior

domingo mai 17, 2015 10:31 am

A tradução dos ingredientes foi feita pela Tiendaninal, a marca não tem nada a ver com isso, acho eu. Acham que a ração não é boa? Hoje tenho de ir comprar um saco novo e se calhar vou optar por outra marca. :?
surprisedog
Membro Veterano

domingo mai 17, 2015 10:53 am

Não compro ração online. Compro nas lojas. A ultima que comprei por me chamar à atenção (ainda não experimentei) foi natura frango e arroz integral... Não ligo às tendencias dos grain free e gostei da composição, mas nem sei bem porquê: Talvez porque dava para perceber os nomes dos ingredientes (sem ingredientes mistério) e me pareceram ingredientes comestíveis ou porque a embalagem era castanha a lembrar o rústico (caseiro) :o :o :o :o :o

Atenção que eu dou comida caseira normalmente, não percebo muito de rações. :? :? :?
GOOLDINGG
Membro
Registado: sexta mar 27, 2015 8:15 pm

domingo mai 17, 2015 12:28 pm

ElMariachi Escreveu:E que raio de segredo que cria acerca da ração que usa.. Não percebo o porquê mas ok.

É para o lado que durmo melhor.

Pedro
Mesmo tanto segredo ou rodeio,deve ser porque não tem a certeza do que afirma....
icecosta
Membro Veterano
Registado: quinta abr 24, 2014 10:43 am

domingo mai 17, 2015 5:50 pm

Deve ser para não fazer publicidade.... :)
Nobody can give you freedom
Nobody can give you equality
or justice, if you are a man
YOU TAKE IT

"Malcom X"
ZezinhoManel
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2012 8:03 pm

domingo mai 17, 2015 7:38 pm

Quando digo que as pessoas só lêem o que querem...:

"a limitação da ingestão calórica para manter uma condição corporal magra não impede a expressão do potencial genético de um cão e resulta em apenas redução da produção fecal, da obesidade e do risco de surgirem doenças esqueléticas."

E...

3.400Kcal MER por kg

E...

"Em 27 semanas de experimento, a diferença entre os cães alimentados à vontade e os com alimentação restrita foi de 405,49kg, aproximadamente
57,92kg por animal/dia ou 306,46g por animal/dia (Tab. 2)."

Ou seja, os animais alimentados ad libidum comeram, em média, mais 300g de ração por dia que os restritos, existe um limite físico, e não é assim tão grande como se poderia pensar. São mais 1000kcal diárias.

Quanto a torções de estômago, os alimentos contendo cereais são muito mais hidrofílicos que as que contêm batata e/ou batata doce, para além de serem mais porosos para manter o formato do croquete. Portanto rações com cereais, caso possa ser administrada uma porção menor (que não é, mas enfim), aumentam muito mais de tamanho dentro do estômago do cão após beberagem, predispondo-o a torções.

Quanto ao conteúdo da fibra, que provém da Yucca e da raíz de chicória, parte é insolúvel, parte é solúvel. Seria de considerar se a totalidade desses 5% fosse fibra insolúvel, que não é o caso. A Royal tem maior percetagem (6,6%).

Antes de vir mandar bitaites, leia as coisas com atenção, e leia estudos não os rótulos...

A forista Anhuska7 não tem noção de quanto um Dogue Alemão defeca normalmente porque o cão veio para as suas mãos com diarreia, e depois normalizou. E quanto à questão do Kong, continue pois é uma forma de o manter mentalmente ocupado e evita a alimentação demasiado rápida, e portanto, as torções de estômago.
St0pAF
Membro Veterano
Registado: quarta jun 18, 2014 9:32 am

domingo mai 17, 2015 7:54 pm

ZezinhoManel Escreveu:Quando digo que as pessoas só lêem o que querem...:

"a limitação da ingestão calórica para manter uma condição corporal magra não impede a expressão do potencial genético de um cão e resulta em apenas redução da produção fecal, da obesidade e do risco de surgirem doenças esqueléticas."

E...

3.400Kcal MER por kg

E...

"Em 27 semanas de experimento, a diferença entre os cães alimentados à vontade e os com alimentação restrita foi de 405,49kg, aproximadamente
57,92kg por animal/dia ou 306,46g por animal/dia (Tab. 2)."

Ou seja, os animais alimentados ad libidum comeram, em média, mais 300g de ração por dia que os restritos, existe um limite físico, e não é assim tão grande como se poderia pensar. São mais 1000kcal diárias.
Ainda não percebi qual é o seu cavalo de batalha relativamente ao artigo brasuca nem o que quer provar com essas passagens. Quem come mais cag# mais para a mesma taxa de digestibilidade, ainda não percebi qual é a dúvida :roll: E para ingerir a mesma quantidade de energia (seja ela qual for) a quantidade de uma ração menos calórica terá que ser maior que uma com maior densidade calórica, logo ... :roll: :roll:

ZezinhoManel Escreveu: Quanto a torções de estômago, os alimentos contendo cereais são muito mais hidrofílicos que as que contêm batata e/ou batata doce, para além de serem mais porosos para manter o formato do croquete.
:lol: :lol: :lol: Basta pegar em várias marcas com a mesma quantidade de cereais mas com processos de fabrico diferentes para ver que a hidrofilia e porosidade não tem nada a ver com o facto de terem cereais ou não

ZezinhoManel Escreveu: Quanto ao conteúdo da fibra, que provém da Yucca e da raíz de chicória, parte é insolúvel, parte é solúvel. Seria de considerar se a totalidade desses 5% fosse fibra insolúvel, que não é o caso.
Fibra BRUTA (em inglês "crude fiber"), que é o que vem no rótulo da TOTW, é fibra insolúvel, e vem sobretudo das ervilhas (ervilhas, feijões, é tudo a mesma família, está a ver?).

ZezinhoManel Escreveu:Antes de vir mandar bitaites, leia as coisas com atenção, e leia estudos não os rótulos...
Eu diria mais, leia os livros base sobre nutrição para conseguir perceber os tais estudos e os tais rótulos.
ZezinhoManel
Membro Veterano

domingo mai 17, 2015 9:29 pm

Se não percebe o artigo "brazuca" (termo pejorativo), problema não é meu...

Hidrofilia tem tudo a ver com serem cereais... Porosidade sim, tem a ver com o processo de fabrico. A não ser que utilize apenas a proteína do cereal, a parte dos glícidos é hidrofílica.

Já alguma vez fez a experiência das diferentes marcas? Pois eu já, e apenas 3 rações correntemente comercializadas não aumentaram de tamanho com adição de água, nenhuma destas com cereais e não pertencentes às mais comercializadas em Portugal e Espanha. A Tow é intermédia, tanto faz a referência.

Crude Fiber é correspondente à fibra não absorvível, seja solúvel ou insolúvel...
anhuska7
Membro Júnior
Registado: domingo fev 08, 2015 1:57 pm

domingo mai 17, 2015 9:29 pm

ZezinhoManel, tenho uma vaga noção em relação ao tamanho das fezes pois na altura que recebi o cachorro, após várias tentativas de manter a ração do criador, porque primeiro era reação à vacina, depois era do stress, depois veio a dimicina e durante uns dias as fezes foram consistentes (e pequenas) eu sei que entretanto o cachorro também cresceu, mas a diferença foi notória logo na 1 semana.
Neste momento já reduziu o n de vezes que evacua, mas tenho a questão do pelo que está seco e embora a veterinária me diga que ele está optimo, várias pessoas dizem que parece magro. Fez 4 meses no dia 5 e pesa 24 kl
Em relação ao kong, ele fica saciado da mesma forma que se comer da taça?
E durante quanto tempo é que devo alimenta-lo assim?
Hoje dei-lhe um osso ( aqueles grandes da rótula) e quando lhe tocavamos rosnava baixinho, ralhei, dei-lhe um toque seco no focinho e retirei o osso, depois voltei a dar e ele fica tal como com a ração, quieto, imóvel mesmo.
:o
ZezinhoManel
Membro Veterano

domingo mai 17, 2015 10:53 pm

Bom Anuska, o magro é relativo... Nunca referi que achava que a TOW era boa para um Dogue Alemão em crescimento, simplesmente acho ridículos os argumentos contra apresentados por outros foristas. Acho que 28% de proteína é pouco para um cão que passa por um processo de crescimento rápido.

Tem os cuidados de desparasitação interna e externa em dia? Ambos podem interferir na qualidade do pelo, não apenas a ração.

Quanto ao que fez com o tal osso, fez mal. Agora o seu cão tem razões para se chatear consigo quando lhe vai mexer na comida, para além de não o deixar sossegado, ainda lhe tirou o osso... Para a próxima pode até morder.

Dou-lhe um exemplo antropomorfizado: Gostava que o garçon do restaurante andasse a mexer-lhe no prato?

O seu cão faz guarda dos recursos, e para diminuir e erradicar este comportamento, para além de não o incomodar enquanto se alimenta, deve alimentá-lo a partir das suas mãos, e também dar lhe em troca algo melhor ainda.

Exemplo: Vou mexer-te na taça da comida, mas em troca dou-te o osso. Depois dou-te uma guloseima melhor ainda (fígado cozido ou assado por exemplo) em troca do osso.

Isto pode vir a ser um problema, porque ele além de poder morder alguém que o vá incomodar, pode comer objectos estranhos na rua, ou ainda engolir brinquedos ou bichos mortos só para a Anuska não lhe tirar o que ele tem na boca. Tem que desenvolver uma relação de confiança com o seu cão.

Veja esta imagem:

Imagem
Responder

Voltar para “Cães”