






Moderador: mcerqueira
Ainda não percebi qual é o seu cavalo de batalha relativamente ao artigo brasuca nem o que quer provar com essas passagens. Quem come mais cag# mais para a mesma taxa de digestibilidade, ainda não percebi qual é a dúvidaZezinhoManel Escreveu:Quando digo que as pessoas só lêem o que querem...:
"a limitação da ingestão calórica para manter uma condição corporal magra não impede a expressão do potencial genético de um cão e resulta em apenas redução da produção fecal, da obesidade e do risco de surgirem doenças esqueléticas."
E...
3.400Kcal MER por kg
E...
"Em 27 semanas de experimento, a diferença entre os cães alimentados à vontade e os com alimentação restrita foi de 405,49kg, aproximadamente
57,92kg por animal/dia ou 306,46g por animal/dia (Tab. 2)."
Ou seja, os animais alimentados ad libidum comeram, em média, mais 300g de ração por dia que os restritos, existe um limite físico, e não é assim tão grande como se poderia pensar. São mais 1000kcal diárias.
ZezinhoManel Escreveu: Quanto a torções de estômago, os alimentos contendo cereais são muito mais hidrofílicos que as que contêm batata e/ou batata doce, para além de serem mais porosos para manter o formato do croquete.
Fibra BRUTA (em inglês "crude fiber"), que é o que vem no rótulo da TOTW, é fibra insolúvel, e vem sobretudo das ervilhas (ervilhas, feijões, é tudo a mesma família, está a ver?).ZezinhoManel Escreveu: Quanto ao conteúdo da fibra, que provém da Yucca e da raíz de chicória, parte é insolúvel, parte é solúvel. Seria de considerar se a totalidade desses 5% fosse fibra insolúvel, que não é o caso.
Eu diria mais, leia os livros base sobre nutrição para conseguir perceber os tais estudos e os tais rótulos.ZezinhoManel Escreveu:Antes de vir mandar bitaites, leia as coisas com atenção, e leia estudos não os rótulos...