Por aqui se vê que não percebe mesmo nadica de nada, pelo que não vou perder mais tempo consigo.ZezinhoManel Escreveu: Crude Fiber é correspondente à fibra não absorvível, seja solúvel ou insolúvel...
Ração ( Muitas fezes)
Moderador: mcerqueira
<a href="http://shar.es/VzXzd" target="_blank">http://shar.es/VzXzd</a>
arroz branco e milho? isso não é do pior do que se pode dar aos cães???!!St0pAF Escreveu:Mas que curiosidade que desperta sempre a ração que usoÉ uma ração clássica, com arroz, milho, e polpa de beterraba, enfim, coisas já testadas e que já mais que provaram que funcionam. Ah, e, claro, europeia (os europeus estão anos-luz à frente dos americanos em termos de legislação, rastreabilidade e controlo de qualidade)
O cão é carnívoro, geneticamente é muito parecido com o lobo (como é óbvio) e o sistema digestivo e praticamente igual.
Vejo aqui muitos a quererem passar o cão como um animal omnívoro.
Já li aqui de tudo, inclusive que uma ração com cereais é que é equilibrada, sim é, só se for para a nossa carteira. O cão não precisa de cereais para nada, claro que essas rações são bem caras, mas o melhor era não ter cereal nenhum.
A principal fonte de alimento de um lobo é proteína/gordura animal, logo para o cão tem que ser o mesmo.
Última edição por Noimal em segunda mai 18, 2015 9:25 am, editado 1 vez no total.
E outra vez o argumento do lobo.
E olhe lá, sem me alongar, o lobo não come só proteína, come também outras coisas já pré digeridas pelas presas.
E olhe lá, sem me alongar, o lobo não come só proteína, come também outras coisas já pré digeridas pelas presas.
O argumento do lobo? Que argumento? É um facto que o sistema digestivo do cão é praticamente igual ao do lobo, não entendo a sua dúvida.botas96 Escreveu:E outra vez o argumento do lobo.
E alguém disse que o lobo só come a proteína/gordura animal? O que eu disse é que a sua base alimentação consiste nisso, aliás o facto de ser um animal carnívoro comprova isso.
-
- Membro
- Registado: terça jul 01, 2014 11:00 am
Noimal Escreveu:O argumento do lobo? Que argumento? É um facto que o sistema digestivo do cão é praticamente igual ao do lobo, não entendo a sua dúvida.botas96 Escreveu:E outra vez o argumento do lobo.
E alguém disse que o lobo só come a proteína/gordura animal? O que eu disse é que a sua base alimentação consiste nisso, aliás o facto de ser um animal carnívoro comprova isso.
E só de pensar que isto começou com fezes!!!
O cão é um animal que come quase tudo.
Pensem um bocado, antes de haver rações o que eles comiam?
Certamente que não era só carne. Muito provavelmente, nem os donos a viam quanto mais os cães!!
Este discurso do lobo-cao, não faz qualquer sentido.
Caso contrário não havia diferenças entre eles.
Qual é a melhor ração?
É aquela que podemos pagar durante toda a vida do animal, ao invés de trocar todos os meses!
Arroz, há quem alimente cães apenas com trinca de arroz ou massa e vísceras de animal e algumas verduras.
E os animais Não morreram disso!!!
Há N possibilidades de alimentar corretamente os animais. Cada um escolhe a sua. De acordo com as reações do animal.
Cumps, Lesly
Existe aqui um problema nas pessoas em conseguir interpretar o que os outros dizem.lesleyanne Escreveu:Noimal Escreveu:O argumento do lobo? Que argumento? É um facto que o sistema digestivo do cão é praticamente igual ao do lobo, não entendo a sua dúvida.botas96 Escreveu:E outra vez o argumento do lobo.
E só de pensar que isto começou com fezes!!!
O cão é um animal que come quase tudo.
Pensem um bocado, antes de haver rações o que eles comiam?
Certamente que não era só carne. Muito provavelmente, nem os donos a viam quanto mais os cães!!
Este discurso do lobo-cao, não faz qualquer sentido.
Caso contrário não havia diferenças entre eles.
Qual é a melhor ração?
É aquela que podemos pagar durante toda a vida do animal, ao invés de trocar todos os meses!
Arroz, há quem alimente cães apenas com trinca de arroz ou massa e vísceras de animal e algumas verduras.
E os animais Não morreram disso!!!
Há N possibilidades de alimentar corretamente os animais. Cada um escolhe a sua. De acordo com as reações do animal.
Cumps, Lesly
Eu não tenho capacidade de comprar uma raçao livre de cereais por isso nao compro, mas não vou andar aqui a dizer que as raçoes com cereais é que são boas e equilibradas só para me fazer sentir melhor.
O cão é um animal que come quase tudo? Sim é, assim como é uma tartaruga, galinha,etc, isso nao faz deles omnivoros.
Existe aqui uma falta de senso do que caracteriza um animal omnivoro de um animal carnivoro. O sistema digestivo de um carnivoro e bem diferente de um omnivoro. Não é por um animal comer de tudo que de repente o seu sistema digestivo altera-se por completo...
Dar uma alimentação com cereais a um cão vai matá-lo? Mais uma vez ninguém disso isso. Dar uma alimentação rica em cereais é menos saudável que uma rica em proteina/gordura animal?
Óbvio que sim, não existe volta a dar.
Claro que cada um dá o melhor que consegue, aliás com tanto animal abandonado e a passar fome se lhe derem só arroz e carinho já seriam felizes.
Está provado que o cão tem um sistema digestivo praticamente igual ao do lobo? Está. Está provado que o cão é um animal carnívoro? Está. Qual é o principal( principal, não unico, parece que existe aqui uma dificuldade enorme de compreender este conceito) alimento de um animal carnívoro? Proteína/gordura animal, logo uma alimentação a base disto seria a mais natural e por isso a mais saudável.
É que não compreendo sequer onde está a dúvida. Parece mais é que como não tenho possibilidades de comprar uma ração sem cereais vou então criticá-la, ou dizer que é irrelevante só para me fazer sentir melhor.
Eu não compro dessas rações mas gosto de me apoiar em factos, provas cientificas.
Resumindo, dar uma alimentação a base de cereais não mata um cão mas e menos saudável que uma alimentação a base de proteina/gordura animal
Última edição por Noimal em segunda mai 18, 2015 9:48 am, editado 1 vez no total.
O cão não tem o mesmo sistema que o lobo, há dezenas de milhares de anos de adaptação ao homem em cima.
Um lobo patrulha todos os dias o seu território, o cão fica no sofá todo o dia
Um lobo não come todo o dia, ou porque não encontra nada, ou competição de alimento, ou qualquer outra coisa, o cão, todo o santo dia enche a pança.
Também pela natureza da sua dieta, um lobo jejua frequentemente, um cão também devia jejuar pelo menos 1x por semana mas normalmente não o faz.
São algumas diferenças entre o cão e o lobo.
Se quiser dar uma alimentação à lobo ao cão, também tem que mimicar a vida do lobo.
Se quiser dar-lhe biológico ou ração à base de proteína, faça-o devidamente informado e adaptada ao dia a dia do seu cão.
Quanto às alergias, se por um lado, os cereais podem ser uma razão, por outro, componentes, diga-mos pouco comuns, usuais nas rações à base de proteína podem ser um factor para essas mesmas alergias de natureza alimentar.
Um lobo não come todo o dia, ou porque não encontra nada, ou competição de alimento, ou qualquer outra coisa, o cão, todo o santo dia enche a pança.
Também pela natureza da sua dieta, um lobo jejua frequentemente, um cão também devia jejuar pelo menos 1x por semana mas normalmente não o faz.
Se quiser dar uma alimentação à lobo ao cão, também tem que mimicar a vida do lobo.
Se quiser dar-lhe biológico ou ração à base de proteína, faça-o devidamente informado e adaptada ao dia a dia do seu cão.
Quanto às alergias, se por um lado, os cereais podem ser uma razão, por outro, componentes, diga-mos pouco comuns, usuais nas rações à base de proteína podem ser um factor para essas mesmas alergias de natureza alimentar.
Mais uma vez, onde disse que o lobo tem um sistema digestivo igual ao do lobo? Disse que é praticamente igual...botas96 Escreveu:O cão não tem o mesmo sistema que o lobo, há dezenas de milhares de anos de adaptação ao homem em cima.
E se disser o contrário por favor meta link com provas cientificas do que esta a afirmar.
O sistema digestivo de um cão, é um sistema digestivo de um carnívoro.
De resto o que disse nada tem a ver com o facto de um animal ser carnivoro ou omnivoro. Existem pessoas sedentarias e activas, outras que passam fome e outras obesas.
edit: "Um lobo patrulha todos os dias o seu território, o cão fica no sofá todo o dia" espero que isto tenha sido um lapso...
ZezinhoManel, mais uma vez muito obrigado pela ajuda, ele só é territoreal com a comida, com os brinquedos não, em todo o caso vou seguir as suas dicas na hora da alimentação.
Agora em relação às variadas opiniões sobre rações e proteinas:
Se estou a dar Totw que tem 28 de proteina e estou a mudar para eucanuba que em comparação tem 26, então, estou a andar de cavalo para burro? E se Eucanuba tem pouca proteina para um DA, porque na embalagem diz raças grandes ( Doberman, DA...) Se não é suficiente?
Já me disseram também, que proteina elevada nas rações prejudica o desenvolvimento, ( ariculações, excesso de peso, etc)

Se estou a dar Totw que tem 28 de proteina e estou a mudar para eucanuba que em comparação tem 26, então, estou a andar de cavalo para burro? E se Eucanuba tem pouca proteina para um DA, porque na embalagem diz raças grandes ( Doberman, DA...) Se não é suficiente?
Já me disseram também, que proteina elevada nas rações prejudica o desenvolvimento, ( ariculações, excesso de peso, etc)
Falar em ração e alimentação saudável é um pouco sem sentido se formos pensar um pouco...
Se um humano se alimentar a vida toda com uma ração super premium (própria para humanos) será mais saudável que alguém que tenha uma alimentação à base de alimentos frescos e variados.
A resposta parece lógica mesmo sem argumentos científicos, mas esses argumentos também existem.
Se um humano se alimentar a vida toda com uma ração super premium (própria para humanos) será mais saudável que alguém que tenha uma alimentação à base de alimentos frescos e variados.
A resposta parece lógica mesmo sem argumentos científicos, mas esses argumentos também existem.
O que interessa e a fonte dessa proteina, se é de qualidade ou não e quanto dessa proteina e de origem vegetal e nao animal. Basta ver os ingredientes/ordem para se ter uma noção.anhuska7 Escreveu:ZezinhoManel, mais uma vez muito obrigado pela ajuda, ele só é territoreal com a comida, com os brinquedos não, em todo o caso vou seguir as suas dicas na hora da alimentação.
![]()
Isso do ouvir dizer, tem muito que se diga. Olha só neste forum vejo muitos a dizerem que uma ração de cão sem cereais não é boa, ouve-se de tudo. Proteina elevada ate nos carnivoros tem efeitos negativos, mas onde e que andam essas raçoes com proteina elevada?
Também já ouvi por aqui dizer que rações com +30% proteina a base de carne fizeram com que o cão largasse pelo, fezes moles, etc, se vierem de uma ração a base cereais isso e mais do que obvio acontecer. E não vai ser em 2 semanas que o cão se vai adaptar logo a uma ração com muito mais proteina animal.
Cada um dá conforme as suas possibilidades, já alimentei muitos caes/gatos a raçao supermercado e com restos (nao podia dar mais) agora não venham é mandar areia para os olhos e dizer que um animal carnivoro (cao/gato) deve comer principalmente cereais e que é mais saudavel que um cao que come a base de carne.
E mais uma vez repito, comer a base de X nao e igual a comer apenas X
Última edição por Noimal em segunda mai 18, 2015 2:30 pm, editado 3 vezes no total.
O problema é que para alimentar um cão como deve ser a alimentos frescos seria super caríssimo. Alimentar a arroz e restos isso não é uma alimentação a base de alimentos frescos e variados.Uranak Escreveu:Falar em ração e alimentação saudável é um pouco sem sentido se formos pensar um pouco...
E mais uma vez o erro do costume, comparar omnívoros com carnívoros. O Homem sendo omnívoro necessita de uma alimentação o mais variada possível.
Basta ver a pirâmide nutricional do Homem para ver que nada tem a ver com os de um carnívoro.
Volto a perguntar, o cão é um animal carnívoro ou omnívoro?
Aqui.
"A principal fonte de alimento de um lobo é proteína/gordura animal, logo para o cão tem que ser o mesmo"
Comparar lobos a cães é comparar alhos a bugalhos.
Os lobos jejuam por uma razão, para eliminar toxinas e equilibrar o organismo, um dos subprodutos de uma dieta carnívora é a ureia.
Ao comparar um lobo a um cão, estamos a falar de um animal com um imenso desgaste físico, a um animal muito mais sedentário, estamos a comparar uma dieta embora muito mais irregular, muito mais rica, o cão não precisa disso tudo, porque a dieta é constante e diária. ( e não devia de ser).
E não é só a nível de articulação e diabetes que uma dieta rica demais pode trazer a animais pouco activos, normalmente, gordos ou obesos, mas a sobrecarga que esse tipo de alimentação (à lobo) tem nos rins dos cães (de sofá) não se deve menosprezar.
Pessoalmente, não gosto de cães com um grande corpanzil, normalmente o que se ganha em constituição e musculo perde-se em agilidade e rapidez, e talvez em resistência, Já para não falar em morfologias, prefiro cães secos mas bem definidos. Logo não gosto muito de gordura a mais na dieta.
Para a minha cadela ter uma alimentação à lobo tinha que lhe dar um desgasto físico valente regularmente ou mesmo diariamente e isso não é possível.
"A principal fonte de alimento de um lobo é proteína/gordura animal, logo para o cão tem que ser o mesmo"
Os lobos jejuam por uma razão, para eliminar toxinas e equilibrar o organismo, um dos subprodutos de uma dieta carnívora é a ureia.
Ao comparar um lobo a um cão, estamos a falar de um animal com um imenso desgaste físico, a um animal muito mais sedentário, estamos a comparar uma dieta embora muito mais irregular, muito mais rica, o cão não precisa disso tudo, porque a dieta é constante e diária. ( e não devia de ser).
E não é só a nível de articulação e diabetes que uma dieta rica demais pode trazer a animais pouco activos, normalmente, gordos ou obesos, mas a sobrecarga que esse tipo de alimentação (à lobo) tem nos rins dos cães (de sofá) não se deve menosprezar.
Pessoalmente, não gosto de cães com um grande corpanzil, normalmente o que se ganha em constituição e musculo perde-se em agilidade e rapidez, e talvez em resistência, Já para não falar em morfologias, prefiro cães secos mas bem definidos. Logo não gosto muito de gordura a mais na dieta.
Para a minha cadela ter uma alimentação à lobo tinha que lhe dar um desgasto físico valente regularmente ou mesmo diariamente e isso não é possível.
"prefiro caes secos mas bem definidos" são os hidratos que vao dar isso?sabes que arroz e rico em HC certo? lolbotas96 Escreveu:Aqui.
acho que nem vale a pena andar aqui a argumentar quando nem sequer se sabe o que faz a proteina, a gordura e os hidratos...
Um lobo ingere muito mais que 35% proteinas, bem mais. Para si não faz sentido comparar o cão com o lobo, mesmo tendo o DNA praticamente igual, sistema digestino muito parecido, serem ambos carnivoros e de porte medio mas ja faz sentido comparar o cao ao Homem??!!
O que vejo aqui é, se uma coisa não faz bem ao Homem então é porque também faz mal ao cão, o que é que uma coisa tem a ver com a outra?
Um e carnivoro outro omnivoro, vamos a ver e uma vaca tambem pode comer o que o Homem come.
Se e raçao a base de cereais e sem ser rica em proteinas as do supermercado para si devem ser do melhor que existe não?
E mais uma vez anda a deturpar o que os outros dizem. O que eu disse foi que a dieta do cão a semelhança da do lobo tinha que ser maioritariamente a base proteina/gordura animal, não disse que as quantidades teriam que ser as mesmas.
Isto e valido para todos os carnivoros, numa dieta de um carnivoro o pricnipal alimento e proteina/gordura animal, nao interessa se faz muito ou pouco exercicio (isso influencia e a quantidade de alimento ingerida, um animal que gaste mais Kcal tem que consumir mais Kcal), alias todas as suas comparaçoes nao fazem qualquer sentido.
É como comparar um leao a uma chita e dizer que a chita tem que comer muita proteina/gordura porque gasta imenso na caça e o leao já não precisa de tanta proteina/gordura porque raramente caça alguma coisa, limita-se a comer o que as leoas caçam. Isto só faz sentido na sua cabeça.
Ou não sabem qual deve ser o principal alimento de um carnivoro ou entao pensam que um cão é omnivoro, das duas hipoteses não sei qual a pior.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta fev 19, 2015 12:28 pm
Qualquer ração mediana tem uma percentagem de proteinas aceitável... A sua qualidade e a SUA ORIGEM é que podem não ser a mais apelativas
De resto, em termos de percentagens disto e daquilo as rações são todas parecidas... Imagino que sigam todas as PRINCIPAIS recomendações dos entendidos na nutrição de cães.