Ajuda com American Pit Bull Terrier

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
JulioMendes
Membro Júnior
Mensagens: 31
Registado: quarta out 01, 2014 12:07 pm

sábado mai 23, 2015 6:27 pm

Boa tarde, temo estar a ficar com um problema em casa e gostaria de ouvir opiniões. Já falei com alguns treinadores de cães, e as opiniões divergem. O caso é o seguinte: possuo um Boxer macho, um Bull Terrier fêmea, um Pinscher Miniatura macho, um Cão Rafeiro macho e um Bulldog Francês macho. Há uns tempos encontrei na rua uma cachorra bebé (cujo acontecimento até relatei aqui num tópico) que vem cada vez mais a revelar ser um American Pit Bull Terrier. Nenhum dos meus canitos está esterelizado, com excepção da Bull Terrier e da American Pit Bull Terrier (esta por ainda ser nova para efectuar esse procedimento). Acontece que ultimamente a fêmea mais nova tem implicado muito com a mais velha e com o Pinscher Miniatura. Acredito que seja para se sobrepor na hierarquia, e no outro casa devido ao instinto de presa. E pegas entres essas raças não tendem a terminar bem. Acham que será possível continuar com a cadela sem ela me ferir os outros ou será situação bastante imprevisível e com tendência a piorar? Agradeço desde já a opinião e ajuda de todos.
WaterMonitor
Membro Veterano
Mensagens: 3790
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
Localização: 5 cães - 12 gatos

sábado mai 23, 2015 8:35 pm

Honestamente? Acho que tem demasiados cães de temperamento forte e a probabilidade de ter uma chatice, ou um desgosto, a curto prazo é grande.
JulioMendes
Membro Júnior
Mensagens: 31
Registado: quarta out 01, 2014 12:07 pm

sábado mai 23, 2015 8:54 pm

Nunca tive qualquer tipo de problemas entre eles, sempre foram (e são) muito calmos, e respeitadores dos espaços individuais deles. Agora esta jovem é que não está a corresponder ao que queria...
JulioMendes
Membro Júnior
Mensagens: 31
Registado: quarta out 01, 2014 12:07 pm

sábado mai 23, 2015 9:44 pm

Para comentários desses agradecia que fizesse como muitos users, lia e não comentava nada, porque de facto não vejo em que foi construtivo o seu comentário. E se a tivesse comprado, dizia tranquilamente. Agora o senhor sim deveria procurar ajuda profissional para perceber que o que pretendi foi uma opinião para a situação, não um comentário depreciativo sem fundamento.
surprisedog
Membro Veterano
Mensagens: 407
Registado: quinta fev 19, 2015 12:28 pm

domingo mai 24, 2015 11:24 am

JulioMendes Escreveu:Para comentários desses agradecia que fizesse como muitos users, lia e não comentava nada, porque de facto não vejo em que foi construtivo o seu comentário. E se a tivesse comprado, dizia tranquilamente. Agora o senhor sim deveria procurar ajuda profissional para perceber que o que pretendi foi uma opinião para a situação, não um comentário depreciativo sem fundamento.
[Editado pela moderação]

:?

Mas já agora, porque é que tem tantos cães?
JulioMendes
Membro Júnior
Mensagens: 31
Registado: quarta out 01, 2014 12:07 pm

domingo mai 24, 2015 12:29 pm

Mas a questão é que ela não está a desafiar o lider ( o Boxer), mas sim a Bull Terrier. Só se estiver a tentar impôr o seu estatuto de fêmea alpha. O meu medo é que não seja possível estabelecer ordem entre elas, e que algo de horrível se desenrole entre elas.
JulioMendes
Membro Júnior
Mensagens: 31
Registado: quarta out 01, 2014 12:07 pm

domingo mai 24, 2015 12:38 pm

Tenho vários cães por diversos motivos: antes de ter o Boxer tinha um Canhiche Anão, este começou a envelhecer e entretanto adquiri o Boxer. Casei e comprei uma casa com bastante espaço. Entretanto o Caniche Anão faleceu e passados uns tempos comprei a Bull Terrier. Entretanto a minha filha começou a pedinchar um Pinscher Miniatura, pedido a que acedi. Passados uns meses, na saída do Tribunal deparei-me com um Cão Rafeiro pequenino e como tive pena dele acolhi-o. Entretanto a minha filha fez anos e os padrinhos dela ofereceram-lhe um Bulldog Francês. A suposta American Pit Bull Terrier encontrei-a a chegar a casa, perto do portão de entrada, numa valeta por baixo de um cartão. Como estava a chover muito recolhia.
Anafcs
Membro Veterano
Mensagens: 282
Registado: sábado jul 20, 2013 3:47 pm
Localização: Cães: Mic, Isa, Becky, Nino, Preta e Bianca.
Gatos: Wally e Ninja
Aquário 200L com peixes tropicai

domingo mai 24, 2015 3:40 pm

JulioMendes acho que deveria mesmo procurar ajuda com a situação, não vejo problema no numero de cães que tem desde que tenha espaço e tempo para dar atenção e amor a todos :) (o que me parece ser o caso ;) )

Na questão da cadelita acho que realmente ela está a tentar subir "na cadeia alimentar" :P agora não acredito ter nada haver com a raça. A cadela mais dominate que eu vi na vida é a minha Isa, rafeira de 9 kg... dá conta da PA sem qualquer problema...
Não sou a melhor pessoa a o aconselhar nos passos a seguir para atingir o obejetivo, até porque eu própria ainda tou a trabalhar nisso, mas não pode mesmo deixar a situação escalar principalmente porque o pincher é muito mais pequeno que os outros e pode sair seriamente magoado. Sobre os outros, eu deixava-os entenderem-se por eles, são de portes similares e um cão não mata o outro só porque sim. Mas é a minha opinião, é de que zona do pais? se preferir mande mp eu aconselho a associação de treino de que faço parte ;)
<strong><u>Ana Filipa</u></strong>
JulioMendes
Membro Júnior
Mensagens: 31
Registado: quarta out 01, 2014 12:07 pm

domingo mai 24, 2015 5:20 pm

De facto gosto mesmo muito dos meus cães e não quero mesmo que nada de mal aconteça a nenhum deles, e por ter consciência de que esta é uma situação que necessito de ajuda profissional já falei com alguns treinadores aqui da zoba norte. No entanto decidi abrir este tópico para obter opiniões pois já me foi dito que a situação pode ser controlada, bem como também já me foi dito que com esta raça tal não é possível.
suprem0
Membro Veterano
Mensagens: 427
Registado: terça jul 03, 2012 8:38 am

segunda mai 25, 2015 8:36 am

JulioMendes Escreveu:De facto gosto mesmo muito dos meus cães e não quero mesmo que nada de mal aconteça a nenhum deles, e por ter consciência de que esta é uma situação que necessito de ajuda profissional já falei com alguns treinadores aqui da zoba norte. No entanto decidi abrir este tópico para obter opiniões pois já me foi dito que a situação pode ser controlada, bem como também já me foi dito que com esta raça tal não é possível.
Nada é impossível, ás vezes requer é esforços que nem sempre somos capazes.

No seu caso, não deve apenas falar com treinadores, deve inscrever-se. Se tiver possibilidade, com aulas ao domicilio onde o responsável pode analisar os comportamentos dentro de casa.

O meu conselho é de não adiar muito a situação.
Boa sorte.
Anafcs
Membro Veterano
Mensagens: 282
Registado: sábado jul 20, 2013 3:47 pm
Localização: Cães: Mic, Isa, Becky, Nino, Preta e Bianca.
Gatos: Wally e Ninja
Aquário 200L com peixes tropicai

segunda mai 25, 2015 6:19 pm

JulioMendes Escreveu:...zoba norte....
Na zona norte, acho que mais concretamente no Porto, tem o Sr. Picarielo (acho que é assim que se escreve :o )
JulioMendes Escreveu:... bem como também já me foi dito que com esta raça tal não é possível.

Não consigo concordar com isto nem um bocadinho! não há raças impossíveis de trabalhar desde que se tenha força e vontade e paciencia...
<strong><u>Ana Filipa</u></strong>
JulioMendes
Membro Júnior
Mensagens: 31
Registado: quarta out 01, 2014 12:07 pm

terça mai 26, 2015 11:49 am

Agradeço a ajuda de todos os que aqui postaram respostas. Já encontrei um bom treinador que já me está a ajudar neste problema, cujo que garantiu que a cadela não tem tendências agressivas, que está simplesmente a tentar impôr-se na matilha mas que o problema pode ser resolvido. Obrigado a todos.
Anafcs
Membro Veterano
Mensagens: 282
Registado: sábado jul 20, 2013 3:47 pm
Localização: Cães: Mic, Isa, Becky, Nino, Preta e Bianca.
Gatos: Wally e Ninja
Aquário 200L com peixes tropicai

terça mai 26, 2015 5:27 pm

De nada ;)
<strong><u>Ana Filipa</u></strong>
Responder

Voltar para “Cães”