Ração ( Muitas fezes)

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Noimal
Membro
Registado: domingo mai 17, 2015 9:01 pm

quarta mai 27, 2015 12:39 pm

St0pAF Escreveu:
surprisedog Escreveu: A questão que se coloca é: Com tanto alimento rico em proteinas, como é que apenas se obtêm 32% de proteina?
Ora, porque a maioria é carne fresca, logo no produto final fica reduzido a um terço. É engraçado ver os licenciados em leituras de rótulos e acólitos dos sites que estrelam as rações a atacarem a concorrência que usa carne fresca mas a fecharem o bico quando são as rações da religião vigente (não que a carne fresca seja má, é mais uma daquelas em que o pessoal levou lavagem ao cérebro ...). Também acho piada aos "38% de proteínas, 21% de frutas e vegetais, 41% de gordura", é mesmo linguagem para apanhar tótós :lol:
Alimenta os seus cães com alimentação natural? Se não, estou curioso para saber que ração utiliza nos seus cães, para considerar a ração orijen nada de especial

Edit: ja encontrei

"Mas que curiosidade que desperta sempre a ração que uso Very Happy É uma ração clássica, com arroz, milho, e polpa de beterraba, enfim, coisas já testadas e que já mais que provaram que funcionam. "

que excelente ração, tem milho e arroz branco realmente coisas ja testadas e provadas que fazem mal
Última edição por Noimal em quarta mai 27, 2015 12:48 pm, editado 1 vez no total.
Noimal
Membro

quarta mai 27, 2015 12:44 pm

St0pAF Escreveu:
surprisedog Escreveu: A questão que se coloca é: Com tanto alimento rico em proteinas, como é que apenas se obtêm 32% de proteina?
Ora, porque a maioria é carne fresca, logo no produto final fica reduzido a um terço. É engraçado ver os licenciados em leituras de rótulos e acólitos dos sites que estrelam as rações a atacarem a concorrência que usa carne fresca mas a fecharem o bico quando são as rações da religião vigente (não que a carne fresca seja má, é mais uma daquelas em que o pessoal levou lavagem ao cérebro ...). Também acho piada aos "38% de proteínas, 21% de frutas e vegetais, 41% de gordura", é mesmo linguagem para apanhar tótós :lol:
"Também acho piada aos "38% de proteínas, 21% de frutas e vegetais, 41% de gordura", é mesmo linguagem para apanhar tótós :lol:"

LOL. tem noçao que isso e um excelente valor (falando em raçoes)certo? e que esses valores estão relacionados com a distribuição das calorias certo? sabe que gordura tem um valor calorica bastante superior a tudo o resto certo?
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

quarta mai 27, 2015 2:43 pm

Não esquecer que há alimentos com tanta ou mais proteína que a carne. Algumas dão a percentagem dos ingredientes usados...
O que seria interessante saber em todas as rações seria a percentagem de proteína que é animal. Algumas marcas já têm essa informação.
St0pAF
Membro Veterano
Registado: quarta jun 18, 2014 9:32 am

quarta mai 27, 2015 3:16 pm

Noimal Escreveu: que excelente ração, tem milho e arroz branco realmente coisas ja testadas e provadas que fazem mal
Provadas que fazem mal? :lol: Por quem? Teóricos da treta? Os meus cães dão-me todos os dias todas as provas de que preciso.
Noimal Escreveu:Também acho piada aos "38% de proteínas, 21% de frutas e vegetais, 41% de gordura", é mesmo linguagem para apanhar tótós Laughing"

LOL. tem noçao que isso e um excelente valor (falando em raçoes)certo? e que esses valores estão relacionados com a distribuição das calorias certo? sabe que gordura tem um valor calorica bastante superior a tudo o resto certo?
LOL para si também. Claro que é a distribuição das calorias mas acho piada às "proteínas", "gorduras" e depois "frutas e vegetais", como se "frutas e vegetais" fossem nutrientes 8) Na realidade o que deveria vir no rótulo era 21% de hidratos de carbono, mas aí os tótós já eram capazes de começar a ver que há algo que não bate certo entre a teoria que apregoam e a prática que realmente aplicam 8)
Noimal
Membro

quarta mai 27, 2015 3:40 pm

St0pAF Escreveu:
Noimal Escreveu: que excelente ração, tem milho e arroz branco realmente coisas ja testadas e provadas que fazem mal
Provadas que fazem mal? :lol: Por quem? Teóricos da treta? Os meus cães dão-me todos os dias todas as provas de que preciso.
Noimal Escreveu:Também acho piada aos "38% de proteínas, 21% de frutas e vegetais, 41% de gordura", é mesmo linguagem para apanhar tótós Laughing"

LOL para si também. Claro que é a distribuição das calorias mas acho piada às "proteínas", "gorduras" e depois "frutas e vegetais", como se "frutas e vegetais" fossem nutrientes 8) Na realidade o que deveria vir no rótulo era 21% de hidratos de carbono, mas aí os tótós já eram capazes de começar a ver que há algo que não bate certo entre a teoria que apregoam e a prática que realmente aplicam 8)
Hidratos de carbono mas que nao sao cereais, ao menos se aproveita alguma coisa. Que eu saiba ainda nao existe nenhuma ração que nao tenha nem vegetais, nem frutas nem cereais.

Agora entre dar esta raçao orijen e dar a sua comida que tem milho e arroz (ao nivel de um raçao de supermercado) acho que a escolha mais saudavel e obvia.

Os seus cães ja evoluiram para omnivoros parabens. Adquiriram um sistema digestivo novo ...

Chama totos aos outros mas e voce que nao sabe que carnivoros nao comem cereais. Eu tambem conheço pessoas que fumam e estao espectaculares, por isso, o tabaco fazer mal é só um mito nao e verdade?

O cão é um animal carnívoro ponto, isto e um facto. Diga-me la que animais carnivoros selvagens costumam comer arroz e milho na Natureza?
St0pAF
Membro Veterano

quarta mai 27, 2015 3:56 pm

Noimal Escreveu: Hidratos de carbono mas que nao sao cereais, ao menos se aproveita alguma coisa.
Essa dos cereais é mais outra em que o pessoal levou lavagem ao cérebro. A digestibilidade dos cereais nas rações é na ordem dos 90%. Se para si 90% é não aproveitar nada ...

Noimal Escreveu: Agora entre dar esta raçao orijen e dar a sua comida que tem milho e arroz (ao nivel de um raçao de supermercado) acho que a escolha mais saudavel e obvia.
As rações de supermercado não são más por terem milho e arroz mas sim por variadíssimas outras razões. Quanto a achar que a Orijen é mais saudável ... De novo, dito por quem? Teóricos da treta? Que não conseguem perceber que "carne" e "proteína" são duas coisas muito diferentes?

Noimal Escreveu: O cão é um animal carnívoro ponto, isto e um facto. Diga-me la que animais carnivoros selvagens costumam comer arroz e milho na Natureza?
E o cão é um animal selvagem? :o Que eu saiba, já foi domesticado há muitos milhares de anos e, pasme-se, a capacidade dos cães viverem à custa do que lhes é fornecido pelos humanos, com bué de hidratos de carbono à mistura, foi factor decisivo nessa passagem de selvagem a doméstico.
Noimal
Membro

quarta mai 27, 2015 4:22 pm

St0pAF Escreveu:
Noimal Escreveu: Hidratos de carbono mas que nao sao cereais, ao menos se aproveita alguma coisa.
Essa dos cereais é mais outra em que o pessoal levou lavagem ao cérebro. A digestibilidade dos cereais nas rações é na ordem dos 90%. Se para si 90% é não aproveitar nada ...

Noimal Escreveu: Agora entre dar esta raçao orijen e dar a sua comida que tem milho e arroz (ao nivel de um raçao de supermercado) acho que a escolha mais saudavel e obvia.
As rações de supermercado não são más por terem milho e arroz mas sim por variadíssimas outras razões. Quanto a achar que a Orijen é mais saudável ... De novo, dito por quem? Teóricos da treta? Que não conseguem perceber que "carne" e "proteína" são duas coisas muito diferentes?

Noimal Escreveu: O cão é um animal carnívoro ponto, isto e um facto. Diga-me la que animais carnivoros selvagens costumam comer arroz e milho na Natureza?
E o cão é um animal selvagem? :o Que eu saiba, já foi domesticado há muitos milhares de anos e, pasme-se, a capacidade dos cães viverem à custa do que lhes é fornecido pelos humanos, com bué de hidratos de carbono à mistura, foi factor decisivo nessa passagem de selvagem a doméstico.
O cao nao e um animal selvagem mas o sistema digestivo e de um carnivoro, o que e que interessa se e selvagem ou nao? O que e que ser selvagem ou nao tem a ver?

Os teoricos da treta tipo voce? 90% digestibilidade? Desencantou esse numero do bolso? Faça esta experiencia, de ao seu cao durante 1 semana so arroz e milho e veja como e que sao as fezes Depois faça 1 semana so com frangos inteiros crus (osso/carne/orgaos) e diga como sao as fezes.

Se os cereais nas raçoes tem 90% digestibilidade (LOOL) as fezes terão pouco cheiro, pequenas e consistentes, tipo as fezes de um cao alimentado com animais inteiros em que praticamente tudo e digerido.

Sim, o cao e super resistente ate consegue sobreviver apenas a comer vegetais, querem ver que e um herbivoro tambem? Para si um urso e um carnivoro (pode sobreviver apenas a comer carne), uma galinha pode ser um carnivoro assim como um porco, etc etc. Isto faz um sentido do caraças, é como dizer que os Vegetarianos Humanos sao herbivoros.

Vá mas é para a escola e aprenda o que caracteriza um animal carnívoro, omnivoro,etc

E por mim acabou aqui a conversa, eu fico com as minhas teorias que o cao e um animal carnivoro, não s´tem um sistema digestivo de um carnivoro como um ADN praticamente igual ao lobo (99,8%).
Já para si e um animal omnivoro, apesar de nao ter nada que aponte para isso cientificamente (os que voce chama de teoricos da treta)
surprisedog
Membro Veterano
Registado: quinta fev 19, 2015 12:28 pm

quarta mai 27, 2015 4:31 pm

Eu também acho que os cães digerem cereais e assimilam os hidrados de carbono. :?

Qualquer comida caseira com 50% de carne (fresca e só fresca mesmo) consegue, sem qualquer problema obter mais de 50% de proteinas (em percentagem do peso seco).

Por isso continuo na minha: é incompreensível como é que 70% de carne só resulta em 30% de proteinas... Só se forem bicos e penas de aves ou cascos do bisonte (para as mais exóticas).

Mais incompreensível ainda são as rações que têm carne como segundo ingrediente e que obtém a mesma quantidade de proteinas... Certo que os cereais também têm proteina, mas é muito pouco.. :? :?
St0pAF
Membro Veterano

quarta mai 27, 2015 6:05 pm

Noimal Escreveu: Os teoricos da treta tipo voce? 90% digestibilidade? Desencantou esse numero do bolso?
Não. Qualquer experiência científica (está a ver do estilo medir o que entra e medir o que sai e fazer umas coisas chamadas contas) dá esse valor. Já agora, os filósofos que dizem que é zero tiraram o valor de onde?

Noimal Escreveu: E por mim acabou aqui a conversa, eu fico com as minhas teorias que o cao e um animal carnivoro, não s´tem um sistema digestivo de um carnivoro como um ADN praticamente igual ao lobo (99,8%).
Não sei se é 99.8% ou se é mais ou menos, mas sei que é essa diferença que faz um cão não ser um lobo. Conhece aquele artigo da Nature que comparou o ADN do lobo e do cão e viu onde eram as maiores diferenças? É muito esclarecedor

(vou fazer a minha boa acção do dia e colocar aqui este link que faz um belo resumo para os que não têm acesso ao artigo original)
Noimal
Membro

quarta mai 27, 2015 6:42 pm

St0pAF Escreveu:
Noimal Escreveu: Os teoricos da treta tipo voce? 90% digestibilidade? Desencantou esse numero do bolso?
Não. Qualquer experiência científica (está a ver do estilo medir o que entra e medir o que sai e fazer umas coisas chamadas contas) dá esse valor. Já agora, os filósofos que dizem que é zero tiraram o valor de onde?

Noimal Escreveu: E por mim acabou aqui a conversa, eu fico com as minhas teorias que o cao e um animal carnivoro, não s´tem um sistema digestivo de um carnivoro como um ADN praticamente igual ao lobo (99,8%).
Não sei se é 99.8% ou se é mais ou menos, mas sei que é essa diferença que faz um cão não ser um lobo. Conhece aquele artigo da Nature que comparou o ADN do lobo e do cão e viu onde eram as maiores diferenças? É muito esclarecedor

(vou fazer a minha boa acção do dia e colocar aqui este link que faz um belo resumo para os que não têm acesso ao artigo original)
Como eu disse, fique na sua ignorancia que eu fico na minha. Cao e omnivoro para si, para mim e carnivoro.

Fique bem e boa tarde
St0pAF
Membro Veterano

quarta mai 27, 2015 7:32 pm

Prefiro a minha ignorância à sua. A minha é baseada em números e evidências palpáveis, a sua é baseada em crenças - e toda a gente sabe como são as seitas, ainda para mais fundamentalistas.

Xauzão
Noimal
Membro

quarta mai 27, 2015 7:56 pm

St0pAF Escreveu:Prefiro a minha ignorância à sua. A minha é baseada em números e evidências palpáveis, a sua é baseada em crenças - e toda a gente sabe como são as seitas, ainda para mais fundamentalistas.

Xauzão
LOL.

A sua e baseada em numeros evidencias palpaveis? grande lol.
Esses numeros sao o que? se der 1kg de arroz e o cao nao defecar esses 1kg e porque esta a digerir bem a comida?
E como ja disse, va a escola aprender o que caracteriza um animal carnivoro, depois va ver o que um animal carnivoro come.

Ja agora, se essa comida que da e assim tao boa porque e que nao partilha aqui com o pessoal? Ja outros users demonstraram interesse em saber a formula dessa excelente ração.

Quando perceber que o cao e um animal carnivoro (cientificamente provado sabe o que e isso significa?) pesquise em que e que consiste a dieta de um carnivoro.

Caes com diabetes, problemas urinarios etc, sao doenças "recentes", adivinhe la porque....

A sua ignorância nao e baseada em nada, e ignorancia apenas mesmo.
Ja agora demonstre onde e que nesse estudo que meteu onde e que esta provado que uma alimentaçao rica em hidratos faz bem a um cao e que deve ser a base da sua dieta? A unica coisa que prova e que pode digerir melhor o amido melhor que um lobo, que também tem dessas enzimas.

Diria mais, a sua crença provavelmente tem a ver com falta de € de proporcionar uma alimentação melhor, por isso gosta de afirmar que um cao e um animal omnivoro, alimentar o animal a base de arroz e muito mais barato do que alimentar a base de carne nao e verdade?

Tambem tenho desses problemas mas nao me fere o ego saber que devia dar a um animal carnivoro uma alimentaçao a base de proteina/gordura animal e nao a base de arroz.

Ainda estou a espera desse artigo prometido que diz que o cao e um animal omnivoro....talvez daqui a umas centenas milhares anos o encontre.
St0pAF
Membro Veterano

quarta mai 27, 2015 8:09 pm

:lol: :lol: :lol:

Já agora, para si o lobo de crina, nessa sua classificação à ensino básico, é carnívoro, não é? 8)

(nem sei porque me meto em discussões sobre religião, ainda por cima com indivíduos que nem dominam o conceito de digestibilidade ...)
GOOLDINGG
Membro
Registado: sexta mar 27, 2015 8:15 pm

quinta mai 28, 2015 12:36 am

Stopaf tu és também só falas ainda não me disses te que ração das aos teus cães se e que tens algum..
Cada vez que te perguntam parece que tens receio em responder rapaz
anhuska7
Membro Júnior
Registado: domingo fev 08, 2015 1:57 pm

quinta mai 28, 2015 7:57 am

Quando se faz a transição de uma ração para outra, os resultados são visiveis de imediato ou é preciso algúm tempo?
Estou no fim da transição( 75% da nova 25% da antiga 2a semana) e as fezes estão muito moles, faz também muitas vezes, ainda é cedo para avaliar ou isto já é indício que ainda não foi desta? Please, necessito de ajuda, não de combates de conhecimentos e teorias.
Responder

Voltar para “Cães”