Necessidades do meu cão

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Cristinh0
Registado: sábado mai 09, 2015 12:59 am

domingo mai 31, 2015 1:12 am

Boa noite !!

Estou com um "problema" !!

Visto que o meu cão nao podia ir a rua fazer necessidades porque nao tinha ainda as vacinas em dia, eu habituei o Bryan a faze lo no absorvente e agora que o posso levar a rua ele nao o faz ... E guarda o xixi para fazer em casa mesmo custando lhe um pouco..

O que fazer nestas situações!?

:(
St0pAF
Membro Veterano
Registado: quarta jun 18, 2014 9:32 am

domingo mai 31, 2015 6:13 am

:lol: Isto é a continuação deste tópico, certo? 8)
botas96
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

domingo mai 31, 2015 11:05 am

É normal, dar tempo ao tempo.
Quando o cachorro estiver à vontade com o ambiente e sentir o impulso de marcar território, vai fazer na rua.
Isso é uma fase.
surprisedog
Membro Veterano
Registado: quinta fev 19, 2015 12:28 pm

domingo mai 31, 2015 12:05 pm

O que eu gostava mesmo é que o gajo izesse as necessidades na varanda, em cima de qualquer coisa, naqueles dias frios de chuva batida.. :? :? :?

Mas como nunca consegui que o cachorro fizesse num sítio específico da casa, nem com produtos químicos, nem nada.. Lá tenho eu de ir passeá-lo às 23h (antes de dormir)... e depois outra vez às 8h30m :o :o

E às vezes é ele que me acorda. Xiça, cada um tem mesmo o que merece. :)
GOOLDINGG
Membro
Registado: sexta mar 27, 2015 8:15 pm

domingo mai 31, 2015 12:19 pm

Cristinh0 Escreveu:Boa noite !!

Estou com um "problema" !!

Visto que o meu cão nao podia ir a rua fazer necessidades porque nao tinha ainda as vacinas em dia, eu habituei o Bryan a faze lo no absorvente e agora que o posso levar a rua ele nao o faz ... E guarda o xixi para fazer em casa mesmo custando lhe um pouco..

O que fazer nestas situações!?

:(
O cão não podia ir a rua por não ter vacinas? :o
botas96
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

domingo mai 31, 2015 1:21 pm

Qual é o espanto?
Um cachorro não deve ir à rua enquanto não tiver as vacinas.
Até ao desmame, as defesa são providenciadas pelo leite materno, depois do desmame as defesas do cachorro levam um desfalque valente durante um tempo (uns meses até) até que o próprio sistema imunitário seja autossuficiente.
Pode-se levar o cachorro à rua? Pode-se mas por conta e risco do dono.
surprisedog
Membro Veterano
Registado: quinta fev 19, 2015 12:28 pm

domingo mai 31, 2015 3:09 pm

Entre a teoria e a prática vai uma diferença substancial..

Eu nunca respeitei essa regra. :oops: :oops: :oops: :oops:
GOOLDINGG
Membro
Registado: sexta mar 27, 2015 8:15 pm

domingo mai 31, 2015 5:35 pm

botas96 Escreveu:Qual é o espanto?
Um cachorro não deve ir à rua enquanto não tiver as vacinas.
Até ao desmame, as defesa são providenciadas pelo leite materno, depois do desmame as defesas do cachorro levam um desfalque valente durante um tempo (uns meses até) até que o próprio sistema imunitário seja autossuficiente.
Pode-se levar o cachorro à rua? Pode-se mas por conta e risco do dono.
Teorias...
kitttten
Membro Veterano
Registado: segunda nov 19, 2012 12:46 pm

domingo mai 31, 2015 5:52 pm

surprisedog Escreveu:Entre a teoria e a prática vai uma diferença substancial..

Eu nunca respeitei essa regra. :oops: :oops: :oops: :oops:
Nem eu
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
LFGomes
Membro Veterano
Registado: terça jan 25, 2011 2:46 pm

segunda jun 01, 2015 8:05 am

St0pAF Escreveu::lol: Isto é a continuação deste tópico, certo? 8)
Pois :roll:
   "He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
LFGomes
Membro Veterano

segunda jun 01, 2015 8:25 am

Ensino aos meus o comando: xixi :lol:

Tem-se revelado verdadeiramente útil.
Fica a dica.
   "He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

segunda jun 01, 2015 12:42 pm

:lol: :lol: :lol: :lol:

LFGomes pensava que a única maluca era eu.

O comando "faz o outro xixi" também resultava muito bem com o Nubes quando era para ele fazer cocó.
Cristinh0
Registado: sábado mai 09, 2015 12:59 am

quarta jun 03, 2015 1:05 am

A situação continua a mesma ... Nao me importa que ele faça em casa o xixi porque ele faz no cantinho dele...só me aflige o facto de sentir que ele ja quer ir para casa para poder fazer xixi e depois sinto que quer passear mais como é normal !! A ver vamos com o tempo e eu também vou comunicando ;) espero que o convívio com outros caninos o estimule ...
LFGomes
Membro Veterano

quarta jun 03, 2015 8:45 am

Cristinh0 Escreveu:A situação continua a mesma ... Nao me importa que ele faça em casa o xixi porque ele faz no cantinho dele...só me aflige o facto de sentir que ele ja quer ir para casa para poder fazer xixi e depois sinto que quer passear mais como é normal !! A ver vamos com o tempo e eu também vou comunicando ;) espero que o convívio com outros caninos o estimule ...
Vá com o cão a um sitio com terra ou relva, mais depressa fazem aí do que no alcatrão ou passeio...
Se acha que ele quer ir para casa para fazer o xixi não ceda e continue na rua, há de fazer...
Responder

Voltar para “Cães”