Exacto, no site só conseguimos confirmar se o animal está inscrito.Não podemos confirmar os dados.
No meu caso, que tenho um animal registado ainda do tempo dos papelinhos enviados por correio...
Não tenho fé nenhuma nos chip, pelo que me preocupo mais em guardá-los bem.Se eu não cuidar deles...quem cuidará?
Protocolos recolha em CRO
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jul 20, 2013 3:47 pm
Gatos: Wally e Ninja
Aquário 200L com peixes tropicai
Concordo consigo a 300%Makayla Escreveu: Mas o pior nisto tudo é que o SICAFE e o SIRA não cruzam informações... o que eu acho mal.

<strong><u>Ana Filipa</u></strong>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta fev 19, 2015 12:28 pm
Não faço ideia.icecosta Escreveu:É uma parvoice foram criar 2 bases de dados para que?
Sei apenas que detestei ter de colocar um chip no meu cão! Duvido que o volte a fazer.
E detestarei ainda mais, depois de o ter feito contrariado, se um dia vier a precisar e aquela porcaria não funcionar!

-
- Membro Veterano
Não diga isso... é doloroso para eles sim, a minha Isa fez uma fita desgraçada parecia que a estavam a matar, mas pode ser a diferença entre perder definitivamente o seu cão ou consegui-lo de voltasurprisedog Escreveu:Não faço ideia.icecosta Escreveu:É uma parvoice foram criar 2 bases de dados para que?
Sei apenas que detestei ter de colocar um chip no meu cão! Duvido que o volte a fazer.
E detestarei ainda mais, depois de o ter feito contrariado, se um dia vier a precisar e aquela porcaria não funcionar!

Graças a deus casos como este ainda não são a norma...
-
- Membro Veterano
icecosta Escreveu:Doloroso ?!
O meu nem deve ter dado fé pelo menos se deu fez de conta.

-
- Membro
- Registado: terça jul 01, 2014 11:00 am
Para bem, tem que estar nas duas bases.LPipas Escreveu:Ajudem me numa questão se possível, quando um cão se perde ele tem de estar registado na SIRA correcto e não na SICAFE? ou é ao contracontrário?
Mas os canis municipais usam a SICAFE.
Cumps, Lesly
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta fev 19, 2010 3:16 pm
- Localização: Anny e Max(Cocker Spaniel Inglês), Donny e Jamaica (PDI) e Pudim (coelho anão)
Lpipas,
tem que estar registado na base de dados da entidade onde o registou.Se colocou o chip numa clínica veterinária é no SIRA.
Se por outro lado colocou o chip no veterinário Municipal, então é SICAFE.
Se não sabe onde foi colocado, vai a uma clínica e pede para lhe fazerem a leitura do chip.Se não estiver na base do SIRA, então têm que procurar na outra.
tem que estar registado na base de dados da entidade onde o registou.Se colocou o chip numa clínica veterinária é no SIRA.
Se por outro lado colocou o chip no veterinário Municipal, então é SICAFE.
Se não sabe onde foi colocado, vai a uma clínica e pede para lhe fazerem a leitura do chip.Se não estiver na base do SIRA, então têm que procurar na outra.
Os cães têm de estar obrigatoriamente registados no sicafe, pois o registo é feito quando se regista o cão na junta de freguesia (que é obrigatório) portanto em norma o cão esta sempre registado no sicafe se o dono tiver o cão legalizado.
No SIRA só esta se o chip foi colocado num vet não municipal
No SIRA só esta se o chip foi colocado num vet não municipal