Precisamos de ajuda para amamentar uma ninhada!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

coliveira
Membro Veterano
Registado: quinta fev 19, 2004 5:23 pm

quarta mar 17, 2004 2:33 pm

Muito boa Sorte com os pequenotes.Vá dando noticias ;)
fabriro
Membro Veterano
Registado: quarta jun 12, 2002 2:52 pm
Localização: Quatro gatos europeus comuns lindos:Pantufas, Patusca, Ninja e Principe Azul

quarta mar 17, 2004 2:42 pm

Miadores no caso concreto da ninhada que recolhi com 48 h a líder foi a mais pequenina e fraquinha. Aliás, quando aos 15 dias um dos maninhos morreu, tanto eu como a Isabel ficamos em pânico com esta, porque pensava-mos que lhe poderia acontecer o mesmo, qual quê? Parecia um porta-chaves com pilhas.... :-)
_Last_kiss_
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)

quarta mar 17, 2004 2:49 pm

Sregina foste uma querida parabéns!

Fico contente por estes gatinhos poderem ter uma casinha abrigada e serem alimentados.

Daqui a umas semanitas ninguém os segura e depois começam as tropelias, tantas que depois até se sente falta delas (embora a gente lhes ralhe, estamos a rir-nos todas por dentro)
sregina
Membro Veterano
Registado: quinta mar 13, 2003 4:12 pm

quarta mar 17, 2004 2:51 pm

E pronto!!! Já cá estão em casa :)

São dois(um macho pretinho e uma fêmea tricolor). A Tânia concordou logo que seria muito melhor não os separar e apesar do receio inicial que eu podesse não dar conta do recado ;) (é natural...mãmã adoptiva), como eu lhe disse para vir cá a casa sempre que quiser (já vem ao fim da tarde)...sossegou um pouco.

Lá em casa dela já ajudei a dar de mamar aos bébés, a estimula-los para fazerem as suas necessidades...e acho que até não me dei muito mal na tarefa :).

Agora o que me parecem é muito mexidos para só terem 3 dias :o ...bem também não podem ter muito mais, pois ainda têem os olhinhos fechados.

Agora estão quentinhos, a dormir, numa caixinha com a botija de água por baixo e um peluche da minha filha para lhes fazer companhia :)

Nota: Não faço este relato para elogiarem a minha atitude, que é o mais egoísta possivel :oops: adoro gatos, adoro bébés...como não posso nem quero ter mais, "vingo-me" a ajudar a tratar destes.

E se quiserem...terei todo o prazer em compartilhar com vocês o que se fôr passando com eles...pelo prazer de "falar" nisso...só!!!
coliveira
Membro Veterano
Registado: quinta fev 19, 2004 5:23 pm

quarta mar 17, 2004 2:53 pm

Mas é uma atitude louvável e muito interessante de ler.

Parabéns mais uma vez ;)
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta mar 17, 2004 3:05 pm

sregina Escreveu: Nota: Não faço este relato para elogiarem a minha atitude, que é o mais egoísta possivel :oops: adoro gatos, adoro bébés...como não posso nem quero ter mais, "vingo-me" a ajudar a tratar destes.

E se quiserem...terei todo o prazer em compartilhar com vocês o que se fôr passando com eles...pelo prazer de "falar" nisso...só!!!
Eheheheheh... ai que raiva, miga... ;) :D Olha que tenho tantas saudades... que até me dá vontade de aí ir só para ver... ;) :lol: :D .

Se precisares de alguma coisa, dentro do meus poucos conhecimentos, estou ás ordens...mas pelos vistos está a sair-te muito bem... ;) :D .

Parabéns, Sregina :D

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
fabriro
Membro Veterano
Registado: quarta jun 12, 2002 2:52 pm
Localização: Quatro gatos europeus comuns lindos:Pantufas, Patusca, Ninja e Principe Azul

quarta mar 17, 2004 3:42 pm

:-))) já os tens aí?? Que pressinha!!! Eles abrem os olhinhos +/- aos 10 dias. Que raiva não poder conduzir agora......depois de 2 de Abril eles já vão estar ENORMES :-) Manda fotos, já sei que vais tirar....
Miadores
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

quarta mar 17, 2004 4:14 pm

fabriro Escreveu:no caso concreto da ninhada que recolhi com 48 h a líder foi a mais pequenina e fraquinha.
Pois, deve variar. Na ninhada dos filhotes do Vânias, como disse, o lider foi o macho maior. Já na ninhada dos filhotes da Nina, o líder foi a Fifi, embora não fosse a maior, era e é o Phillys, era a mais ousada em tudo, ou não fosse fêmea! :p
Agora eu tinha percebido que eram três gatinhos, não dois :o
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
sregina
Membro Veterano

quarta mar 17, 2004 5:00 pm

Miadores Escreveu: ... Agora eu tinha percebido que eram três gatinhos, não dois :o
Também eu pensava...mas o que se passava é que a Tânia também lá tinha uma gatinha com cerca de 2,5 meses, que ela estava a tratar de coriza...por isso falou em que estava a tratar 3 gatinhos.

Esta ninhada era amior, mas parece que a senhora que os encontrou num caixote do lixo, disse que ficava a criar um, mas que mais não podia. A vet. é que contactou a Tânia, para lhe "valer" para criar estes dois.
tcorisca
Membro Veterano
Registado: quinta jul 10, 2003 1:36 pm

quarta mar 17, 2004 5:12 pm

Ontem fui contactada para amamentar a ninhada encontrada num caixote de lixo (!). Eram 5 gatinhos . Um faleceu, outro ficou com a pessoa que os encontrou, 1 com a veterinária q os ajudou e q m ligou a pedir para ficar com os 2 q restavam. Já me conhecia e sabia q tinha experiencia. Na altura não tinha net e pedi à Grunfas para tentar arranjar quem me ajudasse pq já tinha uma cadelinha e uma gatinha abandonadas e a precisar de tratamento na minha casa. A SRegina respondeu e foi hoje busca-los lá para eu tb poder descansar um bocadinho. Acabou por levar os 2 para casa...tb sou de opinião que ficam melhor assim mas não queria exagerar da bondade alheia. Tb tenho q admitir q tinha algum receio pq da ultima vez q deleguei esta tarefa a alguém morreu uma das crias. Mas a SRegina pareceu-me d confiança. Ela levou o casalinho para casa na hora de almoço e vou agora ve-los. No fds já estou mais livre e fico com eles para ela tb descansar e eu matar saudades daos meus meninos eheheh
Ufa! Grande testamento! Mas termino agradecendo a todos os que me ajudaram especialmente à GRUNFAS e à SRegina :)
Grunfas
Membro
Registado: terça jun 10, 2003 1:49 pm

quarta mar 17, 2004 6:52 pm

Eheheh ainda bem que tudo parece estar a correr pelo melhor! Assim sempre podes descansar mais um pouco Tânia :) É que não paras mesmo! E quanto à Susana, assim também tem oportunidade de passar por uma experiência tão bonita (se bem que cansativa claro) e ajudar que é uma coisa tão boa de se fazer!
Susana, vai dando notícias! Mais uma vez obrigada!
tcorisca
Membro Veterano
Registado: quinta jul 10, 2003 1:36 pm

quinta mar 18, 2004 12:59 am

Os meninos estão óptimos... É só comer e dormir ehehehh
sfigueira
Membro Veterano
Registado: terça set 10, 2002 10:49 am

quinta mar 18, 2004 10:23 am

Ai que saudades dos meus bebés, quando eram desse tamanho :roll:
Dar trabalho dá, mas é uma alegria ver os pequenotes a desenvolverem-se de dia para dia!

Boa sorte!
Susana
sregina
Membro Veterano

quinta mar 18, 2004 12:06 pm

E pronto...para os que gostam de fotos (como eu) espreitem os dois bébés hoje de manhã :)

http://community.webshots.com/album/126317205aJVUoj
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta mar 18, 2004 2:01 pm

... ;) :D :lol:

Lindos... maravilhas das maravilhas... ;) :D .

Estou mesmo a ver...o fim desta amamentação... ;) ai estou, estou... ;) :lol: :lol: :lol: :D .

Aposto que sregina não vai resistir... ;) :lol: :lol: :lol: :D

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”