Peso de cachorro labrador

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

zitapets

terça jun 16, 2015 1:53 pm

[Tópico editado pela moderação por conter mensagens consideradas provocatórias e evitar continuação de discussões pessoais.]
Pepper13
Membro Júnior
Mensagens: 23
Registado: sábado jun 13, 2015 9:45 pm

terça jul 14, 2015 12:43 pm

Imagem
Pepper13
Membro Júnior
Mensagens: 23
Registado: sábado jun 13, 2015 9:45 pm

terça jul 14, 2015 12:43 pm

Imagem
Pepper13
Membro Júnior
Mensagens: 23
Registado: sábado jun 13, 2015 9:45 pm

terça jul 14, 2015 1:07 pm

Imagem
Pepper13
Membro Júnior
Mensagens: 23
Registado: sábado jun 13, 2015 9:45 pm

terça jul 14, 2015 1:08 pm

Imagem
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta jul 17, 2015 1:17 pm

Só queria dizer ao Icecosta duas coisas:

- "a loja é uma loja reputada ou é uma loja de esquina? " Todas as lojas que vendem cachorros são más lojas, independentemente do nome ou tamanho que tenham. A origem desses animais é sempre duvidosa, ou vêm de puppy-mill ou de criadeiros de vão de escada e claro que na esmagadora maioria dos casos não há LOP para ninguém.

- Nenhum criador ético escoa cachorros através de loja, a não ser que seja proprietário da mesma e ainda assim os cachorros não estão em exibição numa montra.


Se se vai comprar um cão, que se compre vendo a mãe e a restante ninhada, exigindo aquilo a que tem direito, nomeadamente e inclusivamente o assento da ascendência do animal, vulgo pedigree, vulgo registo no Livro de Origens Português. Cães compram-se a criadores, nunca em loja, por correspondência ou em sites manhosos da net "multi-raças".

E, estando a falar da raça em questão que deve ser a raça mais criada em Portugal, tenho a certeza absoluta que a Pepper compraria pelo mesmo valor ou até mais barato do que pagou na loja junto de um criador, que teria o maior gosto em responder a todas as suas dúvidas relativas ao desenvolvimento do animal.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

AngusOg91
Membro
Mensagens: 71
Registado: sábado jul 19, 2014 7:15 pm

sexta jul 17, 2015 3:19 pm

Numa ninhada com 11 cachorros não é raro que haja um cachorro que seja muito mais pequeno que os outros. Há sempre um mais pequeno. Os problemas que descreveu na cadela podem atrasar o desenvolvimento de cachorros bebés. É possível que os pais já fossem mais pequenos, para além disso.
Por outro lado também é possível que esse cachorro não seja puro pelas razões já descritas. Essas fotografias são inconclusivas, tem que tirar várias fotografias com o cão em pé, de perfil e de frente, e mesmo assim não há maneira de dizer através de fotografias se o cão é puro ou não. Mesmo sendo puro, é possível o cão ser mais pequeno e mesmo assim saudável. Sobre a questão do peso e da saúde, se o cão não parece magro e o veterinário não está preocupado, não esteja. O cão está, muito provavelmente, saudável, apesar de ser pequeno e por isso um mau exemplar ou até não ser Labrador. Mas se a questão da raça for preocupante vá a http://www.cpc.pt/?cpc/contactos/form-confirmacao,pt para marcar um exame de confirmação da raça quando fizer 12 meses. Tem lá um número de telefone para mais informações e tudo.
Última edição por AngusOg91 em sexta jul 17, 2015 3:26 pm, editado 1 vez no total.
AngusOg91
Membro
Mensagens: 71
Registado: sábado jul 19, 2014 7:15 pm

sexta jul 17, 2015 3:25 pm

Numa ninhada com 11 cachorros não é raro que haja um cachorro que seja muito mais pequeno que os outros. Há sempre um mais pequeno. Os problemas que descreveu na cadela podem atrasar o desenvolvimento de cachorros bebés. É possível que os pais já fossem mais pequenos, para além disso.
Por outro lado também é possível que esse cachorro não seja puro pelas razões já descritas. Essas fotografias são inconclusivas, tem que tirar várias fotografias com o cão em pé, de perfil e de frente, e mesmo assim não há maneira de dizer através de fotografias se o cão é puro ou não. Mesmo sendo puro, é possível o cão ser mais pequeno e mesmo assim saudável. Sobre a questão do peso e da saúde, se o cão não parece magro e o veterinário não está preocupado, não esteja. O cão está, muito provavelmente, saudável, apesar de ser pequeno e por isso um mau exemplar ou até não ser Labrador. Mas se a questão da raça for preocupante vá a http://www.cpc.pt/?cpc/contactos/form-confirmacao,pt para marcar um exame de confirmação da raça quando fizer 12 meses. Tem lá um número de telefone para mais informações e tudo.
surprisedog
Membro Veterano
Mensagens: 407
Registado: quinta fev 19, 2015 12:28 pm

sexta jul 17, 2015 4:10 pm

Os cães compram-se em criadores se passarem factura e tiverem o NEGÓCIO devidamente legalizado, para que possa ser inspeccionado por pessoal competente...
Caso contrário, compram-se mesmo em lojas, conforme está previsto na lei, lojas essas que são fiscalizadas. Se houver maus tratos pode-se sempre denunciar.

Acho muito perigoso deixar ao critério de determinados clubes e foristas a definição do que é ético ou deixa de ser, do que é craiadeiro, ou do que é bom criar... :o :o

Há muito dono de animal, felizmente, que se preocupa apenas COM O BEM ESTAR dos animais... :? :?
AngusOg91
Membro
Mensagens: 71
Registado: sábado jul 19, 2014 7:15 pm

sexta jul 17, 2015 5:39 pm

Sob pena de estar a entrar num debate que já não tem ligação com o tópico, não posso concordar com o pormenor das facturas, pelo seguinte: em Portugal há muitos criadores de cães que, apesar de se dedicarem à criação de cães e o fazerem há muitos anos, não o fazem com a prossecução do lucro, e têm vidas profissionais fora da canicultura, e de onde provem o seu rendimento. A venda dos cães criados é apenas um meio de cobrir os custos da criação, manutenção, e participação dos cães no mundo da canicultura e não um fim em si mesmo e por isso, apesar de terem as infra-estruturas e o modelo de organização apto à actividade, ela não é um negócio, repetindo-me, porque o objectivo não é o lucro e isso é fundamental para se exigir que se passe factura. Há outro problema nisso, e que se prende com o facto de a factura acarretar despesas adicionais que tornam a actividade inviável e afastar pessoas da actividade e com isso a canicultura é que sofre e, consequentemente, os donos de cães.
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta jul 17, 2015 6:29 pm

surprisedog Escreveu:Os cães compram-se em criadores se passarem factura e tiverem o NEGÓCIO devidamente legalizado, para que possa ser inspeccionado por pessoal competente...
Caso contrário, compram-se mesmo em lojas, conforme está previsto na lei, lojas essas que são fiscalizadas. Se houver maus tratos pode-se sempre denunciar.

Acho muito perigoso deixar ao critério de determinados clubes e foristas a definição do que é ético ou deixa de ser, do que é craiadeiro, ou do que é bom criar... :o :o

Há muito dono de animal, felizmente, que se preocupa apenas COM O BEM ESTAR dos animais... :? :?

É a minha opinião com a qual você gosta de discordar. E nem vou dar andamento ao habitual innuendo provocatório e de maus fígados sobre "o bem estar dos animais". Tome uma rennie que isso passa.

Felizmente esta minha opinião é partilhada por legisladores de vários países europeus e também nos EUA onde esse comércio em loja já é ilegal ou fortemente regulado há algum tempo. Em Espanha o projecto-lei já está em discussão, no Reino Unido também.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

AngusOg91
Membro
Mensagens: 71
Registado: sábado jul 19, 2014 7:15 pm

sexta jul 17, 2015 6:37 pm

Como é óbvio concordo com o Dinodane, os cães não devem ser vendidos nas lojas. O problema é que as próprias lojas têm a visão da venda dos cães como negócio, o que leva a maximização dos lucros e mal estar dos animais. Mas está longe de ser só isso. É que um possível dono não pode ver os progenitores, outros cães filhos desses progenitores, não conhece o criador, não conhece as instalações nem a forma como os cães são tratados e isso e essencial.

Perigoso é permitir a venda de caes nas lojas de animais, isso sim.
Ericaterra
Mensagens: 1
Registado: segunda fev 17, 2020 4:27 pm

segunda fev 17, 2020 5:01 pm

Sera que a minha esta no peso certo, ela fais 2 meses dia 26 esta com 4,300 ...
Raqueltiago
Mensagens: 1
Registado: terça ago 31, 2010 12:34 pm

quarta fev 17, 2021 7:32 pm

Tenho uma cachorra labradora com 2,5 meses
Qd chegou esvaziava as 100gr de purina proplan que lhe dava duas vezes por dia e parecia ficar cheia de fome na mesma A quantidade que trazia era pouca e rápidamente acabou
Entretanto como não arranjei Proplan, comprei Royal Canin puppy e comia 160 duas vezes por dia e, aparentemente sempre esfomeada
Estou há dois dias a dar ração Happy one Mediterraneum puppy 70gr três vezes por dia, as fezes sao muitissimo
mais formadas , aparentemente fica sem fome , mas não sei se será realmente a ração correcta pq é uma ração q me parece muito boa mas, nao sei se não tendo cereais, estes não farão falta!
Responder

Voltar para “Cães”