Grande susto!!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Petruska
Membro Veterano
Registado: segunda abr 28, 2003 11:16 am

segunda mar 15, 2004 5:53 pm

Olá,

Hoje o meu gato Torby caiu do 4º andar! O desgraçado foi parar ao estendal do 1º andar!

Estava a apanhar roupa e fui ao quarto buscar algo e no caminho parei no escritório.... tive um pressentimento e fui a procura do Torby.

O meu susto ao ver que tinha deixado a janela aberta e olhei lá para baixo... o gato estava no estendal da visinha e miar feito um desalmado! só lhe via a calda e chamava por ele! :o Ele miava miava miava!!!

Fui a correr tocar à porta do 1º! Estava um senhor por sorte porque trabalha por turnos. E se não estivesse ninguém em casa? Tinha de chamar os Bombeiros!

Abri a janela e ele saltou em pânico com as garras de fora!

Levei-o de imediato ao Vet. em principio esta tudo bem, só aleijou a língua, tinha um pouco de sangue. A vet. disse-me para ver a urina dele nas próxims horas se tem sangue o estado de apatia... e se come...

Booolas nunca pensei. Sempre tive receio de o ver à janela porque ele é destrambelhado, muito irrequieto! Ele consegue abrir as janelas! (são de correr).

Imagem
Isto não é um gato, é um cão!! :evil:
Última edição por Petruska em segunda mar 15, 2004 6:47 pm, editado 1 vez no total.
raka
Membro Veterano
Registado: quinta dez 05, 2002 4:06 pm

segunda mar 15, 2004 6:00 pm

olá,

que susto!

eu vivo num 4.º andar e, embora eles tenham respeito pelas janelas, às vezes passo-me com medo que eles caiam lá para baixo. que a mitzi caia porque é a mais destravada. a janela do meu quarto tem que estar sempre fechada, tem um vaso e ela adora empoleirar-se em cima do vaso que está do lado de fora. :o

estender a roupa é outro stress, não descolam sempre a tentar empoleirar-se...
Sgomes
Membro Veterano
Registado: quarta ago 06, 2003 9:04 am

segunda mar 15, 2004 6:39 pm

Olá,

Ainda bem que tudo correu pelo melhor. Tadinho...devia estar em panico.

O meu fred tb num pode ver uma janela aberta. Mas qd vou estender a roupa, fecho-me no quarto sozinha...ele fica a miar a porta, no entanto, eu prefiro que ele fique a miar, a eu ficar a chorar mais tarde.

Bjs

Sgomes
ColinCreevey
Membro Júnior
Registado: domingo fev 29, 2004 5:04 pm
Contacto:

segunda mar 15, 2004 7:52 pm

GANDA SUSTO!

a minha mae presenciou.. o melhor cnao viu mas chegou na altura do aciedente e viu a dona.. de um gato que caiu de um 3º andar mesmo para o chão! PUM! era so sangue.. diziam que ele ainda miava.. mas naõ sei.. so espero k o meu rafa irrekieto chamado Nico não me prege uma desfeita dessas...

espero mesmo...

e o teu esta melhor?

a urina e isso.. ta td bem? ou há alguma anomalia!? :o
Brum
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2003 1:23 pm

segunda mar 15, 2004 7:54 pm

Faço ideia, não deve ter ganho para o susto.
Deve ter sido horrivel, que sufoco.
Eu por acaso nesse aspecto tenho sorte, o tigrinho não é fã de janelas, aliás eu tenho uma janela na sala, e quando a abro para arejar ele gosta de ir para lá, mas basta estar um bocadinho de nada de vento, que ele vem logo para dentro.Ufa, também era o que mais me faltva
Bicharoca
Membro
Registado: terça out 14, 2003 8:28 am

segunda mar 15, 2004 8:24 pm

Bolas, que susto!!!

Já está tudo bem? Espero que sim!

Beijokas

Bicharoca
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

segunda mar 15, 2004 8:45 pm

as janelas e os carros devem ser os piores inimigos do gato. mas a atracção que as janelas exer4cem sobre estes diabos? mesmo a dormirem, vêm logo. parece que lhes dá o cheiro. nem uma nesga. já tive 2 gatos que caíram do 3º andar e nada aconteceu. a última, ainda hoje estou para saber dela.
Cookye
Membro Júnior
Registado: quarta mar 10, 2004 10:51 pm

segunda mar 15, 2004 8:46 pm

Ganda susto :o
Eu acho que desesperava...
Com o meu mike, nunca tive problemas, alias, moro num 6º andar, e quando nos mudámos, uma das primeiras coisas que lhe ensinei, foi a ter cuidado com as janelas... Agora esta pestinha que tenho em casa, é um perigo... vai a correr toda lançada do escritório ate a cozinha, e salta po parapeito da janela...
No outro dia, a minha mae ate estava a pendurar a roupa, e a gata ate bateu com o focinho da janela ao lado...
A minha mae ate ja disse que qualquer dia, quando se chateasse com ela, que lhe deixava a janela aberta :roll:
Mas ainda bem que não aconteceu nada de muito grave... só que ele agora ja so pode contar com 4 vidas... com um susto tao grande, no minimo, tres vidas ele perdeu ...

beijinhos e ronronadelas
Petruska
Membro Veterano
Registado: segunda abr 28, 2003 11:16 am

segunda mar 15, 2004 9:49 pm

Susto e de que maneira!

Mas contaram-me que quando a queda é de alturas tipo a do Torby (3 andares), têm tempo de virar e cair em pé... (bom teve um estendal com plástico para amortecer) de alturas menores é tão rápido que não têm tempo... como aquela gata que receberam ontem na Vet. com a bacia em mau estado...

Até agora tá fino, já fêz xixi normal e comeu que nem um alarve. Coisa boa reparei que o pesaram e aumentou um quilo num mês! :o 4kg para 8 meses, vai lá vai...

Há pouco já se estava a fazer à janela... gostou!! :evil:
aflbs
Membro Veterano
Registado: quarta jul 02, 2003 10:16 am

terça mar 16, 2004 10:19 pm

Petruska Escreveu: Susto e de que maneira!

Mas contaram-me que quando a queda é de alturas tipo a do Torby (3 andares), têm tempo de virar e cair em pé... (bom teve um estendal com plástico para amortecer) de alturas menores é tão rápido que não têm tempo...
Olá

Isto é totalmente verdade.

Já aqui referi há uns tempos o porquê de um gato sobreviver melhor a uma queda de uma andar alto do que um andar baixo.

É que quando ele cai de um andar alto, além de ter tempo de se virar, tb tem tempo de abrir o corpo de maneira a que este funcione como um "aeroplano". Isto funciona com aquelas "banhas" que nós pensamos que eles têm nas "axilas". Não são banhas, mas sim "pára-quedas"! D ;)

De um andar baixo, eles até podem virar-se, mas não têm tempo de posicionar o corpo para amparar a queda.

Um susto que já passou e ainda bem! As melhoras para o Torby e muita, muita paciência para si!! lol

Beijinhos,
Filipa
Miau
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Cães (Ming-Xu, Fofinha e Nina) e Gatos (Tico, Pitoxo, Magrezas, Shano, Alex, Mikinhas, Lisa e BC)

terça mar 16, 2004 10:40 pm

Petruska Escreveu: Susto e de que maneira!

Mas contaram-me que quando a queda é de alturas tipo a do Torby (3 andares), têm tempo de virar e cair em pé... (bom teve um estendal com plástico para amortecer) de alturas menores é tão rápido que não têm tempo... como aquela gata que receberam ontem na Vet. com a bacia em mau estado...

Até agora tá fino, já fêz xixi normal e comeu que nem um alarve. Coisa boa reparei que o pesaram e aumentou um quilo num mês! :o 4kg para 8 meses, vai lá vai...

Há pouco já se estava a fazer à janela... gostou!! :evil:
O problema muitas vezes é mesmo este... as cordas da roupa!!!!!!!!!!!! Os gatos têm mais hipoteses de sobreviver a uma grande queda (um dos meus gatos partiu uma pata a saltar de beliche :o ), Mas o estendal é um obstáculo ao qual eles não esperavam e é este que pode provocar as maiores lesões!

Susana
Nikitagatita
Membro Veterano
Registado: quinta fev 27, 2003 11:10 am

terça mar 16, 2004 11:02 pm

Bem Petruska, não ganhou para o susto como se costuma dizer, nem quero imaginar, o importante é que o Torby está bem, parece é que o reguila não aprendeu a lição .....:?

A minha casa é 1º andar para um lado e R/c para outro, ora do lado que é 1º andar elas vão até ao sítio onde os estores baixam e daí não passam, no outro lado, bem é deixar uma fresta da porta aberta para ir estender roupa ou outra coisa qualquer e lá estão elas, prontas para se evadirem, um dia fui dar com a Ritinha toda espalmada debaixo do estore :o ( tinha 5 cm aberto se tanto), a tentar passar, metade do corpo estava de fora e outra de dentro ...... são terríveis :roll:
Cookye
Membro Júnior
Registado: quarta mar 10, 2004 10:51 pm

quarta mar 17, 2004 12:25 pm

apesar de tudo, o gatinho ja entrou na normalidade???ja esta tudo bem???
Muitas vezes dizemos que é neceesário um grande susto,pa eles aprenderem, mas se for preciso, nem dez minutos depois ja estão a repetir a proeza...
será da "adrenalina"??? lol

beijinhos e ronronadelas
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta mar 17, 2004 3:11 pm

Olá.

Ainda bem que não passou de um susto...

Tenho uma amiga que cada vez que estende a roupa, o gato foge pela janela... e eu estou cansada de lhe dizer que o feche noutra divisão da casa quando tiver de ir estender roupa... :roll: . É tudo uma questão de a pessoa ter que se mentalizar que antes da roupa... fecher os gatos ;)

Continuação de uma boa recuperação do gatinho,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Sudsousa
Membro
Registado: sexta dez 20, 2002 11:47 am
Localização: Um Gatinho(TICO), Hamster, Canario, Peixes Dourados e a Nina no coração

quinta mar 18, 2004 2:47 pm

Olá a todos! Ainda bem que tudo está bem com o miau, foi memso uma sorte...

O Tico tb adora vir à varanda, como é fechada em cimento eu quando estou a estender a roupa deixo-o dar uma arrejada, ja pensei pôr-lhe uma trela enquanto lá estou, mas ele nao deixa... é um 7º andar, nem quero pensar... é so mesmo quando lá estou e sempre com uma mão na roupa outra nele... numca subiu para o parapeito da varanda mas qualquer dia é dia, adora rebolar-se no chao e mia que se farta para o deixar sair cá para fora, mas enquanto nao deixar por a trela nem pensar...

Beijinhos e continuação de melhoras
Su
Responder

Voltar para “Gatos”