Ajuda com individuo que passeia dois cães sem trela

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Anafcs
Membro Veterano
Registado: sábado jul 20, 2013 3:47 pm
Gatos: Wally e Ninja
Aquário 200L com peixes tropicai

quinta jul 30, 2015 2:53 pm

surprisedog eu também tenho medo de muitas pessoas e também tenho de levar com elas (ouvi no outro dia uma no meu trabalho "tenho um cão á 7 anos só agora é que descobri que é uma cadela porque apareceram uns recém-nascidos perto da casota dela..." AAAAHHHHH :evil: )
Mas é verdade que a nossa liberdade termina onde começa a dos outros e ninguém tem que levar com os nossos cães :wink:

Botas, andamos a concordar muito um com o outro... :| hummm
<strong><u>Ana Filipa</u></strong>
fontedasbicas
Membro Veterano
Registado: terça set 20, 2005 10:08 am

quinta jul 30, 2015 7:23 pm

SuaAlteza Escreveu:
fontedasbicas Escreveu:
SuaAlteza Escreveu:... que a trela é obrigatória e que a deve usar , portanto para a proxima ira ser avisado pela policia. E iria à policia de seguida.

boa sorte ;)
"...cachorrinho solto nao tem problema nenhum , ao contrario do que muita gente pensa , eu nao considero errado ensinar os cachorros desde pequenos a seguirem nos sem trela , ate acho bem..."cito...

Então mas agora a trela já passou a ser obrigatória? Mau...

Já sei... É só obrigatória para... os outros!
lool estamos bem dispostos estou a ver. Realmente tem razao ! Devia andar com o meu sempre atrelado , é super agressivo , salta para cima as pessoas e lambe-as todas (ahaha). O meu cao é cachorro nao apresenta ameaça para ninguem , aqui trata se de caso de cães potencialmente agressivos. Vamos la separar o trigo do joio. :lol: :roll:

Achou piada? Ainda bem...

Procure a definição de Lei... e depois de saber o que quer dizer, Lei, saiba que ela não distingue cachorros de adultos... acho eu... Claro há o bom senso e você parece ter muito...

Jinhos e arranje-me um potenciómetro de agressividade... Mas quais potencialmente agressivos, quais carapuça... a Lei segundo sei, fala em cães, ponto!
Todos os cães devem andar à trela e os tais, à trela e de açaime... Leia a Lei...
<p>Cumprimentos </p>
<p><strong>Ant&oacute;nio Pato</strong></p>
SuaAlteza
Membro
Registado: segunda nov 05, 2012 2:13 am

quinta jul 30, 2015 7:51 pm

Procure a definição de Lei... e depois de saber o que quer dizer, Lei, saiba que ela não distingue cachorros de adultos... acho eu... Claro há o bom senso e você parece ter muito...

Jinhos e arranje-me um potenciómetro de agressividade... Mas quais potencialmente agressivos, quais carapuça... a Lei segundo sei, fala em cães, ponto!
Todos os cães devem andar à trela e os tais, à trela e de açaime... Leia a Lei...
Sempre bem disposta ;)
Entao , parece que temos aqui uma bandida fora da lei,ups. Cada um trata de si e dos seus e Deus trata de todos. O meu cao anda sem trela desde que comecou a sair a rua , e secalhar é por aí que é mais obidiente no passeio que todos os outros mais velhos daqui da vizinhança.

A mesma lei parece ser cega aos olhos das autoridades que sempre que veem o meu cao sorriem.(note-se que vai sem trela) Se for essa a multa , perfeito ;)

jinhos , e quanto ao potenciometro de agressividade , está o mesmo descrito na lei : "No caso de cães perigosos ou potencialmente perigosos, para além do açaime previsto no número anterior, os animais devem ainda circular com os meios de contenção que forem determinados por legislação especial." Portanto assim parece que realmente ha por aí um potenciometro. Deve haver a venda algures no 4 patas secalhar , dê lá um saltinho , as vezes até pode ser que funcione em nós melhor :wink: ehehe
kitttten
Membro Veterano
Registado: segunda nov 19, 2012 12:46 pm

quinta jul 30, 2015 8:38 pm

SuaAlteza Escreveu:

Sempre bem disposta ;)
Entao , parece que temos aqui uma bandida fora da lei,ups. Cada um trata de si e dos seus e Deus trata de todos. O meu cao anda sem trela desde que comecou a sair a rua , e secalhar é por aí que é mais obidiente no passeio que todos os outros mais velhos daqui da vizinhança.

A mesma lei parece ser cega aos olhos das autoridades que sempre que veem o meu cao sorriem.(note-se que vai sem trela) Se for essa a multa , perfeito ;)

jinhos , e quanto ao potenciometro de agressividade , está o mesmo descrito na lei : "No caso de cães perigosos ou potencialmente perigosos, para além do açaime previsto no número anterior, os animais devem ainda circular com os meios de contenção que forem determinados por legislação especial." Portanto assim parece que realmente ha por aí um potenciometro. Deve haver a venda algures no 4 patas secalhar , dê lá um saltinho , as vezes até pode ser que funcione em nós melhor :wink: ehehe
SuaAlteza Escreveu:Ola pessoal , queria por uma dúvida , hoje a brincar com o meu puto no parque de cães , reparei que ele é extremamente possessivo com paus que tenha na boca , relativamente a outros cães. Ele tem 3 meses então já começa a definir essas coisas , e sempre que tem um pau na boca e aparece outro cão com interesse ele fica tenso e rosna.

Acham que devo corrigir esse comportamento ? Ou deixá-lo resolver as coisas e outros cães que o corrijam?

é que é um comportamento que pode gerar guerras no futuro.
Sem mais comentários ...
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
surprisedog
Membro Veterano
Registado: quinta fev 19, 2015 12:28 pm

quinta jul 30, 2015 9:57 pm

Anafcs Escreveu:surprisedog eu também tenho medo de muitas pessoas e também tenho de levar com elas (ouvi no outro dia uma no meu trabalho "tenho um cão á 7 anos só agora é que descobri que é uma cadela porque apareceram uns recém-nascidos perto da casota dela..." AAAAHHHHH :evil: )
Mas é verdade que a nossa liberdade termina onde começa a dos outros e ninguém tem que levar com os nossos cães :wink:

Botas, andamos a concordar muito um com o outro... :| hummm
Quer dizer.. Depende! :? :? Eu muitas vezes tenho de levar com muitas coisas que me incomodam profundamente. Há cães super bem comportados que não se metem com ninguém, sempre ao lado dos donos... :? :? :?
O problema é que há gente irresponsável! :o :o :o

PS: Isso é paixão anafcs. Mas digo-lhe já, se tem paciência para ler os testamentos você ou é pouco exigente, ou é uma santa!
SuaAlteza
Membro

sexta jul 31, 2015 9:00 am

kitttten Escreveu:
SuaAlteza Escreveu:

Sempre bem disposta ;)

SuaAlteza Escreveu:Ola pessoal , queria por uma dúvida , hoje a brincar com o meu puto no parque de cães , reparei que ele é extremamente possessivo com paus que tenha na boca , relativamente a outros cães. Ele tem 3 meses então já começa a definir essas coisas , e sempre que tem um pau na boca e aparece outro cão com interesse ele fica tenso e rosna.

Acham que devo corrigir esse comportamento ? Ou deixá-lo resolver as coisas e outros cães que o corrijam?

é que é um comportamento que pode gerar guerras no futuro.
Sem mais comentários ...
Deixe que comento por si amigo :
muito inteligente comparar o cu com as calças.(ainda por cima veja so o trabalho a que se deu pra fazer tal comparaçao) Você é um completo entendedor da area ahah :lol:
"Some people talk to animals.
Not many listen though.
That is the problem. "

(: Winnie-The-Pooh :)

@Diana B.
fontedasbicas
Membro Veterano

quarta ago 05, 2015 8:48 am

SuaAlteza Escreveu:
O meu cao é cachorro nao apresenta ameaça para ninguem , aqui trata se de caso de cães potencialmente agressivos. Vamos la separar o trigo do joio. :lol: :roll:[/quote Escreveu:
Bom Dia...

Tão bem disposto que estou hoje...

Ainda não percebeu que a Lei determina andar atrelado sem mencionar a idade, e depois... Imagine que o magnífico cachorro que tem invade o espaço de um cão adulto... aí ai jesus que era pequenino...

Pronto agora que já separei o trigo do joio, espero que tenha percebido... e continue a andar com o cachorrinho solto, criticando os outros que têm os cachorros mordidos por invadirem um espaço que não é seu e... imagine-se... por andarem soltos...

Se mesmo assim não perceber a mensagem... desligue!
<p>Cumprimentos </p>
SuaAlteza
Membro

sexta ago 07, 2015 11:27 am

eu sempre percebi a lei Antonio ,
mas cada um tem direito a sua opiniao e eu passeio o meu cao solto e vai continuar a ser assim. Ele aprende os comportamentos de quem se deve ou nao aproximar. Se eu o mantiver sempre junto a mim com medo de outros caes e o oprimir de tentar e socializar ele nunca vai aprender por ele mesmo.
E depois vem dizer " ah e tal mas pode haver um caso de um cao mais agressivo e depois vem se queixar" - aí eu digo que nao é só ele que sabe ler sinais.

Acho optimo acharem que os caes tem de andar constantemente com trela , o meu nao anda ,porque eu discordo, e no entanto está educadinho. Se neste topico em questao , os caes que passeiam soltos fossem educadinhos , nao havia reclamaçao em primeiro lugar.
cada um olha pelos seus. :)
cumps
Not many listen though.
That is the problem. "

@Diana B.
botas96
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

sexta ago 07, 2015 12:13 pm

Exactamente, cada um olha pelos seus, o problema é esse. Há quem não espere pelos outros para cuidar dos deles. Acaba aqui a parte cívica da discussão, já que se põe num grupo à parte. A lei é para os outros, não é para si e quando entender que é para todos poderá ser tarde demais. Mas continue lá com isso que só aos outros acontece.

E digo-lhe mais, o seu cachorro não está apto para andar solto, como está de motas, carros do ratax, sons de hidráulicos e outros estímulos? Se é que me compreende.

E mais, está a habituar o cão à independência, mais tarde ou mais cedo vai-se arrepender. Ou vai ficar como aqueles 2 cães ou vai simplesmente partir e o chamar é complicado.
O género de cão que tem, em trabalho, fá-lo em 3 tempos, não em acto continuado e em cada um dos estágio do trabalho espera pela indicação do dono para iniciar o próximo.(parar ou apontar, levante, e cobro da presa)
O.k. Não caça nem tem um cão que trabalhe, mas não deixa de ser um cão de caça (parar) com predisposição para tal e que continua a precisar de treino estruturado.
E há dois grandes formas de aponte e parar, aqueles que fazem a uma maior distância do dono ou caçador como p.ex. o setter e aqueles que fazem mais perto do dono ou caçador como p.ex. o braco.
Mas não se ilude, pois em ambos os casos estamos a falar em distâncias muito grandes, o suficiente para se por a gritar e não chegar a tempo se alguém decidir proteger o dele, ou então pura e simplesmente perde-o de vista porque está ele está entretido com outras coisas e não lhe liga nenhuma.

O seu cão não tem que se vir queixar, o seu cão tem que saber como reagir e você tem que saber o que fazer em caso de necessidade sem pestanejar.

Agora está tudo bem, mas quando for adulto vai ter o resultado do seu cuidado actual.
Não só irá por aí fora a "atropelar" potenciais presas, como também socialmente não terá o desenrasco necessário, assim como o seguimento não será o melhor.
Mas terá sempre pauzinhos para o controlar.
Abra esses olhos e não se ponha a jeito. A prevenção (treino correcto) e bem mais fácil que a reabilitação.
fontedasbicas
Membro Veterano

sexta ago 07, 2015 1:25 pm

SuaAlteza Escreveu:eu sempre percebi a lei Antonio ,
mas cada um tem direito a sua opiniao
e eu passeio o meu cao solto e vai continuar a ser assim. Ele aprende os comportamentos de quem se deve ou nao aproximar. Se eu o mantiver sempre junto a mim com medo de outros caes e o oprimir de tentar e socializar ele nunca vai aprender por ele mesmo.
E depois vem dizer " ah e tal mas pode haver um caso de um cao mais agressivo e depois vem se queixar" - aí eu digo que nao é só ele que sabe ler sinais.

Acho optimo acharem que os caes tem de andar constantemente com trela , o meu nao anda ,porque eu discordo, e no entanto está educadinho. Se neste topico em questao , os caes que passeiam soltos fossem educadinhos , nao havia reclamaçao em primeiro lugar.
cada um olha pelos seus. :)
cumps
Boa Tarde...

Conhece a Lei, sabe que a tem de cumprir pois é Lei, mas não cumpre, porque discorda... Imagine lá como seria este mundo, se todos nós fossemos como você... Cuidado porque se entrar numa auto-estrada e começar a ver todos em sentido contrário, não pense que porque lhe apetece ou porque não concorda com aquilo, os outros devem andar em sentido contrário... eles é que estão errados... você é que estará certa...

Se o seu cachorro andar à trela, não significa que tem medo dos outros cães... Todos os cachorros da raça que criei e com quem convivo há mais de trinta anos, sempre andaram à trela aquando da sua juventude... penso que mesmo antes da Lei existir... Há certas coisas que só se ensinam com o cachorro à trela... e, sim, a trela poderá ser uma ferramenta para protecção do próprio cachorro... e isso não significa que ele tenha medo...

Tenha a opinião que quiser, está ainda num País livre, mas lembre-se sempre, que a sua liberdade termina onde começa a dos outros, sendo que até aceito que a sua "rebeldia" exista aos 18 anitos... quando se pensa saber tudo. Eu também já fui assim...
<p>Cumprimentos </p>
JackTheRott
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2013 11:12 pm

sexta ago 07, 2015 6:39 pm

Cenários possíveis:
1-O seu cão salta para cima de uma criança e deita-a ao chão ou ela assusta-se e cai e o dono chega-se ao pé de si e dá-lhe uma tareia em si ou no seu cão

2-Um cão agressivo de grande porte dominante é interpelado pelo seu para brincar e lamber, não gosta e parte o pescoço do seu cão em dois segundos sem você fazer nada.

Siga a lei e respeite os outros sff. O que disse acim é ficção, mas é bem mais facil que seja verdade com você com o cão solto do que com ele controlado á trela.

SuaAlteza Escreveu: lool estamos bem dispostos estou a ver. Realmente tem razao ! Devia andar com o meu sempre atrelado , é super agressivo , salta para cima as pessoas e lambe-as todas (ahaha). O meu cao é cachorro nao apresenta ameaça para ninguem , aqui trata se de caso de cães potencialmente agressivos. Vamos la separar o trigo do joio. :lol: :roll:
SuaAlteza
Membro

domingo ago 09, 2015 8:54 pm

esses cenarios sao possiveis , mas ate um certo ponto conhecemos o cao que temos , certo ? Eu nao tenho 18 antonio , essa rebeldia ja nao existe (sempre bom ficar com restos porem :P). é apenas a minha opiniao , e o meu cao funciona bem com ela.

Para alem disso , ele anda numa escola de treino , é um cao de natureza calma.
Quanto À independencia , chamar e nao voltar , isso so acontece quando nao existe respeito pelo dono. O Benji basta mandar um assobio de dedos esta a correr na minha direcçao.
claro que faço sempre reforço positivo , mas a verdade é que antes de iniciar esse reforço ele ja tinha essa pre disposiçao de vir logo ao chamamento . nao é um cao dificil.

nao pensem que anda sempre sem trela e que é um Mogli , ha situaçoes que lha ponho , mas regra geral ele funciona bastante bem , ate no meio de multidoes encontra o seu caminho atras de mim .
eu percebo aquilo que me está a ser comunicado , mas acho que a trela tambem é uma fonte de insegurança da parte de alguns humanos, por esses pensamentos "é melhor por a trela nao va algum cao atacar o meu " "é melhor por a trela nao vá ele fugir" (etc) e ao sentirmos isso por mais inconsciente que seja , eles sentem tambem.
e às vezes por tensoes de nervosismo dos donos , os caes tornam se nervosos e atacam, mas isso já é outro topico.

anyways , eu sou apologista do "go free" (with rules.)
nao tenho intençao de irritar ninguem ou criar polémicas é apenas uma outra forma de pensar.
mas obrigada porque sei que é com preocupaçao. :)
bjocas
Not many listen though.
That is the problem. "

@Diana B.
botas96
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

segunda ago 10, 2015 11:07 am

Só uma pequena correcção.
"Quanto À independencia , chamar e nao voltar , isso só acontece quando nao existe respeito pelo dono"

Por enquanto. Com a idade e a curiosidade crescente e o prey drive, vai começar a explorar mais, pode chegar até a perseguir pássaros em voo.

E não é pelo respeito, é por seguimento, tão simples quanto isso.

Quando se solta um cão, o dono passa a concorrer directamente com outros estímulos, o grau de "obediência" depende da habilidade ou grau de influência do dono para suplantar algo que apela aos aspectos mais básicos do cão. Um cão obedece por ligação através de associação.
Qual respeito, qual carapuça.
A sua influência nunca será omnipresente/omnipotente, mentalize-se disso, muita "obediência" no "campo" passa por um relativo controlo do meio, conhecimento do terreno e pontos críticos e para quem é caçador conhecer a presa.
Isso tudo o cão vai-lhe ensinar.
Escola de treino, neste caso é desnecessário, supérfluo até.
Tirava mais proveito em pesquisar o que é um cão de parar, como treinar o cão para parar e treiná-lo em conformidade. E já que não é caçadora, pode saltar uns capítulos.
Assim fica a conhecer melhor o braco, o que o faz fazer tic tac, e o que fazer.
Conheça melhor o seu Benji, porque garanto-lhe que não tem um cérebro humano, tem um cérebro de predador.
Não é caçadora mas mete-lo a caçar em 3 estágios pode ter os seus benefícios mesmo para o lazer.
LFGomes
Membro Veterano
Registado: terça jan 25, 2011 2:46 pm

terça ago 11, 2015 12:11 pm

Uma coisa é certa: já aconteceu andar um destes à solta, também apologistas do “go free” que também era muito obediente e respondia sempre à chamada…azar dos azares um dia resolveu ir direito a um dos meus...como é obvio, larguei a trela, mas se eu soubesse que o meu cão não era capaz de se defender porque dependia de mim, quem lhe tinha dado era eu ( ao cão ou ao dono). Com os meus ninguém mexe.
E você é naif, eu faço obediência avançada e NUNCA andamos com os caes soltos. Nem com cães que têm IPO, NUNCA. O fato de confiar assim no seu cão, demonstra o seu nível de conhecimento : péssimo.

Sorte.
&nbsp;&nbsp; "He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

terça ago 11, 2015 12:32 pm

Agora disseste tudo LFGomes!

A maioria das pessoas nunca passou por uma escola de treino e por isso não compreende que os cães mais obedientes e educados são precisamente os que não andam soltos.

Porquê? Porque os donos também aprenderam qualquer coisita.
Responder

Voltar para “Cães”