Almofadinha da pata

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Goldenargus
Registado: sexta ago 07, 2015 11:19 pm

sexta ago 07, 2015 11:26 pm

Boa noite, reparei que o meu golden aqui ha uma semana lambia as patas consecutivamente, levei-o ao veterinário e tinha pele de almofadinha da pata solta. O veterinário cortou a pele solta e receitou o Cortavance. Entretanto parecia ter melhorado mas hoje reparei que ele tem as patinhas em carne viva. Liguei para outro veterinário e ele disse que enquanto o meu cão nao parar de lamber e a pata nao for protegida a tendência sera piorar. Devo fazer uma ligadura nas patinhas, ou limpar com agua, meter alguma pomadinha?
O que me aconselham?
Makayla
Membro Júnior
Registado: terça fev 17, 2015 1:13 pm

sexta ago 07, 2015 11:43 pm

A minha pastora alemã desde pequena que lambe as patas causando até dermatite, isto por ansiedade segundo a médica veterinária que a acompanha, ela chega a fazer dermatites, quando ela ta numa crise maior eu calço-lhe uma meias e coloco fita para segurar as meias.

Para não a encher de medicamentos cada vez que a dermatite começa a se manifestar eu passo-lhe com aloevera ficando esta a atuar durante a noite (este procedimento foi falado com a veterinária que não se opôs)

Eu repreendo também cada vez que eu apanho ela a lamber as patas pois é um vicio é equivalente aos humanos roerem as unhas.

Espero ter ajudado
Goldenargus

sexta ago 07, 2015 11:47 pm

Obrigada pela resposta :D vou tentar colocar umas meinhas de forma a que ele nao se magoa mais nas patinhas, apesar de ele ser teimoso e nao gostar que toquem nas patinhas! :|
Goldenargus

sábado ago 08, 2015 7:38 pm

Não estou a conseguir colocar-lhe as meias! Devo colocar alguma pomada, betadine? Ele tem a almofadinha em carne viva!
Makayla
Membro Júnior
Registado: terça fev 17, 2015 1:13 pm

sábado ago 08, 2015 7:50 pm

Coloque a pomada que o vet lhe indicou ao colocar as meias tem de por fita cola da grossa em volta (cuidado para não apertar de mais mas tb não deixar muito largo) se vir que tem dificuldade ou ele tira as meias tem de colocar colar nele para ele não chegar com a boca á pata
DogTrainer
Membro Júnior
Registado: sexta jan 16, 2015 9:35 pm
Gato: Miau (Europeu).

sábado ago 08, 2015 9:26 pm

Boa noite,

Atenção que pode ser uma pragana!

A minha cadela começou a lamber a pata compulsivamente de um dia para o outro, quando fui ao veterinario, já estava em ferida!

Teve que usar o colar e ainda tive que por uma meia nos pri, porque mesmo com colar ela conseguia lamber.

As melhoras do seu golden

Cumprimentos,
Margarida
Anafcs
Membro Veterano
Registado: sábado jul 20, 2013 3:47 pm
Gatos: Wally e Ninja
Aquário 200L com peixes tropicai

domingo ago 09, 2015 12:05 pm

A minha Isa uma vez a nadar num rio cortou a almofada da pata nalgum caniço, pusemos terramicina spray e improvisei umas ligaduras que prendi com fita cola da mais forte que arranjei, todos os dias mudava o "penso" e voltava a colocar o spray dia sim dia não. Em menos de uma semana o corte, que era muito feio, sarou sem problema...
<strong><u>Ana Filipa</u></strong>
Goldenargus

domingo ago 09, 2015 9:03 pm

Ele já está a ficar melhor, a patinha já está a sarar!!! Lavando a patinha uma vez ao dia com um champô comprado na veterinário para cicatrizar, e o claravance, com meinha posta o argus já vai ficar bem!
Obrigada a todos :D :D :D
surprisedog
Membro Veterano
Registado: quinta fev 19, 2015 12:28 pm

segunda ago 10, 2015 5:38 pm

Que engraçado! :? :? Fazia ideia que os cães conseguiam andar "calçados".

Se clahar é uma ideia para não sujarem as patinhas quando vão à rua :o :o
Goldenargus

segunda ago 10, 2015 10:10 pm

Eles conseguem, penso que ficam com menos sensibilidade! O argus de meias ficou meio atarantado ahahah mas penso que seja bom quando os caes vao a rua, nao apanharem bactérias nem trazerem porcarias nas patinhas :D
Hei de comprar uns sapatos para ele para ocasioes como esta, que ele tem feridas nas patas :D
LFGomes
Membro Veterano
Registado: terça jan 25, 2011 2:46 pm

terça ago 11, 2015 11:55 am

Na busca e salvamento usamos uma espécie de pantufa (muitas vezes os cenários podem ter objetos que magoam) mas eles ficam com parte dos dedos e as unhas de fora.
Usar aqueles sapatos todos amaricados que tapam completamente a pata é um BIG NO.
&nbsp;&nbsp; "He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
Responder

Voltar para “Cães”