Mas é verdade que a nossa liberdade termina onde começa a dos outros e ninguém tem que levar com os nossos cães

Botas, andamos a concordar muito um com o outro...

Moderador: mcerqueira
SuaAlteza Escreveu:lool estamos bem dispostos estou a ver. Realmente tem razao ! Devia andar com o meu sempre atrelado , é super agressivo , salta para cima as pessoas e lambe-as todas (ahaha). O meu cao é cachorro nao apresenta ameaça para ninguem , aqui trata se de caso de cães potencialmente agressivos. Vamos la separar o trigo do joio.fontedasbicas Escreveu:"...cachorrinho solto nao tem problema nenhum , ao contrario do que muita gente pensa , eu nao considero errado ensinar os cachorros desde pequenos a seguirem nos sem trela , ate acho bem..."cito...SuaAlteza Escreveu:... que a trela é obrigatória e que a deve usar , portanto para a proxima ira ser avisado pela policia. E iria à policia de seguida.
boa sorte
Então mas agora a trela já passou a ser obrigatória? Mau...
Já sei... É só obrigatória para... os outros!![]()
Sempre bem dispostaAchou piada? Ainda bem...
Procure a definição de Lei... e depois de saber o que quer dizer, Lei, saiba que ela não distingue cachorros de adultos... acho eu... Claro há o bom senso e você parece ter muito...
Jinhos e arranje-me um potenciómetro de agressividade... Mas quais potencialmente agressivos, quais carapuça... a Lei segundo sei, fala em cães, ponto!
Todos os cães devem andar à trela e os tais, à trela e de açaime... Leia a Lei...
SuaAlteza Escreveu:Sempre bem dispostaAchou piada? Ainda bem...
Procure a definição de Lei... e depois de saber o que quer dizer, Lei, saiba que ela não distingue cachorros de adultos... acho eu... Claro há o bom senso e você parece ter muito...
Jinhos e arranje-me um potenciómetro de agressividade... Mas quais potencialmente agressivos, quais carapuça... a Lei segundo sei, fala em cães, ponto!
Todos os cães devem andar à trela e os tais, à trela e de açaime... Leia a Lei...![]()
Entao , parece que temos aqui uma bandida fora da lei,ups. Cada um trata de si e dos seus e Deus trata de todos. O meu cao anda sem trela desde que comecou a sair a rua , e secalhar é por aí que é mais obidiente no passeio que todos os outros mais velhos daqui da vizinhança.
A mesma lei parece ser cega aos olhos das autoridades que sempre que veem o meu cao sorriem.(note-se que vai sem trela) Se for essa a multa , perfeito
jinhos , e quanto ao potenciometro de agressividade , está o mesmo descrito na lei : "No caso de cães perigosos ou potencialmente perigosos, para além do açaime previsto no número anterior, os animais devem ainda circular com os meios de contenção que forem determinados por legislação especial." Portanto assim parece que realmente ha por aí um potenciometro. Deve haver a venda algures no 4 patas secalhar , dê lá um saltinho , as vezes até pode ser que funcione em nós melhorehehe
Sem mais comentários ...SuaAlteza Escreveu:Ola pessoal , queria por uma dúvida , hoje a brincar com o meu puto no parque de cães , reparei que ele é extremamente possessivo com paus que tenha na boca , relativamente a outros cães. Ele tem 3 meses então já começa a definir essas coisas , e sempre que tem um pau na boca e aparece outro cão com interesse ele fica tenso e rosna.
Acham que devo corrigir esse comportamento ? Ou deixá-lo resolver as coisas e outros cães que o corrijam?
é que é um comportamento que pode gerar guerras no futuro.
Quer dizer.. Depende!Anafcs Escreveu:surprisedog eu também tenho medo de muitas pessoas e também tenho de levar com elas (ouvi no outro dia uma no meu trabalho "tenho um cão á 7 anos só agora é que descobri que é uma cadela porque apareceram uns recém-nascidos perto da casota dela..." AAAAHHHHH)
Mas é verdade que a nossa liberdade termina onde começa a dos outros e ninguém tem que levar com os nossos cães![]()
Botas, andamos a concordar muito um com o outro...hummm
Deixe que comento por si amigo :kitttten Escreveu:SuaAlteza Escreveu:Sempre bem dispostaAchou piada? Ainda bem...
Todos os cães devem andar à trela e os tais, à trela e de açaime... Leia a Lei...![]()
Entao , parece que temos aqui uma bandida fora da lei,ups. Cada um trata de si e dos seus e Deus trata de todos. O meu cao anda sem trela desde que comecou a sair a rua , e secalhar é por aí que é mais obidiente no passeio que todos os outros mais velhos daqui da vizinhança.
A mesma lei parece ser cega aos olhos das autoridades que sempre que veem o meu cao sorriem.(note-se que vai sem trela) Se for essa a multa , perfeito
jinhos , e quanto ao potenciometro de agressividade , está o mesmo descrito na lei : "No caso de cães perigosos ou potencialmente perigosos, para além do açaime previsto no número anterior, os animais devem ainda circular com os meios de contenção que forem determinados por legislação especial." Portanto assim parece que realmente ha por aí um potenciometro. Deve haver a venda algures no 4 patas secalhar , dê lá um saltinho , as vezes até pode ser que funcione em nós melhorehehe
Sem mais comentários ...SuaAlteza Escreveu:Ola pessoal , queria por uma dúvida , hoje a brincar com o meu puto no parque de cães , reparei que ele é extremamente possessivo com paus que tenha na boca , relativamente a outros cães. Ele tem 3 meses então já começa a definir essas coisas , e sempre que tem um pau na boca e aparece outro cão com interesse ele fica tenso e rosna.
Acham que devo corrigir esse comportamento ? Ou deixá-lo resolver as coisas e outros cães que o corrijam?
é que é um comportamento que pode gerar guerras no futuro.
SuaAlteza Escreveu:O meu cao é cachorro nao apresenta ameaça para ninguem , aqui trata se de caso de cães potencialmente agressivos. Vamos la separar o trigo do joio. :lol: :roll:[/quote Escreveu:
Bom Dia...
Tão bem disposto que estou hoje...
Ainda não percebeu que a Lei determina andar atrelado sem mencionar a idade, e depois... Imagine que o magnífico cachorro que tem invade o espaço de um cão adulto... aí ai jesus que era pequenino...
Pronto agora que já separei o trigo do joio, espero que tenha percebido... e continue a andar com o cachorrinho solto, criticando os outros que têm os cachorros mordidos por invadirem um espaço que não é seu e... imagine-se... por andarem soltos...
Se mesmo assim não perceber a mensagem... desligue!
Boa Tarde...SuaAlteza Escreveu:eu sempre percebi a lei Antonio ,
mas cada um tem direito a sua opiniao e eu passeio o meu cao solto e vai continuar a ser assim. Ele aprende os comportamentos de quem se deve ou nao aproximar. Se eu o mantiver sempre junto a mim com medo de outros caes e o oprimir de tentar e socializar ele nunca vai aprender por ele mesmo.
E depois vem dizer " ah e tal mas pode haver um caso de um cao mais agressivo e depois vem se queixar" - aí eu digo que nao é só ele que sabe ler sinais.
Acho optimo acharem que os caes tem de andar constantemente com trela , o meu nao anda ,porque eu discordo, e no entanto está educadinho. Se neste topico em questao , os caes que passeiam soltos fossem educadinhos , nao havia reclamaçao em primeiro lugar.
cada um olha pelos seus.![]()
cumps
SuaAlteza Escreveu: lool estamos bem dispostos estou a ver. Realmente tem razao ! Devia andar com o meu sempre atrelado , é super agressivo , salta para cima as pessoas e lambe-as todas (ahaha). O meu cao é cachorro nao apresenta ameaça para ninguem , aqui trata se de caso de cães potencialmente agressivos. Vamos la separar o trigo do joio.![]()