Ajuda sff. Cadela Amstaff com 2 meses que não para de mordis

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

LFGomes
Membro Veterano
Registado: terça jan 25, 2011 2:46 pm

terça ago 11, 2015 12:17 pm

botas96 Escreveu: Entrar de imediato numa boa escola de treino canino, não pela cachorra mas por si, para compensar o atraso/desconhecimento que tem, relativo ao que tem.
O botas não tem noção..um cão com 2 meses numa escola? sério?!
Deixem a cadela sossegada. Ela tem é que criar uma ligação próxima com o dono por agora.
A escola para cachorrinhos é boa para socializar (aulas de puppy), o user queixa-se das couves e você sugere batatas.
   "He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
botas96
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

terça ago 11, 2015 12:45 pm

Penso que fui claro, a escola não é para a cadela, mas para o dono, unicamente para o dono.

Para haver uma forte e boa ligação convêm o dono, saber o que faz, o que fazer e como fazer.

E se o dono já está assim com 1 semana de uso e já tem água pelas barbas com uma cadela de 2 meses.
Precisa de um curso intensivo para se pôr a par do que realmente é preciso ter para manter um powerbreed. (como qualquer outro cão).

Pois claramente este "casamento" está longe de ser perfeito. De momento, sobra cão e é dono a menos.
Biancagw
Membro Júnior
Registado: domingo ago 09, 2015 2:02 pm

terça ago 11, 2015 1:06 pm

botas96 Escreveu:Penso que fui claro, a escola não é para a cadela, mas para o dono, unicamente para o dono.

Para haver uma forte e boa ligação convêm o dono, saber o que faz, o que fazer e como fazer.

E se o dono já está assim com 1 semana de uso e já tem água pelas barbas com uma cadela de 2 meses.
Precisa de um curso intensivo para se pôr a par do que realmente é preciso ter para manter um powerbreed. (como qualquer outro cão).

Pois claramente este "casamento" está longe de ser perfeito. De momento, sobra cão e é dono a menos.
Botas conheces me de algum lado para fazer tal afirmação? Quem disse que estou *pelas barbas*?

O meu desconhecimento vem apenas da questão do mordiscar. Eu e ela damo-nos super bem. Sou extremamente feliz com ela. Brinco muito com ela, horas todos os dias.

A minha questão, se tivesse lido devidamente o meu post, foi pelos outros e nunca por mim. Sim, sou desconhecedor com este como seria com outra raça qq.

Não quero mais raça nenhuma que não esta, pesquisei muito antes de decidir e apesar de pequena, cada vez tenho mais a certeza que decidi bem.

Nunca a devolveria. Veja la o que sugeriu. Devolver a cadela. Afinal não teria amor nenhum por ela e desistiria por uma coisa mínima. Pelo amor e deus. Juízo

Quando compramos um carro que nunca tivemos se ele tem um problema vamos ao mecânico certo?

Pois bem, como não nasci ensinado e como não sabia se era normal, decidi perguntar.

Já percebi que sim é normal. Apenas terei de alertar as visitas e monitorizar com as crianças.
GECKA
Membro Júnior
Registado: terça jan 12, 2010 9:21 pm

sábado ago 15, 2015 9:57 am

Isto é um forum supostamente para ajudar e tirar duvidas penso eu ... nao é para nos acharmos superiores e estarmos a julgar os outros. É verdade que ninguem nasce ensinado e quem nunca teve caes (tal como eu) e estou a ter a primeira vez penso duas vezes em fazer questoes neste forum devido a este tipo de respostas. Se alguem pergunta acho de devemos ajudar e nao estar para ai a dizer " q ja esta farta do cao "e por ai fora.
Eu tambem tenho uma pincher de 4 meses que morde sempre porque nao tem noçao da força que deve morder os brinquedos e a minha mao. Ja pesquisei imenso e tambem nao sei como ensina la. Quando ela me morde digo lhe" nao" dou lhe o brinquedo para a boca e mesmo assim nao resolve . Se perguntamos é para exclarecer as nossas duvidas, quem acha que estas duvidas sao parvas e menos importantes nao responda e ajudem quem precisa pq se nao precisasse nao viria aqui expor as duvidas.
surprisedog
Membro Veterano
Registado: quinta fev 19, 2015 12:28 pm

sábado ago 15, 2015 11:47 am

Não é possível exercer autoridade sobre um cachorro de 2/3 meses, porque ele ainda não reconhece...

O que não deixa de ser estranho, COMO Já DISSERAM, que você tenha receio de um cachorro... Se tem receio hoje nem quero imaginar o que irá acontecer daqui a uns meses. Os cães SÃO PERITOS EM DETECTAR os nossos RECEIOS:o :o :o
botas96
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

domingo ago 16, 2015 8:11 am

Exactamente por não o conhecer de lado nenhum que estou a fazer esta afirmação. A única coisa que sei é que é a primeira vez que é dono e de uma raça aconselhada a pessoas experimentadas.
Todos cometemos erros, é normal e parte do processo natural de aprendizagem, mas há cães mais tolerantes do que outros a essas falhas, sem prejuízo no resultado final.
Mantenho tudo que disse.
Ou devolve o animal ou aplica-se a sério se quiser ficar com ela. Vai ter que "estudar" muito. Agora é consigo.

Quanto ao pincher, se lhe diz não e dá-lhe um brinquedo para a boca, ao invés de lhe implementar o comando e a seguir desviar o prey drive para alguma coisa, você está a inutilizar o não, tornando-o sinónimo de brincadeira. Está a aplicar mal a teoria que pesquisou e a recompensar (consolidar) um comportamento que não quer.
Não é não e ponto final, depois, muito depois (1, 2 minutos) ou quando se acalmar é que lhe vai buscar o brinquedo e com o comando traça ou outro qualquer. (quando o contexto é para lhe desviar a mordida, se for no contexto de brincadeira ou treino, é diferente, aí a recompensa deve ser instantânea).

Temos que ser mais tudo que o nosso cão, quando não somos, escolhemos mal o cão para nós.
Anafcs
Membro Veterano
Registado: sábado jul 20, 2013 3:47 pm
Gatos: Wally e Ninja
Aquário 200L com peixes tropicai

quarta ago 19, 2015 10:49 am

Biancagw e Gecka o morder em um cachorrinho dessas idades é normal, como já foi dito estão a explorar o mundo como um bebé, não tendo mãos é com a boca e dentes que o fazem. Agora, NÃO É NORMAL ele achar que pode morder no dono, mesmo a brincar, ou o dono aceitar (ou pior: recompensar, que é o que o user Gecka ao dar-lhe o brinquedo quando o cão está a morder)... numa matilha o dominante NUNCA tolera que outro cão lhe morda, mesmo na brincadeira... e nós como donos temos de imitar esse comportamento.

Tanto num caso como no outro aconselho a encontrarem uma boa escola, com pessoas que saibam o que estão a fazer (atenção que á ai MUITOS "treinadores" e "escolas") e começar a levar os cães para lá, só podem começar a treinar a partir dos 4 meses, mas podem começar a socializar e aprender desde sempre, a minha Isa começou com 3 mesinhos a ir para a A.C.O. e foi a nossa sorte. Já contei aqui algumas vezes mas acho que é o exemplo perfeito: mês e meio de cão sem ter sequer dentes para comer sentada em cima da tijela a rosnar a toda a gente que ninguém se podia aproxima da comida! Hoje não é simpática e não gosta de estranhos mas se o dono diz quieto é quieto e está plenamente controlada =)
<strong><u>Ana Filipa</u></strong>
Anafcs
Membro Veterano
Registado: sábado jul 20, 2013 3:47 pm
Gatos: Wally e Ninja
Aquário 200L com peixes tropicai

quarta ago 19, 2015 11:07 am

Aproveito ainda para pedir desculpa se eu pessoalmente ofendi alguma vez alguém, quando critico tento que sejam criticas construtivas e nunca é com intenção de magoar e/ou ofender ninguém.

Acho que sim, que realmente há alguns membros que não percebem o conceito de um forúm, alguns passam inclusive como se fossem anónimos e NUNCA li nada de útil ou construtivo sair desses foristas...
Agora, pessoas como o botas por exemplo são um pouco "bruscos" na maneira de ajudar mas pelo que me tenho apercebido sabem o que estão a falar e ajudam, são uteis e construtivos, só precisam de umas "aulas de simpatia e socialização" :lol: :lol: :lol:

Agora também me parece lendo este tópico que ninguém disse nada para ofender ninguém e temos que ter noção quando pedimos ajuda que não vamos receber só palmadinhas nas costas de apoio e ajuda, se estamos a fazer uma grande aselhice ou se cometemos um erro grave também temos de saber receber essas criticas e admitir os erros sem ficar na defensiva :wink:

Não quero ofender ninguém aqui e é verdade que há foristas que me tiram do sério com a arrogância, mania e simplesmente pura estupidez, mas esse já nem leio... Agora quando fazemos asneira temos de saber ser humildes o suficiente para aceitar uma critica mas brusca e admitirmos que não sabemos tudo :wink:
<strong><u>Ana Filipa</u></strong>
surprisedog
Membro Veterano
Registado: quinta fev 19, 2015 12:28 pm

quarta ago 19, 2015 11:30 am

Eu acho que se "picou" com o botas, ou consigo :o
Responder

Voltar para “Cães”