Ração puppy

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Attila_portugues
Membro Veterano
Registado: quarta mar 30, 2005 9:56 pm

sábado ago 15, 2015 5:03 pm

Boa tarde ^^

Alguém me pode indicar quais são actualmente as melhores marcas de ração para puppy. Tenho um border collie (macho e está actualmente nos 7kg).

Gostaria de saber as consideradas melhores e as com melhores rácio qualidade/preço. =)

Actualmente ele está a comer proplan optistart, indicado pela vet, mas como é a marca patrocinadora do hospital... não é muito... imparcial (?!) xD

Obrigado
<p><strong></strong></p>
Aletheia
Membro Veterano
Registado: domingo nov 18, 2012 8:09 pm

domingo ago 16, 2015 9:16 am

Attila_portugues Escreveu:Boa tarde ^^

Alguém me pode indicar quais são actualmente as melhores marcas de ração para puppy. Tenho um border collie (macho e está actualmente nos 7kg).

Gostaria de saber as consideradas melhores e as com melhores rácio qualidade/preço. =)

Actualmente ele está a comer proplan optistart, indicado pela vet, mas como é a marca patrocinadora do hospital... não é muito... imparcial (?!) xD

Obrigado
A melhor ração é muito subjectiva. Há por aqui quem defenda que as melhores são as que não têm cereais. No entanto, essas rações estão cheias de frutos, plantas, raízes e bagas desconhecendo-se a sua eficácia. Há tb quem defenda que as melhores são as que na sua composição entra, por exemplo, frango fresco. Esquecendo-se que enunciar frango fresco é uma questão de marketing.
Para mim as melhores rações são Hill's.
Depois de estar cansado de procurar
Aprendi a encontrar.
Depois de um vento me ter feito frente
Navego com todos os ventos.

Friedrich Nietzsche, in "A Gaia Ciência”
surprisedog
Membro Veterano
Registado: quinta fev 19, 2015 12:28 pm

segunda ago 17, 2015 2:11 pm

Acho que a proplan deve ser razoável. Assim como o royal, a hills, como já disseram...

Das que se compram na net se gostar do conceito das grain free, pela composição, a orijen não deve ser má...
8)
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda ago 17, 2015 3:42 pm

Arden Grange e Acana são boas opções.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Anafcs
Membro Veterano
Registado: sábado jul 20, 2013 3:47 pm
Gatos: Wally e Ninja
Aquário 200L com peixes tropicai

quarta ago 19, 2015 11:48 am

estou ativamente neste fórum há uns mesinhos já, há centenas de tópicos recentes sobre rações e autênticos fights entre foristas á pala dessas discussões, pesquise e tire as suas próprias conclusões :wink:

Mas antes de mais a melhor pessoa para o aconselhar será o criador do seu cão :wink:
<strong><u>Ana Filipa</u></strong>
Attila_portugues
Membro Veterano
Registado: quarta mar 30, 2005 9:56 pm

quinta ago 20, 2015 9:51 pm

Boa noite,
Obrigado a todos pelas respostas.

Pelo que andei a ver existem 2 grupos, com ou sem cereais, é isso?

Eu gostava de perceber em si, o que os cereais têm de mal? anti-natura? pagar por farelo? ...a nível fisiológico, o que lhes faz de mal? e vice-versa.

qualidades/defeitos a parte, as rações grain free fazem o cão defecar com maior frequência e tem um odor mais forte, é verdade isto?

De qualquer das formas, acho que o meu cachorro não acha a ração muito palatável, digo eu.... xD

ah, eu não pretendia um ranking ou algo do género, simplesmente o grupo das melhores e as vossas opiniões. ^^
Eu vi outros tópicos, mas acabam sempre por divergir para assuntos que me estão a interessar menos para já (€).

Obrigado. :P
<p><strong></strong></p>
Anafcs
Membro Veterano
Registado: sábado jul 20, 2013 3:47 pm
Gatos: Wally e Ninja
Aquário 200L com peixes tropicai

quinta ago 20, 2015 9:57 pm

hum isso é tudo um bocado para o relativo, na minha opinião sincera depende mesmo muito de cão para cão, a minha Isa a ração que melhor se dá é a Gosbi puppy de frango (sim ela tem 2 anos e por vezes ainda come puppy, principalmente se os treinos andarem mais exigentes) a minha Becky acabámos por chegar á conclusão que ela simplesmente não se dá bem com a Gosbi, a ração com que a vi melhor é mesmo com a Nutra Gold Holistic de salmão, com o meu Mic (e os outros, os que vivem com os meus pais ou com a minha sogra, dão-se bem com qualquer ração, não lhes vejo grandes diferenças e já experimentamos quase tudo) :wink:
Por isso o meu concelho é mesmo experimente e tire as próprias conclusões :wink:
<strong><u>Ana Filipa</u></strong>
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

quinta ago 20, 2015 10:52 pm

Depende do com ou sem cereais... Há muitas rações sem cereais que nem têm muita carne e para mim aí é que está toda a diferença porque o cão é parcialmente carnívoro por isso faz-me mais diferença que coma mais carne do que propriamente comer arroz ou batata...

Eu para escolher uma ração olho principalmente 4 coisas: quantidade de carne ou peixe (desidratada); sem subprodutos/derivados; sem corantes e sem conservantes artificiais (conservantes todas têm que ter mas se os existem de uma forma mais natural prefiro)
Responder

Voltar para “Cães”