[assunto encerrado!]

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

unhasidentes
Registado: sexta ago 14, 2015 11:36 pm

domingo ago 16, 2015 5:04 pm

Agradeço os conselhos de toda a gente, entretanto fiz mais visitas e já escolhi um cachorro, ele é um grande menino da mamã mas percebi que isso me dava jeito porque é incrivelmente fácil fazê-lo obedecer :D Ei de pôr fotos em breve
Última edição por unhasidentes em sábado ago 22, 2015 1:06 pm, editado 1 vez no total.
unhasidentes

domingo ago 16, 2015 8:07 pm

AST88 Escreveu:Devia procurar outros criadores para comparar mais cachorros!
Infelizmente a raça não está muito divulgada por cá, criadores conhecidos ou registados só há três, o que significa que para ter mais opção teria de ir a outros países, importar(não creio!), ou esperar até que estes criadores tenham novas ninhadas. Neste último caso não posso saber quanto terei de esperar ou se as ninhadas terão melhor qualidade/maior número de cachorros à venda. De qualquer forma ando à procura há muitos meses, preferia não esperar outro ano se possível... (Claro que para ter um cãozito de qualidade vale esperar, mas se algum destes for promissor, tanto melhor...)

Portanto se alguém familiarizado com o carácter dos cachorros me dissesse mais ou menos o que posso esperar destes dois, agradecia muito :wink: obviamente não vou basear a minha escolha somente nisso, mas qualquer informação seria útil.
SuaAlteza
Membro
Registado: segunda nov 05, 2012 2:13 am

domingo ago 16, 2015 11:42 pm

ja ouviu falar do teste de Volhard ? Eu fiz esse teste com o meu cao , e adorei o resultado e pensei logo que tinha escolhido o cao certo ... E hoje em dia estou super contente , nao podia pedir melhor , mesmo !

é muito interessante!
http://www.dogtimes.com.br/volhard.htm

Olhe eu pela descriçao (claro que faria o teste tambem) escolheria o macho , porque
1º os caes mais pequenos da ninhada , tendem a ter uma personalidade mais tramada porque sempre se sentiram o mais pequeno , o mais "domado" nas brincadeiras dos irmaos , o mais fraquinho ! logo ai tendem a ter uma personalidade mais complicada
2º eu pessoalmente prefiro caes com a chamada energia media , sao muiiiiiitoooo mais faceis de lidar muiiiiiiiitooo mais ! nem imagina quanto!
E pela descriçao a femea parece ser muito mais terrivel que o macho porque parece ser energia alta enquanto ele parece ser mais calmo (energia media)
Eu apostava no macho , e ira ser maior que ela concerteza ( prefiro caes maiores)
e por fim , o macho nao tem o cio... (que é chato ! )

Espero ter ajudado !
Faça o teste e divirta~se a faze lo!
"Some people talk to animals.
Not many listen though.
That is the problem. "

(: Winnie-The-Pooh :)

@Diana B.
unhasidentes

segunda ago 17, 2015 1:08 am

SuaAlteza Escreveu:ja ouviu falar do teste de Volhard ? Eu fiz esse teste com o meu cao , e adorei o resultado e pensei logo que tinha escolhido o cao certo ... E hoje em dia estou super contente , nao podia pedir melhor , mesmo !

é muito interessante!
http://www.dogtimes.com.br/volhard.htm

Olhe eu pela descriçao (claro que faria o teste tambem) escolheria o macho , porque
1º os caes mais pequenos da ninhada , tendem a ter uma personalidade mais tramada porque sempre se sentiram o mais pequeno , o mais "domado" nas brincadeiras dos irmaos , o mais fraquinho ! logo ai tendem a ter uma personalidade mais complicada
2º eu pessoalmente prefiro caes com a chamada energia media , sao muiiiiiitoooo mais faceis de lidar muiiiiiiiitooo mais ! nem imagina quanto!
E pela descriçao a femea parece ser muito mais terrivel que o macho porque parece ser energia alta enquanto ele parece ser mais calmo (energia media)
Eu apostava no macho , e ira ser maior que ela concerteza ( prefiro caes maiores)
e por fim , o macho nao tem o cio... (que é chato ! )

Espero ter ajudado !
Faça o teste e divirta~se a faze lo!
Muito obrigada pela ajuda ^ ^ quanto à energia da cadelita até me dava jeito, o que eu preciso na minha vida é um cão que me obrigue a mexer, e também a iria esterilizar mais tarde se ficasse com ela... mas depois há todas aquelas coisas mais "arriscadas" acerca dela. Francamente estou muito indecisa, ambos têm as suas vantagens e desvantagens, em suma a cadela parece ter muito potencial mas o cão parece ser uma escolha mais segura... Vou ver se arranjo uma desculpa para visitá-los outra vez e fazer o teste.
LFGomes
Membro Veterano
Registado: terça jan 25, 2011 2:46 pm

segunda ago 17, 2015 9:21 am

SuaAlteza Escreveu: 1º os caes mais pequenos da ninhada , tendem a ter uma personalidade mais tramada porque sempre se sentiram o mais pequeno , o mais "domado" nas brincadeiras dos irmaos , o mais fraquinho ! logo ai tendem a ter uma personalidade mais complicada
Sério?! você não acerta uma. :roll: :lol: :lol: :lol:
   "He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
LFGomes
Membro Veterano

segunda ago 17, 2015 9:23 am

para o user que abriu o tópico:
uma das 1ªs coisas a decidir é exatamente o sexo do cachorro, só depois avança para o resto;
se escolher um bom criador e se disser exatamente o que pretende, o Criador será a melhor pessoa para lhe indicar qual é o cachorro mais adequado para si, dado que conhece bem a raça e o que produziu.

Sorte.
   "He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
unhasidentes

segunda ago 17, 2015 11:44 am

LFGomes Escreveu:para o user que abriu o tópico:
uma das 1ªs coisas a decidir é exatamente o sexo do cachorro, só depois avança para o resto;
se escolher um bom criador e se disser exatamente o que pretende, o Criador será a melhor pessoa para lhe indicar qual é o cachorro mais adequado para si, dado que conhece bem a raça e o que produziu.

Sorte.
Obrigada pela ajuda :) a verdade é que o sexo do cachorro não me faz muita diferença... se for fêmea vou esterilizá-la, e em termos de personalidade ouvi que em regra os machos são mais apegados e menos inteligentes enquanto que as fêmeas são mais independentes e manipuladoras... mas que também pode acontecer o contrário. Já vi shetlands de ambos os sexos que eram as coisas mais meigas e espertas de sempre. A minha desvantagem com os machos é que eles são bolas de pêlo, para além do perigo de fugirem.

Aquela cadela parece muito mais bonita e bem cuidada, com o pêlo shetland mais macio que já vi, mas há demasiadas coisas que eu não percebo sobre o comportamento dela para a escolher logo... também tenho medo que ela seja demasiado independente e distante, mas não sei como é que ela é sozinha com os donos.
surprisedog
Membro Veterano
Registado: quinta fev 19, 2015 12:28 pm

segunda ago 17, 2015 2:06 pm

Esse não é o teste de Campbell? :o :o :o :o

Já que tanto lhe faz, porque não se dirige ao canil e adopta um cão? :?
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda ago 17, 2015 3:41 pm

Porque a pessoa quer ter um Sheltie e esses não existem no canil para adoptar. E não há nada de errado com isso.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

segunda ago 17, 2015 11:55 pm

surprisedog Escreveu: Já que tanto lhe faz, porque não se dirige ao canil e adopta um cão? :?
Isso é doença? Querer impingir um cão de um canil é patológico? Ou é só para ficar bem na fotografia??? :roll:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
botas96
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

terça ago 18, 2015 8:24 am

Não se distraia com coisas secundárias (suavidade de pelo, etc).
Mantenha-se no que realmente importa, qual dos cães é mais indicado para si?
Já lhe disseram muitas coisas, volte lá se necessário para voltar a vê-los.
Os cães fogem mas as cadelas também podem fugir.
Não conheço nada de shetlands, para mim é tudo Lassies, mas não se esqueça que é uma estranha, não existe qualquer tipo de ligação agora, tenha isso em consideração.
Se tiver dúvidas em relação à mãe, observe-a com mais cuidado para tirar a limpo se é realmente insegura ou simplesmente não é uma cadela oferecida a estranhos.
Para mim, cão ou cadela, é o que vier primeiro com as qualidades que eu procuro, isso é que é o importante.
A não ser que os queira para exposição, desde que seja saudável e funcional está bom, não se perca muito em busca de um "Adónis", pois a "cabeça" é o mais importante.
LFGomes
Membro Veterano

terça ago 18, 2015 9:30 am

unhasidentes Escreveu:
LFGomes Escreveu:para o user que abriu o tópico:

Sorte.
Obrigada pela ajuda :) a verdade é que o sexo do cachorro não me faz muita diferença... se for fêmea vou esterilizá-la, e em termos de personalidade ouvi que em regra os machos são mais apegados e menos inteligentes enquanto que as fêmeas são mais independentes e manipuladoras... mas que também pode acontecer o contrário. Já vi shetlands de ambos os sexos que eram as coisas mais meigas e espertas de sempre. A minha desvantagem com os machos é que eles são bolas de pêlo, para além do perigo de fugirem.

Aquela cadela parece muito mais bonita e bem cuidada, com o pêlo shetland mais macio que já vi, mas há demasiadas coisas que eu não percebo sobre o comportamento dela para a escolher logo... também tenho medo que ela seja demasiado independente e distante, mas não sei como é que ela é sozinha com os donos.
Se for fêmea esteriliza e se for macho não castra?

A inteligência é igual em ambos os sexos, podemos falar em diferenças na apetência para determinadas funções.

Regra geral, as fêmeas são melhores guardas, mais protetoras da família. Mas isto não é uma ciência exata.

Se acha que os machos são bolas de pelo, as fêmeas não vão ser também? Se bem que as fêmeas são sempre mais pequenas, a diferença não será muita…e você fala do pelo macio mas estes cães têm pelo áspero. Acho que sinceramente deve informar-se melhor sobre a raça antes de tomar uma decisão.

Em alternativa você pode contratar um profissional na área comportamental para fazer este aconselhamento e escolher o cão mais adequado para a sua situação e para o que pretende. Perde o amor a 20\30euros mas pelo menos sabe o que vai ter.
surprisedog
Membro Veterano
Registado: quinta fev 19, 2015 12:28 pm

terça ago 18, 2015 10:15 am

TheOne Escreveu:
surprisedog Escreveu: Já que tanto lhe faz, porque não se dirige ao canil e adopta um cão? :?
Isso é doença? Querer impingir um cão de um canil é patológico? Ou é só para ficar bem na fotografia??? :roll:
Basicamente é um devaneio baseado na convicção profunda de que os animais de ESTIMAÇÃO não deveriam estar À VENDA.

Não é bem, nem mal, é apenas a minha consciência. Cada um tem a sua. :o
St0pAF
Membro Veterano
Registado: quarta jun 18, 2014 9:32 am

terça ago 18, 2015 10:38 am

Eu também acho que medicamentos, comida, água, electricidade e tantas outras coisas ESSENCIAIS não deveriam ser compradas. Animais, de estimação ou sem ser de estimação, custam a criar e não caem do céu, pelo que nem percebo como é que há gente que acha que deviam ser à borliú quando nada o é.
SuaAlteza
Membro
Registado: segunda nov 05, 2012 2:13 am

terça ago 18, 2015 10:39 am

LFGomes Escreveu:
SuaAlteza Escreveu: 1º os caes mais pequenos da ninhada , tendem a ter uma personalidade mais tramada porque sempre se sentiram o mais pequeno , o mais "domado" nas brincadeiras dos irmaos , o mais fraquinho ! logo ai tendem a ter uma personalidade mais complicada
Sério?! você não acerta uma. :roll: :lol: :lol: :lol:
rofl foi me dito por dois tratadores diferentes ... por isso nao sei quem acerta se sou eu , eles ou voce...
"Some people talk to animals.
Not many listen though.
That is the problem. "

(: Winnie-The-Pooh :)

@Diana B.
Responder

Voltar para “Cães”