[assunto encerrado!]

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

surprisedog
Membro Veterano
Registado: quinta fev 19, 2015 12:28 pm

terça ago 18, 2015 11:10 am

St0pAF Escreveu:Eu também acho que medicamentos, comida, água, electricidade e tantas outras coisas ESSENCIAIS não deveriam ser compradas. Animais, de estimação ou sem ser de estimação, custam a criar e não caem do céu, pelo que nem percebo como é que há gente que acha que deviam ser à borliú quando nada o é.
Boas, amiga StopAf. :) Depende dos dias. Hoje a minha consciência disse-me que é errado vender/comprar animais de estimação.

E o de despertou esse sentimento foi imaginar o que o meu animal de estimação é um ser vivo e que um dia poderia ter estado à venda.... Hoje não o consigo ver como uma coisa. :o Talvez amanhã já consiga!
LFGomes
Membro Veterano
Registado: terça jan 25, 2011 2:46 pm

terça ago 18, 2015 11:29 am

SuaAlteza Escreveu:
LFGomes Escreveu:
SuaAlteza Escreveu: 1º os caes mais pequenos da ninhada , tendem a ter uma personalidade mais tramada porque sempre se sentiram o mais pequeno , o mais "domado" nas brincadeiras dos irmaos , o mais fraquinho ! logo ai tendem a ter uma personalidade mais complicada
Sério?! você não acerta uma. :roll: :lol: :lol: :lol:
rofl foi me dito por dois tratadores diferentes ... por isso nao sei quem acerta se sou eu , eles ou voce...
Bom, mas quando não sabemos, escondemo-nos atrás dos outros.
Mas olhe, eu até lhe explico para você aprender qualquer coisa: os cães não têm noção sequer do tamanho.
Se você meter um cordel no pescoço de um Dogue, atado a uma mesa e se ele crescer habituado a ter essa restrição, quando chegar aos 70 kgs ele não vai tentar puxar, porque acha que não consegue, porque na cabeça dele, tem o mesmo tamanho que tinha em cachorro.
Da mesma maneira, que se dá colinho a um Dogue, quando ele é cachorro, ele vai pedir colinho quando for adulto, porque não tem noção.

Percebe os exemplos? se não perceber, peça aos "tratadores" (isso é o quê mesmo?!) para lhe explicarem melhor.
   "He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
St0pAF
Membro Veterano
Registado: quarta jun 18, 2014 9:32 am

terça ago 18, 2015 11:51 am

surprisedog Escreveu: Boas, amiga StopAf. :) Depende dos dias. Hoje a minha consciência disse-me que é errado vender/comprar animais de estimação.
Ah, OK, depende dos dias, então pode ser que depois do almoço já pense ao contrário :P Olhe, em vez de achar que está a pagar por uma coisa pense que está a pagar o ATL/educador de infância que lhe guardou o cachorro até aos 2 meses 8)
surprisedog
Membro Veterano

terça ago 18, 2015 12:29 pm

St0pAF Escreveu:
surprisedog Escreveu: Boas, amiga StopAf. :) Depende dos dias. Hoje a minha consciência disse-me que é errado vender/comprar animais de estimação.
Ah, OK, depende dos dias, então pode ser que depois do almoço já pense ao contrário :P Olhe, em vez de achar que está a pagar por uma coisa pense que está a pagar o ATL/educador de infância que lhe guardou o cachorro até aos 2 meses 8)
:)

Uma coisa é o que a consciência nos diz, outra é o que fazemos.

E não me atrevo a dizer que nunca vá comprar um cão :) Porque realmente há cães que são de uma ternura quase irresistível... :? Não quer dizer que concorde com o negócio... Até dói imaginar os nossos animais à venda!

Complicado. Por mim, acho que o ideal seria ir ao canil. É o que aconselho a fazer! 8)
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

terça ago 18, 2015 2:48 pm

surprisedog Escreveu:
St0pAF Escreveu:
:)

E não me atrevo a dizer que nunca vá comprar um cão :) Porque realmente há cães que são de uma ternura quase irresistível... :? Não quer dizer que concorde com o negócio... Até dói imaginar os nossos animais à venda!

Complicado. Por mim, acho que o ideal seria ir ao canil. É o que aconselho a fazer! 8)
A mim o que me dói são as bestas que abandonam os animais, isso sim, dói-me, agora comprar um cão fruto de uma criação selectiva e cuidada sabendo exactamente o que quero e como quero, não me dói nada...
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
unhasidentes
Registado: sexta ago 14, 2015 11:36 pm

terça ago 18, 2015 9:10 pm

botas96 Escreveu:Não se distraia com coisas secundárias (suavidade de pelo, etc).
Mantenha-se no que realmente importa, qual dos cães é mais indicado para si?
Já lhe disseram muitas coisas, volte lá se necessário para voltar a vê-los.
Os cães fogem mas as cadelas também podem fugir.
Não conheço nada de shetlands, para mim é tudo Lassies, mas não se esqueça que é uma estranha, não existe qualquer tipo de ligação agora, tenha isso em consideração.
Se tiver dúvidas em relação à mãe, observe-a com mais cuidado para tirar a limpo se é realmente insegura ou simplesmente não é uma cadela oferecida a estranhos.
Para mim, cão ou cadela, é o que vier primeiro com as qualidades que eu procuro, isso é que é o importante.
A não ser que os queira para exposição, desde que seja saudável e funcional está bom, não se perca muito em busca de um "Adónis", pois a "cabeça" é o mais importante.
Agradeço imenso, também sou da opinião que o aspeto do cachorro não devia ser uma preocupação, só tomei em conta o pêlo porque me disseram que pêlo bonito costuma ser sinal de uma boa alimentação. Vou tomar os seus conselhos em conta ^ ^
LFGomes Escreveu:Se for fêmea esteriliza e se for macho não castra?

A inteligência é igual em ambos os sexos, podemos falar em diferenças na apetência para determinadas funções.

Regra geral, as fêmeas são melhores guardas, mais protetoras da família. Mas isto não é uma ciência exata.

Se acha que os machos são bolas de pelo, as fêmeas não vão ser também? Se bem que as fêmeas são sempre mais pequenas, a diferença não será muita…e você fala do pelo macio mas estes cães têm pelo áspero. Acho que sinceramente deve informar-se melhor sobre a raça antes de tomar uma decisão.

Em alternativa você pode contratar um profissional na área comportamental para fazer este aconselhamento e escolher o cão mais adequado para a sua situação e para o que pretende. Perde o amor a 20\30euros mas pelo menos sabe o que vai ter.
Também iria castrar. Só estava a responder porque é que o cio não ia ser um problema. Quanto ao pêlo eu vi a mãe e o pai do cachorro e a diferença era enorme, o pêlo do macho tinha imenso volume e era mais espetado para fora enquanto que o pêlo da fêmea era mais caído para baixo, era isso que queria dizer. O criador disse que isso é habitual, haver essa diferença entre géneros. E sei que os Shetlands têm pêlo áspero, quando falei de macio estava a falar comparativamente, coloquialmente podia dizer que o pêlo da cachorra era quase crina enquanto que o pelo do cachorro era mais vassoura :) O da cachorra também parecia mais bem cuidado.

Não sabia que havia esse tipo de profissionais, se tivesse sabido antes teria procurado, agora não queria perder muito tempo ou os cachorros ainda são comprados... a verdade é que a melhor altura para eu trazer o cachorro para casa seria mesmo este mês, estou de férias e tenho mais disponibilidade para ficar a olhar para ele 24/7 e ensiná-lo a comportar-se. Com a falta de criadores que há, se não for agora posso ter de esperar mais um ano ou dois até terem cachorros disponíveis numa altura que seja apropriada para mim.
surprisedog Escreveu: :)

Como outra pessoa já respondeu, os shetlands não são comuns como cão de companhia por cá, pelo que não creio que pudesse encontrar um num canil. Gosto imenso da personalidade deles e comprando um cachorro desta raça específica a um criador sei (espero) exatamente o que estou a levar para casa :)
surprisedog
Membro Veterano

quarta ago 19, 2015 11:33 am

Sim, concordo consigo. A escolha de um cão é uma decisão pessoal.

Boa sorte para si e para o seu futuro Shetlar.
Anafcs
Membro Veterano
Registado: sábado jul 20, 2013 3:47 pm
Gatos: Wally e Ninja
Aquário 200L com peixes tropicai

quarta ago 19, 2015 12:45 pm

SuaAlteza Escreveu:
LFGomes Escreveu:
SuaAlteza Escreveu: 1º os caes mais pequenos da ninhada , tendem a ter uma personalidade mais tramada porque sempre se sentiram o mais pequeno , o mais "domado" nas brincadeiras dos irmaos , o mais fraquinho ! logo ai tendem a ter uma personalidade mais complicada
rofl foi me dito por dois tratadores diferentes ... por isso nao sei quem acerta se sou eu , eles ou voce...
:evil: Não gosto nada da maneira como algumas pessoas insistem em lhe responder, já começa a chegar á falta de educação... Mas é verdade que não percebeu (ou não lhe explicaram bem) essa questão...
Um cão Omega (o mais fraco da matilha), não por uma questão de tamanho que é verdade não terem essa noção, mas por ser o mais fraco poderá vir a desenvolver problemas comportamentais porque vai sempre achar que é o mais fraco, poderá vir a ser inseguro o que poderá causar instabilidade e agressividade por parte do cachorro quando adulto. :wink:

Em resposta ao tópico conheço o trabalho, não conheço pessoalmente um Sr que trabalha á muitos anos com a raça e gosto muito do trabalho dele e dele como juiz em expo. vou mandar msg por mp, não sei se já falou com ele mas se não tente falar com ele :wink:
<strong><u>Ana Filipa</u></strong>
LFGomes
Membro Veterano

quarta ago 19, 2015 1:14 pm

Não sabia da existência de novos moderadores aqui na arca. :D :lol:
&nbsp;&nbsp; "He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
St0pAF
Membro Veterano
Registado: quarta jun 18, 2014 9:32 am

quarta ago 19, 2015 1:19 pm

É mais tipo balcão de atendimento a virgens ofendidas 8)
SuaAlteza
Membro
Registado: segunda nov 05, 2012 2:13 am

quinta ago 20, 2015 11:32 pm

LFGomes Escreveu:
SuaAlteza Escreveu:
LFGomes Escreveu:
Bom, mas quando não sabemos, escondemo-nos atrás dos outros.
Mas olhe, eu até lhe explico para você aprender qualquer coisa: os cães não têm noção sequer do tamanho.
Se você meter um cordel no pescoço de um Dogue, atado a uma mesa e se ele crescer habituado a ter essa restrição, quando chegar aos 70 kgs ele não vai tentar puxar, porque acha que não consegue, porque na cabeça dele, tem o mesmo tamanho que tinha em cachorro.
Da mesma maneira, que se dá colinho a um Dogue, quando ele é cachorro, ele vai pedir colinho quando for adulto, porque não tem noção.

Percebe os exemplos? se não perceber, peça aos "tratadores" (isso é o quê mesmo?!) para lhe explicarem melhor.
isso foi a coisa mais tola que ja li neste forum. Se um cao for habituado a essa trela desde pequeno , nao é por ele nao ter nocao do tamanho que em adulto nao irá puxar . SE nao puxar deve-se ao simples facto de ele saber através da propria aprendizagem , que ja puxou uma duas , tres , quatro vezes ( cada cao , consoante a sua inteligencia, irá precisar de mais ou menos repetiçoes da situação) e dessas vezes todas que puxou nao se soltou , logo passou a ser mais psicologico que fisico! Ou seja houve uma aprendizagem nesse sentido.

Essa dos caes nao terem noçao do tamanho que tem é uma perfeita tanga , se voce acredita nisso entao acredita em algo que nao tem fundamento , anda a ver muitas imagens e posts de facebook de quao fofo é o grandanois que ainda pede colinho a dona de 50 quilos.
nao tem a ver com tamanho , tem a ver com inteligencia e habito. Apenas.
Claro que os animais tem noçao do tamanho que tem quando sao adultos , e nao encontro nenhum livro ou informaçao cientifica que confirme o que voce está a dizer.

"porque na cabeça dele, tem o mesmo tamanho que tinha em cachorro."Acha mesmo que os animais em adultos ainda acham que tem o mesmo tamanho que em bebes ? Ah mas espere... entao afinal eles ate tem nocao do tamanho que tem em cachorros? em que ficamos? afinal tem noçao do tamanho ou nao ?

isto de vir falar de dog behavior ou dog psycology sem base cientifica que o confirme dá nisto.

Secalhar nao sou eu que tenho de me esconder atras de outros . :P :roll:

Anafcs Obrigada pelas palavras.. e tem toda a razao , era isso que queria tentar explicar e nao consegui fazê-lo claramente, mas foi exactamente o que disse agora que me foi explicado :lol:
"Some people talk to animals.
Not many listen though.
That is the problem. "

(: Winnie-The-Pooh :)

@Diana B.
botas96
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

quinta ago 20, 2015 11:35 pm

Já vi pitts barrados por cartolinas, e não passavam essas barreiras psicológicas.
SuaAlteza
Membro
Registado: segunda nov 05, 2012 2:13 am

quinta ago 20, 2015 11:44 pm

exacto ! eu cheguei a prender um labrador a uma flor daquelas de caule alto e largo ... era so puxar e lá ia a flor a vida. Psicologico apenas
"Some people talk to animals.
Not many listen though.
That is the problem. "

(: Winnie-The-Pooh :)

@Diana B.
botas96
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

sexta ago 21, 2015 12:01 am

Não goze, que só lhe fica mal.
Vi isso várias vezes.

E vou-lhe explicar.
Para mim e para você pode ser uma cartolina, às vezes uma cadeira, mas para eles não é, para eles é a voz áspera do dono, é castigo, é algo de negativo e indesejado, de mau.
E é assim que 40 e às vezes 60 kilos de músculo de cão não tocam lá. E o que há primeira vista parece ser ridículo, para eles é o bicho papão.
LFGomes
Membro Veterano

sexta ago 21, 2015 7:50 am

repetido
Última edição por LFGomes em sexta ago 21, 2015 7:55 am, editado 1 vez no total.
&nbsp;&nbsp; "He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
Responder

Voltar para “Cães”