Fotos da Exposição CFA em Espinho

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

quarta mar 17, 2004 5:55 pm

Os gatinhos esterilizados concorrem em Neutros. Os que vi no álbum são muito bonitos, podiam bem comparecer.

O que as exposições, sejam elas da FIFe ou do CFA, precisam é de gente nova e divertida que realmente goste de gatos e que esteja ali para vibrar com os seus e os dos outros.

E a gente que quer participar devia falar com os expositores mais experientes e pedir-lhes descaradamente apoio. Nem todos serão simpáticos, mas com alguma persistência irão encontrar quem não se importe de partilhar dicas e dar uma ajudinha.

Pelo menos é o que faço.
coliveira
Membro Veterano
Registado: quinta fev 19, 2004 5:23 pm

quarta mar 17, 2004 6:02 pm

WaterMonitor Escreveu: Os gatinhos esterilizados concorrem em Neutros. Os que vi no álbum são muito bonitos, podiam bem comparecer.

Muito Obrigado!!!!:lol: :lol: :lol:
WaterMonitor Escreveu: O que as exposições, sejam elas da FIFe ou do CFA, precisam é de gente nova e divertida que realmente goste de gatos e que esteja ali para vibrar com os seus e os dos outros.

E a gente que quer participar devia falar com os expositores mais experientes e pedir-lhes descaradamente apoio. Nem todos serão simpáticos, mas com alguma persistência irão encontrar quem não se importe de partilhar dicas e dar uma ajudinha.

Pelo menos é o que faço.

Eu reparei que havia muitos expositores que tratavam os seus gatos como uma mercadoria que lhes traz algum lucro, no entanto havia criadores/as fantásticas.Falaram comigo, respondiam às minhas curiosidades, deram dicas, etc, etc.
Boa Sorte para os próximos concursos! ;)
WaterMonitor
Membro Veterano

quarta mar 17, 2004 6:13 pm

Agradeço pelos votos, mas honestamente não me preocupo muito se ganho ou não. Preocupo-me mais se me divirto e se o gato que levo está bem disposto.
ursa
Membro
Registado: quarta jul 30, 2003 12:36 am

quarta mar 17, 2004 6:15 pm

oi

concordo com muito com que se tem dito.

quantos aos dentes sei que alguns juises viram os dentes principalmente nos bet in show.

É preciso não esquecer que cada juiz é como se fosse uma exposição e todos os gatos foram vistos pelos 6 juizes dai o preço ser mais alto. tambem na fife quando fazem 2 dias duas exposições tambem não é igual a uma unica expo...

Acho que correu lindamente e que foi muito dinamico e interessantissimo...

Espero que a qualidade dos gatos em portugal e toda a felinicultura possa ganhar com o aparecimento de um novo clube assim como o aparecimento de 2 novas revistas....

ainda estou a tentar por as fotos...

xau
WaterMonitor
Membro Veterano

quarta mar 17, 2004 6:26 pm

Gostei muito das fotos que já aqui vi.

Tenho imensa curiosidade em ver mais.

De certeza que a felinicultura só tem a ganhar com 2 clubes.

Eu adorei esta exposição e não me importava nada que houvesse já outra a seguir.
mai-mai
Membro Veterano
Registado: sexta jan 03, 2003 11:10 pm

quarta mar 17, 2004 6:58 pm

Olá WaterMonitor,

Bem vindo/a ao fórum. Tenho me esforçado alguma coisa em fomentar a divulgação das exposições e tenho incentivado muitos dos foristas a elas irem e levarem os seus meninos. Ando em exposições desde 1996 e, sempre que questionada, tenho dado informação daquilo que sei, que infelizmente é muito pouco. Aqui no fórum sempre tenho tentado "ensinar" a tratar dos gatos nas diversas fazes da sua vida. Muitos dos foristas conhecem-me pessoalmente. Tudo isto para lhe dizer que concordo plenamente consigo, devemos todos ser amigos, os dois clubes. Com muita pena minha não pude ir a Espinho, embora tenha recebido um simpático e aliciante convite de uma das organizadoras e fundadoras do CFA em Portugal, mas não tinha meio de transporte, quando fizerem aqui para baixo não faltarei. E espero que cada vez mais pessoas participem nestes eventos. Provavelmente conhecemo-nos..

Bjs

Mai-Mai
veganinha
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2003 3:56 pm
Localização: 1 collie, 2 rafeiritos, 8 gatos, 1 cadela arraçada de épagneul

quarta mar 17, 2004 9:47 pm

:? :? Pois eu por ignorância, não consegui descobrir onde era a exposição :( nem mesmo os locais me souberam dizer...não havia qualquer publicidade e só tinha o Domingo de manhã disponível :( tive que desistir...
E eu que queria conhecer as foristas de cá da zona! :|
coliveira
Membro Veterano

quinta mar 18, 2004 12:15 pm

ursa Escreveu: ainda estou a tentar por as fotos...
Ursa se precisares de ajuda é só dizeres.Eu tirei muitas fotos mas estou curiosa por ver as tuas ;)
WaterMonitor
Membro Veterano

quinta mar 18, 2004 1:56 pm

Tenho imensa curiosidade de ver todas as fotos. Vá lá, sejam simpáticos e publiquem mais.

Mai-Mai,

Sim é mais do que provável que nos tenhamos já cruzado ou até que sejamos "amigos de exposição". Afinal, o meio é tão pequeno que nos conhecemos todos uns aos outros nem que seja de vista.

O que gostava mesmo é que não ficasse a imagem de que os dois clubes são rivais. Se o são, não deveriam ser porque não há motivos para isso.

Sabe o que era bonito? Era que em Portugal, como acontece noutros paises, os clubes se entendessem e organizassem em conjunto exposições. Um dia um, outro dia outro.

Tal como disse, concorro em todas e acrescento que gosto de pessoas de ambos os clubes.
serene
Membro Veterano
Registado: segunda nov 24, 2003 6:42 pm
Localização: Taz, Nina, Patanisca e Pantufa (Gatos), Pantera (cocker), Peixes
Contacto:

quinta mar 18, 2004 2:24 pm

ja agora... sabes quando vai haver mais alguma exposição? e onde?
ursa
Membro

quinta mar 18, 2004 2:41 pm

Então como é que se poe as fotos online?

é que não percebo nada disto....... :lol:

por favor vai me dizendo como fazer!!!!!!
Bugita
Membro Veterano
Registado: quinta ago 21, 2003 2:25 pm

quinta mar 18, 2004 2:42 pm

Olá,
Engraçado, no domingo quando estive na exposição, vi lá um expositor que tinha um gato tigrado amarelo e branco e um cinzento (que penso que era este que ia ser avaliado), e sou capaz de jurar que conheço o amarelo e branco daqui do fórum. Voçês também viram? Sabem do que estou a falar?

Beijinhos, Sue
ursa
Membro

quinta mar 18, 2004 3:18 pm

Ola Water,

Tambem estranhei que os juizes nao olhassem para os dentinhos dos gatos, mas fiquei a saber que so fazem isso aos gatos que concorrem na classe dos campioes.
Em relaçao as diferenças de pontuaçoes entre a FIFe e CFA, sao minimas, podem ser vistas no site da FIFe, na parte do World Cat Congress, esta la uma tabela das variantes de cada associaçao, FIFe, CFA, TICA E WCF.
Mas para quem queira participar em ambas, e melhor procurar as pontuaçoes para determinada raça em cada associaçao.
Eu tenho o padrao de pontuaçao da FIFe e do CFA para o Maine Coon,
a unica diferença reside na pontuaçao da cor que vale 15 pontos no CFA e que nao e referida na FIFe. Mas o resto e muito equivalente.
Eu tenho aqui fotos do chartreux, do maine coon e muitas outras, ja tentei po-las mas nao consigo!!!!! Sei que sou um pouco naba na informatica, vai alguem ter que explicar isso por muidos senao nada feito.

Ursa
coliveira
Membro Veterano

quinta mar 18, 2004 3:36 pm

Bugita Escreveu: Olá,
Engraçado, no domingo quando estive na exposição, vi lá um expositor que tinha um gato tigrado amarelo e branco e um cinzento (que penso que era este que ia ser avaliado), e sou capaz de jurar que conheço o amarelo e branco daqui do fórum. Voçês também viram? Sabem do que estou a falar?

Beijinhos, Sue

Eu vi o amarelinho e branco mas não sei a quem pertence :lol:

Ursa,

Para pores as fotos online mais rapidamente podes utilizar por exemplo o clix, em cima tem um icon com uma máquina fotográfica.Clicas lá e segues as instruções.Depois é só copiar o URL e utilizares o comando Img.
WaterMonitor
Membro Veterano

quinta mar 18, 2004 4:01 pm

Não posso ajudar com as fotos. Não faço a mais pequena ideia como se colocam aqui.

Quanto à próxima exposição, será da FIFe e ouvi falar em Penafiel, mas já li por aqui algures outras localizações.

Só sei quando recebo em casa a ficha de inscrição e até agora não recebi.

Sei que no próximo Sábado a FIFe entregará os prémios aos Gatos do Ano de 2003, mas isso é só por convite e restrito, julgo eu, às pessoas que ganharam.

Quanto aos gatinhos que referem, os expositores utilizam outras denominações: um julgo que seja bicolor vermelho e branco e o outro azul. Não sei de quem são, mas garanto que não são meus.
Responder

Voltar para “Gatos”