Adaptação

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
crespi
Mensagens: 1
Registado: quinta ago 27, 2015 12:03 am

quinta ago 27, 2015 12:16 am

Boa noite pessoal. A cerca de 1 semana ganhei um novo membro para a família. Um bulldog francês de 8 meses. Antes ele era criado em um canil junto com outros cachorros e está tendo dificuldade para se adaptar ao novo lar. Ele elegeu a parte debaixo da minha cama como lugar preferido e só sai de lá quando não há ninguem na casa, ao primeiro sinal de movimento ele corre para lá. Quando alguém tenta pega-lo começa a tremer muito. E tem dificuldades para passear fora da residência. Tenho realizado algumas condutas para tentar acostuma-lo e diminuir o impacto do novo ambiente. Tenho iniciado os passeios no jardim do prédio onde possui menor movimento. Comprei diversos brinquedos e dou biscoitos quando ele realiza alguma atividade diferente dos citados anteriormente. Claro que esse período de adaptação varia de cão para cão, mas a partir de quantos dias devo procurar ajuda? E quais atitudes e iniciativos devo realizar para facilitar na sua adaptação???
botas96
Membro Veterano
Mensagens: 1955
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

quinta ago 27, 2015 8:16 am

Espere mais uns dias. Mas o período da adaptação devia já estar no fim.
Adoptou? Se sim, o que sabe da história do cão.

Se o comprou, descreva como fez a escolha.
WaterMonitor
Membro Veterano
Mensagens: 3790
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
Localização: 5 cães - 12 gatos

quinta ago 27, 2015 1:51 pm

Sem saber o carácter do seu Bouledogue, eu diria que é ir com calma e dar-lhe tempo.

Tem que ter paciência e estar tranquilo ao pé dele.

Perante um animal saudável (nos casos em que existem problemas de saúde temos mesmo que interagir) o que sempre fiz foi ignorar e proceder como se o cão nem estivesse lá. Ao fim dum tempo são eles que se chegam a nós.
Responder

Voltar para “Cães”