Esterilização gatinhas

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Magnolya
Membro Veterano
Registado: sábado jul 05, 2008 12:04 am

quarta set 02, 2015 11:00 pm

Olhe Picolata e sinceramente acho que em clínicas, não deverá encontrar menos caro do que isso... Por outro lado, há clinicas que aceitam um pagamento faseado e pode tambem mandar esterilizar as meninas em meses diferentes.
Bingley
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 4:41 pm

quarta set 02, 2015 11:23 pm

anja-azul Escreveu:e porque não levar os gatos a sintra? quando vivia no alentejo , trazia a minha gata a lisboa para fazer quimioterapia. se calhar compensa. entre pagar 80 euros por duas gatas e 240... mas a forista é que abe.

relativamente aos animais de rua.. é para colónias e não só. também é para famílias de poucas posses. e no tempos que correm, poucas são as pessoas abonadas. e sobre isso, tb cabe à ar decidir. os moralismos em nada ajudam os animais. muitos , se calhar, não estavam na rua se os donos conhecessem estas associações.

de qualquer forma, a forista é livre de escolher e tomar as suas decisões. eu só procurei ajudar. e se não servir para ela, pode ajudar outras pesoas
Compensa ir de Aveiro a Sintra para esterilizações? Financeiramente talvez, mas e o transtorno para os animais? Eu não o faria.
Quanto à AR, mantenho a minha opinião, serei moralista então. Mas a própria associação não divulga que apoia a esterilização de animais de pessoas de poucas posses, la terão os seus motivos.

Picolata, 115 parece um valor perfeitamente normal para uma esterilização particular, cabe lhe a si saber dos seus meios.
anioska
Membro Veterano
Registado: sexta fev 19, 2010 3:16 pm
Localização: Anny e Max(Cocker Spaniel Inglês), Donny e Jamaica (PDI) e Pudim (coelho anão)

quinta set 03, 2015 10:18 am

Contactei recentemente a EG e as informações que tenho relativamente ao valor da OVH é 60 €, e tratava-se de uma gatinha sem dono.
Realmente não afirmo, mas fiquei com a sensação que estes valores eram praticados para animais em condições semelhantes, ou a própria clínica corre o risco de ficar sem clientes "normais", digo eu.
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

quinta set 03, 2015 11:04 am

[quote="anioska"]Contactei recentemente a EG e as informações que tenho relativamente ao valor da OVH é 60 €, e tratava-se de uma gatinha sem dono.
Realmente não afirmo, mas fiquei com a sensação que estes valores eram praticados para animais em condições semelhantes, ou a própria clínica corre o risco de ficar sem clientes "normais", digo eu.[/quote]

olhe que não. se calhar é um chamariz para atrair clientes. mesmo que custe 60 euros, é bastante compensador, atendendo às boas condições. de qualquer forma, no porto, que fica mais perto, talvez haja essas facilidades
picolata
Membro
Registado: domingo jun 28, 2015 10:59 pm

quinta set 03, 2015 11:32 am

Bem, a animais de rua respondeu-me e deram-me uma lista de clínicas que praticam preços mais acessíveis, onde eu posso dizer que foi recomendado por eles. Deram-me foi de Lisboa, Faro e Porto. Porto ainda é capaz de ficar mais perto.
Tenho de estudar bem a questão e tentar fazer o melhor que possa.
Obrigado
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

quinta set 03, 2015 1:27 pm

[quote="PedroDeCas"]Cuidado, no que diz respeito a cirurgias, o barato sai caro.[/quote]

não me parece que isso se aplique às clínicas indicadas pelos ar ou entregatos, pelo menos, na zona de sintra. mesmo o canil de sintra que estereliza gratuitamente os gatos de colónias, é 5 estrelas
picolata
Membro
Registado: domingo jun 28, 2015 10:59 pm

quinta set 03, 2015 3:33 pm

Por acaso, na clínica que a AR recomendou no Porto é tão cara como aqui em Aveiro... 115€.
anioska
Membro Veterano
Localização: Anny e Max(Cocker Spaniel Inglês), Donny e Jamaica (PDI) e Pudim (coelho anão)

sexta set 04, 2015 9:46 am

Subscrevo o que diz o PedroCas, é preciso bom senso no que toca à procura da clínica.
Uma coisa é o valor de 60 € praticados numa clínica ao abrigo de um protocolo, como com uma Associação.
Ainda há umas semanas circulava no Facebook um anúncio que agora não consigo reproduzir, mas era qualquer coisa sobre esterelizações a 40 €, ainda com a "vantagem" de transportarem os animais.
Não indicavam sequer o local, ou o nome do(s) profissional(ais).

Não deixem a necessidade transformar-se em oportunidade (para outros) !
anioska
Membro Veterano

sexta set 04, 2015 9:51 am

Responder

Voltar para “Gatos”