Nova ração para gatinhos bebés

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

quarta set 02, 2015 11:27 am

eu compro 10 kgs de ração iams tanto na zoofast como na huella canina por trinta e tal euros. para dois gatos, dá-me para uns 3 meses, o que significa uns 10 euros por mês
picolata
Membro
Registado: domingo jun 28, 2015 10:59 pm

quarta set 02, 2015 1:28 pm

Tem razão. Mas a criadores parece-me ser superior
anja-azul
Membro Veterano
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

quarta set 02, 2015 2:56 pm

a iams pertence á eukanuba que parece ser uma boa ração. uma cadela minha já fez tratamento com a eukanuba. a criadore, já comprei uma vez, mas tenho medo. não há nada como experimentar
Magnolya
Membro Veterano
Registado: sábado jul 05, 2008 12:04 am

quarta set 02, 2015 3:29 pm

Aqui está a prova de como o meu se dá lindamente com a Criadores :lol:

(Não desfazendo nas outras, como é evidente...)

Foto do ultimo fim de semana:

Imagem
anja-azul
Membro Veterano

quarta set 02, 2015 3:40 pm

ainda bem. só que a maior parte do meus são seniores e eu não arisco. além disso, a zoofast quase por esse preço tem rações topo de gama
Magnolya
Membro Veterano

quarta set 02, 2015 4:49 pm

Claro, eu entendo ... :)

Já agora, que ração dá e onde encomenda?

Como já mencionei, não sei analisar rações e a criadores foi-me recomendada aqui no fórum por alguém por alegadamente ser até melhor do que a RC.

15kg de ração criadores custam 48.95€, e apesar de ficar bastante mais barato, mando só vir 5kg por 19.50€ que me dao para 2 meses, pois é o que posso despender de uma só vez...

Bem sei que há rações de melhor qualidade, mas dentro das minhas possibilidades é a que eu posso comprar e se ainda por cima tem alguma qualidade e o meu gato até gosta e se dá, por enquanto, bem com ela não tenho exatamente muitos motivos para mudar e tal como o meu vet disse: em equipa ganhadora, não se mexe :)

Para além da ração, dou-lhe 1 a 2 vezes por semana comida húmida (da applaws ou almo nature). Também sei que o ideal seria uma saqueta por dia, mas mais uma vez a minha carteira não me permite.
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

quarta set 02, 2015 4:57 pm

Na zooplus também tem opções interessantes. Da huellacanina tem a la trufa (mas a criadores é melhor) e a natural greatness.
anja-azul
Membro Veterano

quarta set 02, 2015 8:39 pm

durante muito tempo comprei na tienda, mas acho que é das lojas mais caras. depois fui para a huella canina e quando descobri a zoofast, achei uma benção. estou-me nas tintas que a tradução seja das melhores. eu percebo perfeitamente.
decidi optar pela iams e eukanuba veterenária. estas marcas já me foram recomendadas por vários vets e quando comecei a ter gatos, há muitos anos, era iams que comiam. tenho feito o esforço de comprar sacas de 10 kgs. andam pelos 30 e tal euros. dá-me para uns 3 meses. compensa. os bichos andam bem e a carteira, um pouco menos desfalcada. mas nada como pesquisar e comparar. eu tenho gasto horas nisto
Magnolya
Membro Veterano

quarta set 02, 2015 9:40 pm

Obrigada!!

Vou ver isso então na zoofast :) Por acaso é um site onde nunca pus ainda o nariz...

Considera a Iams melhor do que a Criadores, é isso?
Magnolya
Membro Veterano

quarta set 02, 2015 9:46 pm

E já agora... :?

Areias aglomerantes? Qual usam?

Eu uso a aglomerante da Tienda. Tem um poder aglomerante muito bom, mas em relação a odores... mesmo que limpe 2 a 3 vezes por dia e por muito bicarbonato, po de talco e produtos proprios e até queima de incenso, tenho sempre algum cheiro :cry: :cry: :cry:

Vi boas referencias à biokats "qualquer coisa" diamonds na zooplus, estou tentada a encomendar...
picolata
Membro

quarta set 02, 2015 10:46 pm

Acho a Iams muito fraquinha, sinceramente... Alguns consideram-na uma ração de topo. Acho que de topo não tem absolutamente nada.
anja-azul
Membro Veterano

quinta set 03, 2015 11:07 am

[quote="Magnolya"]Obrigada!!

Vou ver isso então na zoofast :) Por acaso é um site onde nunca pus ainda o nariz...

Considera a Iams melhor do que a Criadores, é isso?[/quote]

não sei de onde vem a criadores. suponho que seja exclusiva da tienda. a iams dentro das boas rações foi a que encontrei mais em conta. e foi-me recomendada pelo vet. de qualquer forma, na zoofast, a rc tb. está muito em conta. e na zoofast, até a hills está a bom preço.
Última edição por anja-azul em quinta set 03, 2015 11:10 am, editado 1 vez no total.
anja-azul
Membro Veterano

quinta set 03, 2015 11:08 am

[quote="picolata"]Acho a Iams muito fraquinha, sinceramente... Alguns consideram-na uma ração de topo. Acho que de topo não tem absolutamente nada.[/quote]

então porquê?
picolata
Membro

quinta set 03, 2015 11:38 am

anja-azul Escreveu:
picolata Escreveu:Acho a Iams muito fraquinha, sinceramente... Alguns consideram-na uma ração de topo. Acho que de topo não tem absolutamente nada.
então porquê?
Porque não tem os ingredientes que uma ração de topo deve ter.
Ração de topo é a Orijen, taste of wild, Acana, por aí.
A Iams, Pro Plan, etc, até podem ser interessantes nutricionalmente, mas são muito medianas na qualidade dos ingredientes. Acho, sinceramente, que até uma "marca branca" como a criadores é melhor.

Agora, muito dos vets devem desconhecer algumas dessas rações que referi em cima. E outros, por não serem isentos e a clínica ter algum patrocínio de certa marca, dizem sempre que x ração é a melhor.
anja-azul
Membro Veterano

quinta set 03, 2015 12:05 pm

pois...mas para quem tem pouco dinheiro, as rações que refere não são as mais recomendáveis. não digo que a iams seja o máximo. de momento, é o melhor que posso comprar. espero em breve voltar a hills
Responder

Voltar para “Gatos”