surprisedog se o problema fossem APENAS os gatos, concordo consigo... seria muito melhor encontrar-lhe um outro lar, claro que nunca iria colocar a hipótese de eutanasiar um animal saudável. Mas o problema é que não é apenas a segurança dos gatos que está em risco, mas sim também de quem vive com ele, não sou só eu. assim como disse o argyle .
esta doença, a distimia é caracterizada pelo animal ter um comportamento agressivo e violento para com os que vivem com ele, e não necessariamente noutro contexto. pelo que li, onde se sente mais seguro relaxa, e isso dá aso a que os "ataques" aconteçam. enquanto está noutro ambiente, está mais stressado ou entusiasmado não permite que haja irregularidades demasiado óbvios no funcionamento do cérebro.
surprisedog porque diz que o ambiente não é o melhor? ele nunca está sozinho, passeia cerca de quase 2 horas por dia, sai 3 ou 4 vezes à rua, é estimulado a brincar....
WaterMonitor no caso deste cão já está mais que visto que treino não funciona nada, a medicação foi tentada, dois tipos de medicação, e pelos vistos está a voltar a falhar, dominá-lo?? ele fica completamente descontrolado, nem aconselho de todos! daí o meu desespero pois não sei o que possa fazer mais para o ajudar pelo menos a ser mais fácil de gerir, além de ser emocionalmente esgotante. Agradecia que me soubesse dizer o nome dos hospital, visto que nenhum dos meus vets me dá uma solução além de "temos que gerir a situação".... eu já a geri um ano e pouco e estou o farrapo que estou... investi nele emoções, esperanças, amor, carinho, consultas, treinos, medicações... e custa tanto quando ele se passa, rosna e me morde....