Novata... Beagle demasiado parado!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
NinaNinja
Membro Júnior
Mensagens: 16
Registado: terça set 08, 2015 1:52 pm

quarta set 09, 2015 9:28 pm

Ola a todos.
Sou novata nestas andança, por isso preciso de ajuda.
Á cerca de 4 dias adquiri uma beagle de 3 meses e meio. Linda, linda...
Chegou no sabado, á noite, muito envergonhada, pouco comeu...
Domingo levei-a comigo para casa da minha mae. Tem terreno, pensei k anda-se á vontade... Nada...
Segunda e terça esteve comigo em casa. Ja começa a interagir mais mas acho-a demasiado parada. Se a levo á rua onde a pouso é onde fica, nao quer cheirar , parece-me com medo... Moro num apartamento, temos grandes varandas mas ela dorme dentro e varanda so durante o dia. Não explora não cheira ou muito raramente....
Sera que é normal? Sera que ainda se irá revelar? Passa o dia a dormir, nós andamos por aqui e ela nao vem ter connosco, temos de ir ter com ela e traze-la para perto, ou dar brincadeira..
Será mesmo assim?
Ja fomos ao vet, disse estar tudo bem, desparazitou com comprimido, 1 pipeta de advantix, deu vacinas , para esgana, hepatite, leptos, parvov,tosse canil..
De seguida k fazer? registo, chip?
É o meu primeiro animal "caseiro"....
Desde ja muito obrigado a todos quantos possam ajudar-me!

:)
ElMariachi
Membro Veterano
Mensagens: 2423
Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm
Localização: Lucky (SRD), Kyra (Dobermann)

quarta set 09, 2015 9:33 pm

Se está tudo bem a nível de saúde dê tempo ao tempo, não force nada. Deixe-a ganhar laços e confiança para explorar.

Quanto ao chip e registo na junta o vet com certeza que vai falar consigo acerca disso e agendar o mesmo.

Pedro
NinaNinja
Membro Júnior
Mensagens: 16
Registado: terça set 08, 2015 1:52 pm

sexta set 11, 2015 2:22 am

Bem, mas PK falei..... 3 da manhã e a menina pelo segundo dia consecutivo não deixa dormir!! Chora e ladra desalmada.. Vou até ela e não há mais menina! Que faça?
surprisedog
Membro Veterano
Mensagens: 407
Registado: quinta fev 19, 2015 12:28 pm

sexta set 11, 2015 10:13 am

Se assim é, provavelmente anda cansada durante o dia porque não descansa de noite. :o
NinaNinja
Membro Júnior
Mensagens: 16
Registado: terça set 08, 2015 1:52 pm

sexta set 11, 2015 4:29 pm

Não sei k faça verdade! Se me deito no sofá ela deita-se e não chateeia mais... Mas tenho de estar ao pé dela.
Já agora que trela devo comprar? Tenho uma de colete fixa mas ela tem receio quando ando com ela perto dos meus pés! Estou a ver as que esticam que devo comprar uma até k peso? 12 ou 20? Que peso ela chegara ? Está agora com 5!
picolata
Membro
Mensagens: 109
Registado: domingo jun 28, 2015 10:59 pm

sexta set 11, 2015 5:24 pm

Também ainda é pequena. Será algo normal essa ansiedade de separação. Também faz muito barulho durante o dia quando não está ninguém por perto?

À partida ela nunca passará dos 15kg. A de 12 deve chegar.
NinaNinja
Membro Júnior
Mensagens: 16
Registado: terça set 08, 2015 1:52 pm

domingo set 27, 2015 10:34 pm

Atualização

Demasiado parada? esqueçam lá isso.. La ganhou confiança e é louca louquinha...
Não deixa dormir? Abri as portas todas e nunca mais a ouvi! Durmo bem descansada até ás 6 da matina.
Irra que ela é mais esperta que eu ai uns 15 dias :lol: :lol: :lol: :lol:

Proximo round: comida e xixi...
Por habito fazia xixi e coco na rua ou no resguado, á dias ficou mais tempo sozinha, e assim k entro em casa (enquanto me está a receber) não é k ela se urina toda? bem a reaçao foi repreende-la de imediato, levando-a para o local certo, mas de nada valeu.
Acontece que todos os dias acontece o mesmo! nem tempo me da para lhe por a trela e leva-la á rua.Que acham que devo fazer?
Quanto á comida, continua uma pisca, reage quando ouve o saco mas depois de ter a raçao na taça nem quer saber. estou a dar brekkies junior por indicação do antigo criador.

obrigados!!!!

:D :D :D :D :D
botas96
Membro Veterano
Mensagens: 1955
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

segunda set 28, 2015 12:16 am

Fez mal em repreende-la.
Há cães que quando estão excitados ou estão com medo fazem umas pingas, se estiver com a bexiga cheia ou o controlo sobre a bexiga ainda não é absoluto, é capaz de ser mais.
Pode ser uma fase.

O que fazer?
Experimente ignora-la, quando chegar a casa e só lhe dê atenção quando ela estiver mais calma, não é do dia para a noite mas isso deve chegar para resolver o seu problema.

Mude de ração, ela não gosta e a ração é de baixa qualidade. Escolha uma premium ou super premium, tem muito por onde escolher.
NinaNinja
Membro Júnior
Mensagens: 16
Registado: terça set 08, 2015 1:52 pm

segunda set 28, 2015 6:45 am

Obrigado.
Realmente já fiz isso mas ela mesmo assim, quando lá vou por a trela para ir à rua faz na mesma, e não são pingas. Vou
insistir no ignorar talvez mais tempo!
Que marca de ração aconselha, relacao preço e qualidade?
picolata
Membro
Mensagens: 109
Registado: domingo jun 28, 2015 10:59 pm

segunda set 28, 2015 10:21 am

Essa brekkies é muito fraca. Por um preço semelhante tem a ração Criadores, que é muito superior.
NinaNinja
Membro Júnior
Mensagens: 16
Registado: terça set 08, 2015 1:52 pm

quarta out 21, 2015 9:49 pm

Aproveito o meu topico, actualizo, e peço mais um pouco de ajuda.

Pois bem a nina, melhorou bastante, ja nao faz xixi quando me recebe, faz no resguardo ou na rua. coco, na rua ou se por acaso nao a levar-mos vai fazer no resguardo.
O k me preocupa neste momento é o comportamento dela quando a deixo sozinha. Fica ai 4 h sozinha, venho almoçar e saio logo com ela quando chego.
Sei k chora durante muito tempo, mas ja tenho chegado e ela estar calada.
Mas a maior parte das vezes, ela está sentada em frente a janela, a tremer como se tivesse frio. A chorar... Abro a janela, ela pula para cima de mim, eu nao ligo mas ela treme tanto que ate se encolhe-se quando a tento agarrar . Nao sei k faça... se é normal e vai passar, é k ja la vai quase 2 meses k ca esta.

E á mais.. os passeios dela... Ganhou tendencia para puxar sei k nao é normal, mas o k fazer para ela deixar de fazer isso?
Depois nao pode ver ninguem na rua, ela quer saltar a todos, nao tem medo dos carros e eu queria tanto que ela andasse sem trela.!! Aceito opinioes e ajuda se possivel.....

desde ja obrigada !! ;)
sensonite
Membro
Mensagens: 185
Registado: sexta jan 11, 2013 5:35 pm

quarta out 21, 2015 10:53 pm

Olá,

A minha opinião é que os cães não devem andar sem trela.

A nossa lei tem a mesma "opinião" :)

Quanto ao resto, boa sorte.
Responder

Voltar para “Cães”