Areias Aglomerantes ...

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Magnolya
Membro Veterano
Registado: sábado jul 05, 2008 12:04 am

quinta set 03, 2015 12:23 pm

Boa tarde!!

A quem usa areias aglomerantes... qual preferem?

Eu uso a aglomerante da Tiendanimal, a Technical Pet. Tem um poder aglomerante muito bom, mas em relação a odores... mesmo que limpe 2 a 3 vezes por dia e por muito bicarbonato, po de talco e produtos proprios e até queima de incenso, tenho sempre algum cheiro!!

Vi boas referencias à biokats diamonds que só encontro na zooplus, estou tentada a encomendar para experimentar ...
anioska
Membro Veterano
Registado: sexta fev 19, 2010 3:16 pm
Localização: Anny e Max(Cocker Spaniel Inglês), Donny e Jamaica (PDI) e Pudim (coelho anão)

sexta set 04, 2015 8:59 am

Olá Magnolya,
Também uso a Technical Pet da Tienda, aroma de Talco.Estou bastante satisfeita, não dou por odores.
Quando limpo a caixa até noto que em vez de cheiro a urina, exala mesmo cheiro a talco.

No entanto, também devo acrescentar que não sou a pessoa mais sensível a odores, e tenho na mesma divisão a gaiola dos Porquinhos da Índia e coelho.E o que me incomoda mesmo é o cheiro permanente da urina do coelhinho :(
Magnolya
Membro Veterano

sexta set 04, 2015 2:08 pm

Obrigada pela sua resposta Anioska :)

De momento também tenho a que tem aroma de talco, mas não noto diferença nenhuma...

O estranho é que o cheiro não é constante, há alturas em que me cheira e outras em que não cheira nada e nunca tenho a areia suja, vou logo limpar os dejetos.

Por outro lado estou muito satisfeita com esta areia em termos de poder aglomerante e tem um preço muito bom.

Será impressão minha?

Será por ele ser um menino?

Sou muito esquisitinha com cheiros e o pior que me pode acontecer é vir alguém a casa numa das alturas em que o cheiro não é o melhor.

É pena a biokats Diamond só estar à venda na zooplus...
Anafcs
Membro Veterano
Registado: sábado jul 20, 2013 3:47 pm
Gatos: Wally e Ninja
Aquário 200L com peixes tropicai

sábado set 05, 2015 10:47 am

Para minha surpresa adorei a areia aglomerante da marca intermarche... não deita mesmo cheiro! e não é mesmo nada cara :o
<strong><u>Ana Filipa</u></strong>
torresx
Membro Júnior
Registado: domingo ago 18, 2013 9:21 am

domingo set 13, 2015 10:29 am

Magnolya Escreveu:Boa tarde!!

Eu uso a aglomerante da Tiendanimal, a Technical Pet. Tem um poder aglomerante muito bom, mas em relação a odores... mesmo que limpe 2 a 3 vezes por dia e por muito bicarbonato, po de talco e produtos proprios e até queima de incenso, tenho sempre algum cheiro!!

Vi boas referencias à biokats diamonds que só encontro na zooplus, estou tentada a encomendar para experimentar ...
ola eu compro uma na zoofast 20 litros = 20.600kg e gostei bastante dei por ela 5.80 euros vale a pena http://www.zoofast.pt/zoofast2Fkrakveta ... 22784.html
a comida tambem é muito mais barata com RC e restantes visitem a zoofast eu gostei
torresx
Membro Júnior

domingo set 13, 2015 10:29 am

Magnolya Escreveu:Boa tarde!!

ola eu compro uma na zoofast 20 litros = 20.600kg e gostei bastante dei por ela 5.80 euros vale a pena http://www.zoofast.pt/zoofast2Fkrakveta ... 22784.html
a comida tambem é muito mais barata com RC e restantes visitem a zoofast eu gostei
Magnolya
Membro Veterano

domingo set 13, 2015 5:05 pm

Obrigada Torres :)

Consegui resolver o problema dos maus odores com um pó desodorizante que comprei no Jumbo, marca riga :D
torresx
Membro Júnior

domingo set 13, 2015 5:31 pm

Magnolya Escreveu:Obrigada Torres :)

Consegui resolver o problema dos maus odores com um pó desodorizante que comprei no Jumbo, marca riga :D
nao dou ao meu porque misturado na areia ele espirra muito, em relação a areia na zoofast tem com cheiro desde pinho , maresia etc .... mas é mais cara 3.00 +ou- eu comprava a da tiendaanimal e comecei com esta e gosto a comida é bem mais barata RC, e restantes vai ver wwwzoofast.pt
Magnolya
Membro Veterano

domingo set 13, 2015 5:47 pm

torresx Escreveu:

nao dou ao meu porque misturado na areia ele espirra muito, em relação a areia na zoofast tem com cheiro desde pinho , maresia etc .... mas é mais cara 3.00 +ou- eu comprava a da tiendaanimal e comecei com esta e gosto a comida é bem mais barata RC, e restantes vai ver wwwzoofast.pt
Acha que as duas areias são equivalentes? Preciso de uma que aglomere mesmo bem, porque tenho a caixa de areia omegapaw.

E que ração manda vir da zoofast? O meu está a comer a criadores, mas se lhe puder dar uma de melhor qualidade por um preço semelhante, vale a pena tentar.
As encomendas demoram quanto tempo a chegar e qual é a transportadora?

Obrigada! :)
torresx
Membro Júnior

domingo set 13, 2015 6:05 pm

Magnolya Escreveu:
torresx Escreveu:

Acha que as duas areias são equivalentes? Preciso de uma que aglomere mesmo bem, porque tenho a caixa de areia omegapaw.

E que ração manda vir da zoofast? O meu está a comer a criadores, mas se lhe puder dar uma de melhor qualidade por um preço semelhante, vale a pena tentar.
As encomendas demoram quanto tempo a chegar e qual é a transportadora?

Obrigada! :)
são parecidas em relação á comida vale sim é mais barata RC. eu compro a meias com o meu irmao compramos 2 sacos de 10kg esterlizada RC 37 e fica a 92.00 os dois sacos e nao pago transportes, a partir 34.90 e gratis o transporte e demora uma semana é que vem da Polónia
anioska
Membro Veterano
Localização: Anny e Max(Cocker Spaniel Inglês), Donny e Jamaica (PDI) e Pudim (coelho anão)

segunda set 14, 2015 10:35 am

Magnolya, não exagere com os perfumes.Lembre-se que o que é agradável para nós, é desagradável para eles :wink:
Magnolya
Membro Veterano

terça set 15, 2015 4:29 pm

Anioska, o problema é que eu não suporto maus cheiros e então se cá vem alguém a casa, pior ainda.
Mas felizmente, por enquanto, ele não se queixou.
anioska
Membro Veterano

quarta set 16, 2015 10:40 am

:P , é um stress, isso é verdade
nanocas2000
Membro
Registado: terça jun 24, 2014 3:03 pm

quinta nov 26, 2015 7:31 pm

Olá magnolya, também tenho a caixa de areia omega paw e a areia que comprei da última vez foi a da zoofast com cheiro a lavanda, mas não foi a gama standard foi a compact (acho que é 50 cents. mais cara). A compact aglomera bem e as "bolas" não se desfazem. Nunca comprei a technical pet mas penso que esta deve ser idêntica (acho que também é 100% bentonita). Quanto aos cheiro eu não noto muito mas o que eu gosto mais é a relação qualidade/preço.
A compact da zoofast com cheiro a lavanda custou 4,96 euros (10 litros). Eu aproveito e compro areia, ração e latinhas porque fica muito mais barato e os portes são grátis a partir de 35 euros.
-------------
Ana Luísa
nanocas2000
Membro
Registado: terça jun 24, 2014 3:03 pm

quinta nov 26, 2015 7:42 pm

em relação à ração que também compro na zoofast, costumo comprar 10kg de sanabelle light que custam 25 euros. estive a ver a composição da criadores adulto de frango e a sanabelle adulto de aves e pareceram-me bastante idênticas só que como o meu gato é um bocado gordo come a light :?
-------------
Ana Luísa
Responder

Voltar para “Gatos”