Boy Eutanasiado /PIF/ mais 4 gatos com PIF

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Bloqueado
nana12
Membro Veterano
Registado: domingo nov 10, 2002 12:50 am
Contacto:

quarta mar 17, 2004 7:22 pm

_Last_kiss_ Escreveu: As verdades são para ser ditas, a maneira como se dizem é que deve variar consoante a situação...
Então acha bem???
_Last_kiss_
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)

quarta mar 17, 2004 8:09 pm

Não acho bem, mas é verdade, todos nós temos de nos mentalizar para isso, as pessoas que não o fazem muitas vezes vêem os seus animais doentes e prolongam-lhes o sofrimento por capricho e egoísmo e eu não quero ser assim, por isso me mentalizo que todos os seres têm fim e que não somos nós que o ditamos.

Infelizmente não é a idade que dita a morte dos nossos amigos e é claro que não desejo isso a ninguém, mas é verdade mais cedo ou mais tarde teremos de passar por isso...
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

quarta mar 17, 2004 8:38 pm

Foi avisada em seu devido tempo.

Eu bem que dizia...
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Will
Membro Veterano
Registado: terça ago 20, 2002 11:49 pm
Localização: 5 Cães (Nina, Xuxu, Alice, Matilde e Baltazar), 2 Gatos (Brad Pitt e Ninja) e alguns penduras.

quarta mar 17, 2004 8:57 pm

Pois, pode acontecer com qualquer um pois eu tive um gato, o Nero, que morreu devido a PIF :( ...E era só UM gato, estas coisas não se podem prever...

É uma doença terrível e, ainda bem que, na altura, só tinha esse gato pois é de fácil contágio. Espero, sinceramente que os outros gatos estejam bem de saúde ou se tiverem algo, que não seja PIF...

A Luísa tem que ter calma e não descarregar em cima de qualquer um de nós a raiva que sente pela morte do seu gato... Agora tem que cuidar dos outros e ter muito cuidado...O vet que vai a sua casa é o mesmo, ou já tem uma 2ª opinião?
CasadeAnaval
Membro Veterano

quarta mar 17, 2004 9:54 pm

Cá se fazem, cá se pagam, aqui a nana decidiu rir-se da morte dos cães dos outros e agora fica enxofrada porque a "nossa" kiki lhe manda uma indirecta soft sobre a gata... Esta teve piada...
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

quarta mar 17, 2004 10:01 pm

pois, msas nem só o pif é contagioso e mata. eu por acaso, há tempos, falei na coriza. é contagiosa, inofensiva, mas igualmente mortal. como os animais são objectos, cada um faça o que quiser.
Will
Membro Veterano
Registado: terça ago 20, 2002 11:49 pm
Localização: 5 Cães (Nina, Xuxu, Alice, Matilde e Baltazar), 2 Gatos (Brad Pitt e Ninja) e alguns penduras.

quarta mar 17, 2004 10:03 pm

"Olho por olho, dente por dente!"

Pena que esta seja a filosofia de vida de muitas pessoas...

:roll:
CasadeAnaval
Membro Veterano

quarta mar 17, 2004 10:09 pm

Will Escreveu: "Olho por olho, dente por dente!"

Pena que esta seja a filosofia de vida de muitas pessoas...

:roll:
Pois é... Madre Teresa só há uma. Falsas santinhas são aos montes.
Florinda
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 3:35 am

quarta mar 17, 2004 10:50 pm

O que aconteceu ao outro tópico sobre este assunto?!!! :o :o

Luísa, mesmo os testes feitos em laboratório não são específicos. O diagnóstico é feito com base nos resultados dos testes e da avaliação dos sintomas apresentados pelo gato. Não se precipite! Muitos gatos têm sido condenados à morte de forma precipitada por causa de testes positivos da PIF.

Quanto ao isolamento dos gatos... será difícil mantê-los sempre fechados. Além disso, você mesma poderá levar o vírus para o resto da casa, nas roupas e nos sapatos, por isso, o mais provável é que os outros já tenham sido expostos, se é que se trata mesmo de PIF.
Volto a repetir: é muito importante que não leve mais gatos para casa. Isso não implica que deixe de ajudar gatos, apenas deve ajudá-los longe da sua casa. Neste momento, é a atitude mais sensata. Imagino que não queira mais gatos contaminados/mortos na sua consciência.

Fique bem

Florinda
Sgomes
Membro Veterano
Registado: quarta ago 06, 2003 9:04 am

quinta mar 18, 2004 2:55 pm

Olá a todos,

Gostaria que alguns foristas me explicassem, pq continuam a insistir com temas que vem de há mto tempo. Todos nós já sabemos qual a vossa opinião e parece-me que tb já sabem qual a opinião da luisa em relação a vós.

Nana - sabe que nunca lhe fiz mal, nem nunca me dirigi a si com falta de educação. Mas tb tem sido alvo de mtas discordias...Gosta???? Tenho um persentimento que não. Então pq não aplica o velho ditado " não faças aos outros o que não gostas que te façam a ti". Acho que está na altura, para seu bem e para bem do forum...deixar de responder a qq topico da luisa.

Casadeanaval - Já toda a gente sabe tb qual a sua opinião. Para quê continuar a dá-la. Parece-me que isto se está a tornar um bando de gatos açananhados.....e todos tentam colocar o seu cheiro em todo o lugar, o mais forte ganha...será?????

Anja - nunca tive oportunidade de falar consigo, mas parece-me uma pessoa bnastante ponderada....agora desculpe-me a minha opinião....qd o assunto é luisa......mete as garras de fora e toca a arranhar. Parece-me que este comportamento não é o mais correcto.

O que eu pertendo dizer é o seguinte......não estou a defender ninguem....não estou do lado de ninguem......mas a mim interessa-me os gatos, é para isso que aqui venho. Se quiserem podemos propor ao webemaster.....um forum de discução, discordia...entre mtas outras coisas...que tal???

Neste caso mais especifico...estamos a falar de uma doença da qual o que tenho aqui lido é os conhecimentos que estou a aprender...pois até aqui nunca tinha ouvido falar de tal coisa.

Qt á luisa.....gostaria apenas de saber o que já se passou entretanto, isto é, novidades???

Bjs a todos ( o meu discurso, não é de maneira nenhuma ofensivo a ninguem....apenas quero pertencer a uma familia ficticia de pessoas que gostam de animais...coisa que não duvido que algum forista aqui não goste).

Sgomes
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

quinta mar 18, 2004 3:07 pm

Anja - nunca tive oportunidade de falar consigo, mas parece-me uma pessoa bnastante ponderada....agora desculpe-me a minha opinião....qd o assunto é luisa......mete as garras de fora e toca a arranhar. Parece-me que este comportamento não é o mais correcto.

O que eu pertendo dizer é o seguinte......não estou a defender ninguem....não estou do lado de ninguem......mas a mim interessa-me os gatos, é para isso que aqui venho.
até já deu a resposta. eu estou-me bem a borrifar para a luísa enquanto pessoa. mas não o posso fazer quando vejo atitudes que não servem de forma nenhuma para defender os gatos. até podem dizer o contrário, mas este é o meu entendimento e forma de reagir. eu sou muiiito tolerante com irracionais desde que estes estejam incluídos nesta categoria. ex: animais. agora quando as pessoas se comportam enquanto tal... grrrr :evil:
angie_bcl
Membro Veterano
Registado: quinta jan 30, 2003 9:51 am

quinta mar 18, 2004 3:12 pm

Florinda Escreveu: O que aconteceu ao outro tópico sobre este assunto?!!! :o :o
Cada fenómeno!!! :o

Eu neste tópico não pretendo intervir ao não ser para dizer à Sr Luísa que comece a ouvir os conselhos dos foristas que querem ajudar, já que não se digna a responder às dúvidas legitimas de quem se preocupa verdadeiramente com os gatos.
noggy
Membro Veterano
Registado: segunda ago 26, 2002 3:23 pm

quinta mar 18, 2004 3:24 pm

Sgomes Escreveu:Neste caso mais especifico...estamos a falar de uma doença da qual o que tenho aqui lido é os conhecimentos que estou a aprender...pois até aqui nunca tinha ouvido falar de tal coisa.
Sgomes
Por isso é que eu tive pena que tivessem apagado o tópico inteiro.
Aliás, nem entendo porque o fizeram, uma vez que já anteriormente tinham apagado os "mimos" que algumas mensagens continham...

A "troca de galhardetes" entre foristas, que nada acrescentou ao assunto, apenas fez com que se perdesse um quantidade já razoável de informação importante.

Chego à conclusão que para alguns foristas que andam por aqui aos tiros a informação contida nos tópicos é de somenos importância, desde que haja sangue o resto que se "lixe"..
nana12
Membro Veterano
Registado: domingo nov 10, 2002 12:50 am
Contacto:

quinta mar 18, 2004 3:55 pm

nana12 Escreveu:
Kiki_Cat Escreveu: Os 4 gatos que foi diagnosticado PIF estão já isolados, para grande pena minha pois miam para vir para a sala (

O Vet vai a minha casa hoje fazer o exame ao sangue a mais 2 gatos que desconfio estarem constipados, mas por via das dúvidas farei tb o exame ao sangue.

Resolvi pedir uma segunda opinião pois não consigo tomar para já a decisão de ter de abater os 4 gatos, olho para eles e fico sem acção (

Custa-me imenso ir aquele quarto pois parece-me o quarto da morte....

Luisa
Apesar de ter desejado mal a minha gata...eu tenho muita pena dos seus gatos e só queria que você pensa-se no que está acontecer e que não volte a repetir, não adopte mais animais. Tente só dar uma boa vida aos que já tem.

Espero sinceramente que as pancadinhas nas costas acabem, porque o que é preciso nesta altura é dar conta do erro e não o voltar a cometer.
Mantenho a minha posição...
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

quinta mar 18, 2004 4:18 pm

Perdoem o atrevimento, mas será que dava para alguém, tipo o Sgomes, que não tem qualquer partido nesta contenda, explicar em termos simples qual é o motivo da discórdia?

Confesso que não percebo. Acho o PIF uma coisa assustadora, mas também sei que é possível esterilizar todos os gatos que tenhamos em casa, não deixar entrar mais nenhum e evitar que os infectados andem a espalhar a doença.

Isto pode parecer-vos horrível, mas nem um dos meus gatos põe uma patinha na rua e não são menos felizes por causa disso, têm é menos hipóteses de apanhar doenças, serem atropelados ou ficarem na boca de um cão.
Bloqueado

Voltar para “Gatos”