Passeios á chuva

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Blaid
Mensagens: 10
Registado: sexta ago 14, 2015 9:34 am

quarta set 16, 2015 3:20 pm

Agora que começam as chuvas intensas, o frio, e assim, torna-se mais dificil passear a minha cachorra labrador de 7 meses. No entanto, não se pode parar. O problema não é comigo, eu tenho capa de chuva, agora, para a minha cadela, é que eu também precisava...
Alguém me sabe dizer onde comprar, e qual é o preço médio?
dreamdog
Membro Veterano
Mensagens: 836
Registado: terça abr 23, 2013 7:31 pm

quarta set 16, 2015 3:29 pm

Capa de chuva para um labrador??? Porquê??? :o

Se fosse um labrador de 12 anos até entendia ...
Blaid
Mensagens: 10
Registado: sexta ago 14, 2015 9:34 am

quarta set 16, 2015 3:44 pm

Eh pah, são sei.
Ela ainda é novinha, 7 meses, e por exemplo ainda ontem foi passear com ela. Começou a chover a meio, eu tinha a capa de chuva, mas ela obviamente encharcou totalmente. Pensei que lhe pudesse fazer mal.
Sendo assim posso passeá-la mesmo a chover que não vai haver problemas?
dreamdog
Membro Veterano
Mensagens: 836
Registado: terça abr 23, 2013 7:31 pm

quarta set 16, 2015 4:01 pm

Blaid Escreveu:Eh pah, são sei.
Ela ainda é novinha, 7 meses, e por exemplo ainda ontem foi passear com ela. Começou a chover a meio, eu tinha a capa de chuva, mas ela obviamente encharcou totalmente. Pensei que lhe pudesse fazer mal.
Sendo assim posso passeá-la mesmo a chover que não vai haver problemas?
Não há problema nenhum, o pelo deles servem mesmo para isso .. se reparar bem a agua nem lhe chega à pele, deve ficar entre as camadas de pêlo :wink:
O meu com essa idade mandava-se para o rio nas serras (agua gelada) em pleno inverno (temperaturas negativas) .. custava-me (e custa) bem mais a mim do que a ele.

Convém é dar uma boa secadela ao chegar a casa .. Mas isso mesmo com a capa tem que ser pk acaba-se por molhar sempre.
Eu aproveito quando esta assim o tempo e ele vem molhado para da uma borrifadela de perfume ( :lol: ) da artero, apenas para não andar com aquele cheiro típico de cão.
botas96
Membro Veterano
Mensagens: 1955
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

quarta set 16, 2015 10:46 pm

Passeios à chuva... espectáculo.

Os cães parecem que rejuvenescem.
sensonite
Membro
Mensagens: 185
Registado: sexta jan 11, 2013 5:35 pm

sexta set 18, 2015 12:12 pm

Aqui por casa o Twiky adora andar a chuva, a Petra nem por isso, mas anda na mesma :lol:

Tenho uma capinha destas: http://www.tiendanimal.pt/impermeavel-b ... -4362.html

Que lhes ponho quando me lembro..
Tenho sempre que os secar, mas quando a levam só as patas e a cauda é que ficam molhadas :)
wishe
Membro Júnior
Mensagens: 42
Registado: quinta dez 13, 2012 9:40 pm

quinta out 01, 2015 11:26 pm

Labrador é cão de água. Não seja galinha.
Para além disso as capas não protegem o sitio onde o cão mais se suja; a barriga.

O pior é quando se chega a casa... 2 toalhas de rosto prontinhas
No mínimo...
DesSaints
Membro Júnior
Mensagens: 24
Registado: terça out 07, 2014 9:55 am

sexta out 02, 2015 9:29 am

O meu cão vive no jardim, apanha chuva, frio, etc... não é um bebé ;)
Responder

Voltar para “Cães”