Olá, tenho um cachorro de 4 meses que sempre que chega a um relvado se põe a "pastar"...
Ele não mostra sintomas de doença portanto calculo que seja só um comportamento natural de cachorros. Teve parasitas intestinais há um mês mas foi desparasitado.
Mesmo assim gostava de evitar esse comportamento pois tenho medo que a relva tenha venenos/fertilizante/lixo que ele acabe por engolir, e também porque é um sítio onde os cães frequentemente fazem as suas necessidades e por isso tenho medo que ele apanhe parasitas outra vez.
Se houvesse alguma coisa que eu pudesse incluir na sua dieta que lhe substituísse a erva, ou algum método de o treinar para não fazer isso, agradecia se partilhassem.
Como posso impedir o meu cão de comer relva?
Moderador: mcerqueira
Provavelmente, ele faz isso para se purgar.
Qual é a ddr que lhe dá vs o que ele deveria comer?
O que lhe dá para comer?
O que lhe dá para comer?
-
- Registado: sexta ago 14, 2015 11:36 pm
Dou-lhe ração Purina Proplan Puppy Original, 75g de manhã e 75g à noite por recomendação da criadora. O peso adulto típico da raça varia muito (5kg-12kg) e pela tabela que vem no pacote, ele devia comer cerca de 75g-160g ao dia. Ele é muito ativo e com 4 meses já tem mais do que o peso mínimo adulto da raça (5kg) por isso dar a dose maior pareceu certo. Ao início ele comia os 75g inteiros com sofreguidão mas agora vai devagar e às vezes deixa um bocado para comer mais tarde. À hora de almoço aproveito para o treinar, geralmente com uma barrinha de Alpha Spirit de boi. Já variei as guloseimas mas o comportamento não se alterou.botas96 Escreveu:Provavelmente, ele faz isso para se purgar.
O que lhe dá para comer?
Experimente reduzir um pouco a ração e ou desconte o que lhe dá de recompensas na ddr da ração.
Provavelmente está-lhe a dar mais do que ele necessita.
Assim pode ser que ele diminua esse comportamento.
Provavelmente está-lhe a dar mais do que ele necessita.
Assim pode ser que ele diminua esse comportamento.
É cachorro, depois passa-lhe.
"He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."