Boa tarde,
Nestes últimos dias (2/3 dias) o meu PA de 9 meses tem saltado muito para mim e chega às vezes a me puxar as mangas da camisola. Nunca tinha tido este problema, a parte de puxar a camisola (naquela altura as calças) era quando tinha cerca de 2 meses.
Será que alguém me pode ajudar. Desde já obrigado.
Pastor Alemão
Moderador: mcerqueira
-
- Registado: quarta set 16, 2015 8:01 pm
Sabes, cada raça é única e cada cão tem a sua própria personalidade. De certeza que isso são apenas manifestações de afeto desmesuradas. Na minha opinião só deves ter mais atenção a isso e repreender quando achares que é excessivo.
Está na idade de se armar em parvo e achar que manda mais. Dê-lhe um calor e acabe a brincadeira quando ele fizer isso.
"He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mai 11, 2009 10:43 pm
Está mesmo na idade de desafiar...repreenda-o com um não firme e um chega pra lá! O meu fazia o mesmo, mas a minha mão também lhe mordia!😁 Agora quando chego a casa e ele fica doido, em vez de saltar e meter a boca vai logo buscar um brinquedo, é automático quando eu entro em casa! Sempre que ele meter a boca corrija verbalmente e redirecione!
<p><strong>Benfica Sempre!</strong></p>