Não come :(

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
joanamachado
Registado: sexta set 25, 2015 9:27 am

sexta set 25, 2015 10:09 am

Olá pessoal!
Comprei uma tartaruga hieroglífica há 1 semana... No primeiro dia esteve numa ilha, para desenrascar, mas a partir do segundo já lhe dei as condições todas necessárias e procurei informar-me sobre o melhor para elas, tanto na internet em vários sites como em 2 lojas de animais. Arranjei-lhe um aquário de vidro com um tamanho adequado, uma rampa flutuante para subir para a zona seca, filtro para a água, termóstato e termómetro (água a 25•C mais ou menos), bloco de cálcio na água também... Só não tem as lâmpadas UVA e UVB porque, segundo as informações que encontrei, as lâmpadas servem para substituir a luz solar. Como tenho a possibilidade de pôr a tartaruga a apanhar luz solar directa (sem vidro) todos os dias durante umas horas, achei que não havia necessidade de comprar as lâmpadas, pelo menos pra já.
O problema é que a minha bichinha não comeeee :( ainda não comeu desde que chegou a casa há 1 semana! Passados uns 2 dias de ela não comer, comecei a ver informações na net e percebi que é normal pois está a habituar-se, e entretanto voltei à loja para colocar essa questão e também me disseram o mesmo. O que será que se passa? Estou preocupada :( A comida que tenho pra ela são os sticks pra "baby" e, para tentar q ela se sentisse mais atraída, comprei também os gammarus...nem assim ela come. Experimentei também há uns dias frango cozido sem tempero...nada!
Vou voltar hoje à loja de animais pra comprar umas vitaminas, como a senhora me falou quando lá fui a última vez.
Alguém sabe que mais poderei fazer?
Desde já, obrigada!
psylizart
Membro Veterano
Registado: quarta abr 02, 2008 1:26 pm

sexta set 25, 2015 1:33 pm

ate 2 a 3 semanas é normal. Mas se fosse a ti , comprava essas vitaminas e um lampada uvb 5.0 compacta ou tubular e metia la no aqua , e programava a para estar ligada durante 12 horas. todos os dia. Ela agradeçe
<p>Micro Points... it's the only way of life....</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”