Rações - uma ajuda na "análise dos rótulos"

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
NinaNinja
Membro Júnior
Mensagens: 16
Registado: terça set 08, 2015 1:52 pm

segunda set 28, 2015 11:55 am

Verdade Gooldingg... mas eu gosto de ir á loja e comprar.. ate porque so quando acaba é k me lembro..

:oops:
ReginaVieira
Membro Veterano
Mensagens: 3984
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

segunda set 28, 2015 7:17 pm

Uranak Escreveu:Boas,

Procuro uma ração "grain free" e estou a pensar adquirir a "NutraGold Grain Free Peixe & Batata Doce". Fica a 3.42€ /kg

Ingredientes:
Peixe branco (15%), farinha de peixe, batata doce (15%), ervilha, grão de bico, batatas, óleo de canola, óleo de bagaço de tomate, proteína de batata, linhaça, digerir, sal, raiz de chicória (0,05%).

É impressão minha ou tem baixa quantidade de produtos animal?

outra opção mas mais cara seria a "Naturea Naturals Adult Chicken". Fica a 4.08€ /kg.

Ingredientes: Frango fresco desossado, frango desidratado, arroz integral, gordura de frango, arroz integral inteiro, fígado de frango, ovos,

Alegam que 59% é de origem animal.

Tendo em conta o preço qual a compra que fariam?

Cumps,
A primeira tem pouquíssima carne, de nada vale substituir cereais por batata se o mais importante ainda não está lá que é a carne.
ReginaVieira
Membro Veterano
Mensagens: 3984
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

segunda set 28, 2015 7:19 pm

NinaNinja Escreveu:Verdade Gooldingg... mas eu gosto de ir á loja e comprar.. ate porque so quando acaba é k me lembro..

:oops:
Exclusive of Gosbi e Natura Diet são rações que facilmente encontra em lojas físicas e são boas.

Se tiver que ser uma opção mais em conta sempre tem a Dingo.
NinaNinja
Membro Júnior
Mensagens: 16
Registado: terça set 08, 2015 1:52 pm

segunda set 28, 2015 8:23 pm

Depois de tanto pesquisar , optei pela advance.
Foi mais por ter loja fisica perto para puder comprar em cima da hora.
Obrigado a todos quantos tentaram ajudar nas minhas duvidas.
ruivt
Membro Veterano
Mensagens: 242
Registado: domingo mai 10, 2015 10:59 am

terça set 29, 2015 1:50 pm

a minha esta a comer proplan... noto que as fezes nao sao muito duras, e sao um pouco claras, mas parece-me bem.

compro um saco de 12 kg por 39 euros, o que tambem me parece um bom preço... ate aos 45 euros por 12 ou 15kg ate podia ir, mas nao vejo melhores alternativas a estes preços.
NinaNinja
Membro Júnior
Mensagens: 16
Registado: terça set 08, 2015 1:52 pm

terça set 29, 2015 2:12 pm

Não havia pro plan quando lá fui. Está vai custar 15 kg 59.90. Isto se for lá comprar. Ontem na NET encontrei mais barato. A ver vamos.
mada10
Membro
Mensagens: 52
Registado: quarta jul 01, 2015 1:05 pm

terça set 29, 2015 2:29 pm

Eu mudei há cerca de 1 semana para a Hills e até agora estou muito satisfeita Está a comer muito melhor e melhorou a consistência dos cocós. Além de que em caso de não satisfação a Hills é a unica ração que aceita devoluções mesmo depois da embalagem aberta.
Última edição por mada10 em terça set 29, 2015 3:12 pm, editado 1 vez no total.
ruivt
Membro Veterano
Mensagens: 242
Registado: domingo mai 10, 2015 10:59 am

terça set 29, 2015 2:49 pm

mada10 Escreveu:Eu musei há cerca de 1 semana para a Hills e até agora estou muito satisfeita Está a comer muito melhor e melhorou a consistência dos cocós. Além de que em caso de não satisfação a Hills é a unica ração que aceita devoluções mesmo depois da embalagem aberta.
e qual é que dava antes? Porque nao estava contente? O que é que a levou a mudar? Eu honestamente estou a gostar da purina proplan porque a cadela come bem, mas nao sei se em termos de qualidade sera superior à hills por exemplo. Pelo que vi na composição da hills nao gostei muito por causa da quantidade de cereais e valores mais elevados de cinza do que a proplan.

alguem recomenda hills em relaçao a proplan?
fontedasbicas
Membro Veterano
Mensagens: 1323
Registado: terça set 20, 2005 10:08 am

terça set 29, 2015 3:03 pm

ruivt Escreveu:a minha esta a comer proplan... noto que as fezes nao sao muito duras, e sao um pouco claras, mas parece-me bem.
/quote]

Como é que eu adivinhei?...
<p>Cumprimentos </p>
<p><strong>Ant&oacute;nio Pato</strong></p>
ruivt
Membro Veterano
Mensagens: 242
Registado: domingo mai 10, 2015 10:59 am

terça set 29, 2015 3:17 pm

fontedasbicas Escreveu:
ruivt Escreveu:a minha esta a comer proplan... noto que as fezes nao sao muito duras, e sao um pouco claras, mas parece-me bem.
/quote]

Como é que eu adivinhei?...
que quer dizer com isso?
mada10
Membro
Mensagens: 52
Registado: quarta jul 01, 2015 1:05 pm

terça set 29, 2015 3:24 pm

e qual é que dava antes? Porque nao estava contente? O que é que a levou a mudar? Eu honestamente estou a gostar da purina proplan porque a cadela come bem, mas nao sei se em termos de qualidade sera superior à hills por exemplo. Pelo que vi na composição da hills nao gostei muito por causa da quantidade de cereais e valores mais elevados de cinza do que a proplan.

alguem recomenda hills em relaçao a proplan?[/quote]

Na loja da especialidade foi me recomendada a Hills em relação á proplan, se bem que ao que parece são muito idênticas. Depois tinha a vantagem de poder ser devolvida. Eu estava a dar a One da proplan mas ele não gostava muito. Depois fui á procura de uma ração de salmão, porque acho que se deve mudar a proteína de vez em quando(não sei de quanto em quanto tempo se deve mudar). Mas depois acabei por optar por não trazer a de salmão e experimentar a Hills puppy de frango. Se bem que acho demasiado cara. Mas as raçoes melhores parecem ser todas para o carote. Talvez quando precisar de comprar mais quantidade fique mais barato :) Mas entretanto adorou e devora a ração rapidamente....
GOOLDINGG
Membro
Mensagens: 160
Registado: sexta mar 27, 2015 8:15 pm

quarta set 30, 2015 1:07 am

fontedasbicas Escreveu:
ruivt Escreveu:a minha esta a comer proplan... noto que as fezes nao sao muito duras, e sao um pouco claras, mas parece-me bem.
/quote]

Como é que eu adivinhei?...
X2 :lol:
ruivt
Membro Veterano
Mensagens: 242
Registado: domingo mai 10, 2015 10:59 am

quarta set 30, 2015 8:08 am

acho uma piada a estes comentarios que nao dizem nada... mas é tipico em foruns de especialidades. Sou moderador em alguns foruns e bem sei o que é ser o novato que nao percebe muito do assunto. Os experts mandam bitaites misteriores e criticam, mas raramente dao soluçoes ou fazem comentarios construtivos... aos outros que deram, obrigado. Aos que nada dizem, mais vale nao escreverem nada...

A purina foi-me recomendada pela veterinaria (por 6 ou 7 ate e alguns nem vendiam purina sequer a nao ser sob encomenda). Acana e afins oiço falar muito em diarreias e proteina a mais. Perante isto o que é que é suposto fazer?
GOOLDINGG
Membro
Mensagens: 160
Registado: sexta mar 27, 2015 8:15 pm

quinta out 01, 2015 1:19 am

ruivt Escreveu:acho uma piada a estes comentarios que nao dizem nada... mas é tipico em foruns de especialidades. Sou moderador em alguns foruns e bem sei o que é ser o novato que nao percebe muito do assunto. Os experts mandam bitaites misteriores e criticam, mas raramente dao soluçoes ou fazem comentarios construtivos... aos outros que deram, obrigado. Aos que nada dizem, mais vale nao escreverem nada...

A purina foi-me recomendada pela veterinaria (por 6 ou 7 ate e alguns nem vendiam purina sequer a nao ser sob encomenda). Acana e afins oiço falar muito em diarreias e proteina a mais. Perante isto o que é que é suposto fazer?
Amigo Rui em outro topico muita gente te ajudou.
Mas so queres e Purinas,Se tens meios de comprar 2 sacas de raçao por mes de 12kg e o cao se da bem com ela deixa estar,se nao muda para outra melhor e mais em conta,existe muitas :)
ruivt
Membro Veterano
Mensagens: 242
Registado: domingo mai 10, 2015 10:59 am

quinta out 01, 2015 8:02 am

GOOLDINGG Escreveu:
ruivt Escreveu:acho uma piada a estes comentarios que nao dizem nada... mas é tipico em foruns de especialidades. Sou moderador em alguns foruns e bem sei o que é ser o novato que nao percebe muito do assunto. Os experts mandam bitaites misteriores e criticam, mas raramente dao soluçoes ou fazem comentarios construtivos... aos outros que deram, obrigado. Aos que nada dizem, mais vale nao escreverem nada...

A purina foi-me recomendada pela veterinaria (por 6 ou 7 ate e alguns nem vendiam purina sequer a nao ser sob encomenda). Acana e afins oiço falar muito em diarreias e proteina a mais. Perante isto o que é que é suposto fazer?
Amigo Rui em outro topico muita gente te ajudou.
Mas so queres e Purinas,Se tens meios de comprar 2 sacas de raçao por mes de 12kg e o cao se da bem com ela deixa estar,se nao muda para outra melhor e mais em conta,existe muitas :)
mas quem disse que so quero purinas? E agradeci sempre todos os comentarios construtivos.
Eu compro 1 saco por 39 euros de 12kg. A cadela come 300g por dia... uma saca da-me mais de 1 mês. 2 Sacas da-me quase para 3 meses. Essas contas não são realistas. Ainda assim, que melhor ração me fica mais barata que a Purina?
Responder

Voltar para “Cães”