Plantas favoritas que podem matar o nosso gato

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

lizzie
Membro
Registado: sexta ago 09, 2002 10:55 pm

quinta ago 29, 2002 11:12 am

O meu não liga muito ao álcool, mas de vez em quando vai ao cesto dos legumes fanar cebolas pequeninas para jogar à bola com elas :o

Apesar de ter berlindes, bolas de borracha, de ping-pong, de lã e de papel de alumínio :D

O que é que se há-de fazer :roll:

Lizzie
rsaraiva
Membro Veterano
Registado: segunda mai 27, 2002 9:27 am

quinta ago 29, 2002 11:37 am

O Bóris gosta mesmo é de alhos .... tirando a parte de espalhar cascas pelo chão continuo com a esperança que ele aprenda a descascar alhos decentemente :) sempre me poupava algum trabalho :)
terry
Membro Veterano
Registado: sábado mai 11, 2002 2:02 pm

quinta ago 29, 2002 11:40 am

Está visto que tenho que começar a treinar melhor o Mixteco... :o
Ele ainda não lhe deu para as artes culinárias.... :D
Mas também...as cebolas e os alhos estão bem escondidos! :)
rsaraiva
Membro Veterano
Registado: segunda mai 27, 2002 9:27 am

quinta ago 29, 2002 11:46 am

Uma vez tb deixei carne a descongelar em cima da bancada da cozinha, ainda pensei "quando chegar a casa tenho o jantar quase pronto".
A Mia bem tentou, mas como não chegava à prateleira com os livros de culinária ficou mais que fula e espalhou carne pelo chão da cozinha toda.
Por isso lembrem-se, sempre que deixarem comida na bancada da cozinha para o vosso bichano vos preparar uma bela refeição, deixem tb um livro com receitas por perto ou eles vão ficar muito chateados :)
terry
Membro Veterano

quinta ago 29, 2002 11:50 am

Estive a ver as fotos da Mia e ela ter cara de ficar muito bem com aqueles chapelinhos de cozinheiro....e pelo que acabaste de descrever, tem muito jeito para a cozinha.... ;)
Definitivamente a Inca e o Mixteco vão começar a ter lições de culinária! :D
groovy_cat
Membro
Registado: quinta ago 08, 2002 10:54 pm

quinta ago 29, 2002 12:21 pm

Eu até tenho vergonha de dizer, mas a Tapas pela-se por favas cruas, cozidas refogadas, inteiras ou passadas... é um castigo. Mal percebe que se está a cozinhar favas, salta para cima do fogão na esperança de conseguir destapar a panela... chamusca os pelos e não se rala nada. (Não acho nada normal)

Mas também adora tomar banho... ao contrário da maior parte dos gatos por isso devo considerar o parafusito a menos não é? Na realidade todos os animais que tenho tido são meios avariados da tola.

Tive um piriquito que adorava esparguete e torradas com manteiga e não contente com isso dava ordens ao gato, que era enorme e todo preto. Ambos dividiam a comida. Piriquito a debicar biscoitos de gato e gato a comer sementes de periquito. Nunca nenhum deles percebeu bem o seu papel - predador e presa.

Groovy_cat
terry
Membro Veterano

quinta ago 29, 2002 1:18 pm

Cada um com as suas taras!!!! :lol:
Florinda
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 3:35 am

quinta ago 29, 2002 8:47 pm

Olá

Mais taras: isso de snifar sapatos também é um "must" cá para os meus gatos. Alguns deles gostam de roer atacadores. O pior nesse aspecto é o meu gato branco (que ainda não tem nome): gosta de roer tudo o que seja fios. À conta dele, além de vários pares de atacadores, já se foi um carregador de telemóvel, um fio alimentador de modem e duas antenas de telemóvel (ha ha, mas agora enganei-o: comprei um sem antena!). Uns fios do computadore também já têm marcas, mas esses ainda não os conseguiu roer completamente. Por sorte, todos os fios eléctricos que ele roeu estavam desligados da corrente na altura. Este gato tem também a tara de roer madeira. Ou melhor, eu acho que ele rói tudo o que apanha a jeito. As costas da cadeira da cozinha estão roídas. Quem não souber, há-de pensar que foi a catatua!
O Elvis devia ter uma dona muito estranha, porque tem umas taras fora do normal. Além de insistir em entrar para a banheira quando estou no duche (se o poliban estiver fechado, ele abre-o), fica também histérico quando cozo espaguete. Não, não é o espaguete cozido que ele quer: é o cru! Assim que me vê com o espaguete, salta logo para cima da mesa e só me larga quando eu lhe dou um. E lá abala ele todo contente com o espaguete na boca.

E pronto, foi a minha contribuição para o futuro best seller. :lol:

Fiquem bem

Florinda
Aby
Membro Veterano
Registado: sexta abr 05, 2002 12:16 pm

quinta ago 29, 2002 9:20 pm

Meninas,
Vamos "arrumar a casa".
Se nós começarmos depois outros nos seguirão.
1º É preciso que cada uma escreva uma ou mais histórias, até porque algumas de nós temos vários animais. A história deve ter o nome do autor.
2º devem ser canalizadas para um mail para depois poderem ser trabalhadas a nível de texto e para se começar a ordenar por temas (os que comem alhos, os que comem atacadores, os que dormem na máquina da roupa, os que amuam quando não se faz a sua vontade, etc., etc.,
Cada história teria um título e ou logo a seguir ao título ou no fim o nome do autor
Acho que esta ideia era capaz de dar um fruto giro.
Sugestões gente, sugestões.
Eu estou pronta a ajudar no que for preciso.
Aby
Florinda
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 3:35 am

quinta ago 29, 2002 9:35 pm

Olá outra vez

Lembrei-me agora de uma coisa engraçada em relação aos alhos. Os meus gatos não os comem, mas gostavam de jogar à bola com eles. Passei a desmanchar as cabeças, mas os dentes de alho continuavam a desaparecer do cestinho. Acabei por descobrir aonde iam parar: debaixo do frigorífico. Após algumas tentativas infrutíferas para manter os dentes de alho no cestinho, desisti. Quando precisava de dentes de alho, arredava o frigorífico e apanhava os que me faziam falta. O resto ficava lá até à vez seguinte. Agora já não se metem com os alhos. Parece que esqueceram a brincadeira.

Fiquem bem

Florinda
terry
Membro Veterano

sexta ago 30, 2002 9:06 am

E falam eles da tara dos gatos! ;)
Os amigos de duas patas apanham cada mania! :o
Guardar alhos debaixo do frigorifico?!

Depois nós é que somos estranhos!

Inca e Mixteco

Aby

Gostei da ideia!
Vou começar a escrever!
Aby
Membro Veterano

sexta ago 30, 2002 10:01 pm

Vamos,
Ponham-se a escrever. Já temos a Terry e eu também já estou a preparar uma hitória.
Bjocas
Aby
eyekhol
Membro
Registado: segunda ago 12, 2002 12:57 pm
Localização: 8 gatos: Jembé, Bouzuki, Sara, Oriana, Tarot, Wicca, Ankor, Morgana

sexta ago 30, 2002 10:16 pm

Ainda há pouco a mandar uma msg à miny, a Sara decidiu que já era tempo de teclar. E assim foi. Saltou para o teclado e os ós apareceram aos montes, todos seguidos. Nunca vi uma atracção pelo computador como a Sara tem!! Ora vem para o colo e observa pela minha perspectiva, ora decide agir e tunga. Vai com a patinha atràs da seta do rato, ora se mete a tocar piano no teclado. Tenho junto um caderno e uma esferográfica e não é que ela a agarrou com as patinhas dianteiras e fê-la rolar pela secretária? Ó Gwen será que ela aprendeu contigo junto dos papéis que falavas outro dia? Ela não varia muito de brincadeiras. ADORA estar aqui :o :o
Os outros andam numa correria pela casa e bem divertidos. Ela espreita-os de vez em quando daqui de cima mas cá está a colada ao monitor...
eyekhol
Membro
Registado: segunda ago 12, 2002 12:57 pm
Localização: 8 gatos: Jembé, Bouzuki, Sara, Oriana, Tarot, Wicca, Ankor, Morgana

sábado ago 31, 2002 3:54 pm

Ainda sobre as plantas que podem ser prejudiciais para os nossos bichaninhos gostava de saber se a Selaginella lepidophylla (rosa de Jericó) é desaconselhável. Tenho uma que mandei vir há uma semana e a minha tribo gosta de ir beber a água onde ela está metida (uma espécie de aquário), apesar dos meus esforços de a mudar constantemente de sítio, eles perseguem-na.
Aby
Membro Veterano

terça set 03, 2002 9:31 pm

As Selaginelaceas não constam da minha lista de plantas perigosas.
Responder

Voltar para “Gatos”