A minha pesquisa sobre as rações. Qual a melhor?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Noimal
Membro
Registado: domingo mai 17, 2015 9:01 pm

segunda out 05, 2015 3:44 pm

picolata Escreveu:Peço desculpa, confundi com o(a) user Aletheia :D

Como assim? Não entendi "simplesmente não é a história toda".
Desiste. O que estas a tentar explicar ja eu o fiz, nao vale a pena.

A maior parte daqui nem percebe de nutriçao humana, nao sabem coisas basicas como o IG dos alimentos, nem o que causa diabetes nos caes.

Se for preciso aparece ai alguem a dizer que os lobos tambem tem diabetes na Natureza.

Que muita proteina faz mal (nos humanos e preciso uma dose brutal de proteina para fazer mal quanto mais no cao que e um animal carnivoro), os ovos aumentam o colesterol mau, etc, os tipicos mitos dos tempos dos velhos.

O argumento do lobo ja eu usei, mas eles nao atinam, inventam dizendo que sao animais completamente diferentes, dizem que o cao e um animal OMNIVORO e outras baboseiras.

Nao existe volta a dar, essas pessoas vao continuar a alimentar os caes com porcarias com IG elevado, como arroz branco, trigo e milho e se um dia tiverem diabetes vao ter a lata de culpar a proteina.

Defender produtos baratos e bem melhor, afinal pesam muito menos na carteira.

Eu nem falo do gluten (algo que nem o Homem consegue digerir quanto mais o cao), se a maior parte daqui nem sabe o que e o IG nem vale a pena estar a falar no gluten.

Agora, imagina a dieta dos users da maior parte daqui. So em HC devem ser uns 75% da dieta e tudo a base de produtos processados e as poucas gorduras que ingerem devem ser as unicas que fazem mal (as gorduras trans).

Quem defende as raçoes a base de cereais sao pessoas que nem sequer têm cuidado com a propria alimentaçao. Muitos secalhar ate pensam que tem uma boa alimentaçao, "ahh e tal mas eu como alimentos ligh e com pouca gordura", é o erro mais comum.
picolata
Membro
Registado: domingo jun 28, 2015 10:59 pm

segunda out 05, 2015 4:07 pm

Wow, estou espantado! É raro encontrar alguém que não caia nesses mitos e nas propagandas dos lobbies. Ou melhor, acho que algumas pessoas estão a abrir da pestana, mas vai demorar umas valentes décadas para desmistificar essas tretas. E, enquanto isso, milhões de pessoas morrem desnecessariamente.

Sim, a proteína destrói os rins todos LOL. Então essa dos ovos é mesmo hilariante... É impressionante como 98% dos profissionais de saúde acha que os ovos aumentam o colesterol. Soubessem eles que é simplesmente o melhor alimento que existe.

O problema não é apenas a diabetes. Tumores, problemas ósseos, até mesmo de estômago, etc.

Não há volta a dar, tens razão. As pessoas são gordurofóbicas e são formatadas para as porcarias light. Enquanto aquela pirâmide dos alimentos continuar assim, vai ser o caos. O pior é que as entidades de saúde sabem isso, mas não lhes convém admitir a verdade. Nem os lobbies deixavam.
De forma algo surpreendente, quem tem feito algumas mudanças, ainda é os EUA. Já disseram que limitar intake de colesterol alimentar não tem qualquer evidência científica. Claro que não há nenhuma evidência, tal como acontece com as gorduras saturadas. Também proibiram o uso de gorduras trans/hidrogenadas. Esta última de pouco irá valer, pois trocam por gorduras interestificadas, que são iguais ou piores. Mas ao menos vão tentando parar com aqueles números assustadores que se observam nos EUA.
Noimal
Membro

segunda out 05, 2015 8:08 pm

Em termos de ingredientes a ultima raçao e bastante superior as outras mas por 3,90€/kg consegues bem melhor.
Attila_portugues
Membro Veterano
Registado: quarta mar 30, 2005 9:56 pm

segunda out 05, 2015 8:11 pm

Noimal Escreveu:(...)
O argumento do lobo ja eu usei, mas eles nao atinam, inventam dizendo que sao animais completamente diferentes, dizem que o cao e um animal OMNIVORO e outras baboseiras.
(...)
Se foram "baboseiras" dessas nem vai muito mal... visto que no FUNDO são omnivoros, pelo menos foi o que me ensinaram.
Fiquei curioso com as suas opções para rações? pode partilhar?
bgd
Frango fresco, fígado de frango, batata, milho, gordura de aves (preservada com tocoferóis, uma fonte de vitamina E), óleo de salmão, aromas naturais, maçãs, levedura de cerveja, tomate, extracto de Yucca, cenouras, minerais, DL-metionina, L-lisina, mananoligossacarídeos, fructooligossacarídeos e probióticos.
Nem parece mal, tirando o milho e a não especificação do tipo de aves... e Condroitina?
Carne de Frango, Arroz, Cereais, Gorduras de Frango, Farinha de Peixe, Polpa de Beterrada, Semente de Linho, Levedura, Ovos, Óleo de Salmão, Fígado de Galinha Hidrolisado, Minerais, Vitaminas, Cartilagem Hidrolisada, (Fonte de Condroitina), Crustáceos (Fonte de Glucosamina), L-Carnitina, Lecitina (Min. 0,5%), Inulina (Min. FOS 0.5%), Taurina, Proteína 28%, Óleos e Gordura 18%, Fibra 3%, Cinzas 6.5%, Cálcio 1.4%, Fósforo 1.0%, Cobre 5.0mg, Zinco 60.5mg, Ferro 50.0mg, Manganês 35.0mg, Cobalto 0.5mg, Iodo 1.5mg.
Arroz+cereais+farinhas...nheee, não? Por outro lado tem Carnitina e Taurina, fantástico! As vezes pergunto-me porque outras rações não usam (ou não identificam?)
Frango desidratado (16%), farinha de arroz, gordura animal (aves), extracto de proteína animal (borrego), trigo, milho, cevada, farinha de carne (vaca, 16%), polpa de beterraba, farelo de arroz, semolina, hemoglobina em pó, óleo de linhaça, substâncias minerais, fígado de frango hidrolisado, condroitina e glucosamina.
Esta é mesmo má! Farinha de arroz aves (não especifica) farinha de vaca, farelo de arroz...tryyyyy digo eu xD
Sucipi Escreveu:http://www.coolpets.pt/info/Exclusion-M ... kg-70.html

Os rótulos podem ser consultados na página
Carne de frango desidratada (31%), milho, arroz, gordura de frango, polpa de beterraba, levedura de cerveja, ovo em pó, proteína de frango hidrolisada, óleo de sementes de linho (1,4%), azeite (0,4%), polpa de chicória (0,4%), ervilhas (0,4%), carbonato de cálcio, cloreto de sódio, fructo-oligossacarídeos (0,2%), glucosamina (0,04%), romã, tomate, yucca schidigera (0,02%) e condroitina (0,01%)
Pode ter cereais a mais (questionável), parece +-, e tem taurina...

De qualquer das formas não conhecia, obrigado, vou investigar mais essas marcas. ^^
<p><strong></strong></p>
picolata
Membro

segunda out 05, 2015 8:55 pm

Os cães no fundo nunca podem ser omnívoros! O seu sistema digestivo é carnívoro, têm dentes caninos de carnívoros. http://www.animalworld.com.br/caes/ver.php?id=31
É impressionante como querem humanizar os cães... Querem tratá-los como pessoas e aumenta o número de casos de agressividade, de frustração, de paranóias, desrespeito, etc, entre os cães. Querem alimentar um ser carnívoro como um ser humano. Leiam bem que só vou dizer isto uma vez:
Se nem para os seres humanos, que têm um sistema digestivo omnívoro, os hidratos de carbono são essenciais, muito menos o serão para um cão!
Attila_portugues
Membro Veterano

segunda out 05, 2015 9:48 pm

picolata Escreveu:Os cães no fundo nunca podem ser omnívoros! O seu sistema digestivo é carnívoro, têm dentes caninos de carnívoros. http://www.animalworld.com.br/caes/ver.php?id=31
É impressionante como querem humanizar os cães... Querem tratá-los como pessoas e aumenta o número de casos de agressividade, de frustração, de paranóias, desrespeito, etc, entre os cães. Querem alimentar um ser carnívoro como um ser humano. Leiam bem que só vou dizer isto uma vez:
Se nem para os seres humanos, que têm um sistema digestivo omnívoro, os hidratos de carbono são essenciais, muito menos o serão para um cão!
Aconselho-o a visitar fontes mais credíveis do que #br... vá ao google académico e veja artigo científicos.
Eu não vi ninguém neste post a humanizar cães (!!!) lá porque haja gente de possa defender os hidratos de carbono, não quer dizer que os esteja a humanizar. (relembro que eu nunca me referi a esse assunto, pois n tenho opinião formada)
Cump.
<p><strong></strong></p>
Noimal
Membro

segunda out 05, 2015 10:14 pm

Attila_portugues Escreveu:
picolata Escreveu:Os cães no fundo nunca podem ser omnívoros! O seu sistema digestivo é carnívoro, têm dentes caninos de carnívoros. http://www.animalworld.com.br/caes/ver.php?id=31
Aconselho-o a visitar fontes mais credíveis do que #br... vá ao google académico e veja artigo científicos.
Eu não vi ninguém neste post a humanizar cães (!!!) lá porque haja gente de possa defender os hidratos de carbono, não quer dizer que os esteja a humanizar. (relembro que eu nunca me referi a esse assunto, pois n tenho opinião formada)
Cump.
Esta cientificamente maais que provado que o sistema digestivo de um cao e um sistema digestivo de um carnivoro. Como e que e possivel sequer duvidar disto??!!!
Nao e por agora dar cereais a um leao que de repente o animal se torna omnivoro....

E ja agora ao menos que abra a pagina que meteram, e que a pagina pode ser brasileira mas se abrir vai ver que tem la as fontes dos estudos -.-
Última edição por Noimal em segunda out 05, 2015 10:21 pm, editado 1 vez no total.
Noimal
Membro

segunda out 05, 2015 10:18 pm

picolata Escreveu:Se nem para os seres humanos, que têm um sistema digestivo omnívoro, os hidratos de carbono são essenciais, muito menos o serão para um cão!
Boa sorte a tentar mudar os mitos, "os HC sao a maior fatia na alimentaçao dos humanos" e "gorduras saturadas e os ovos fazem colesterol".
Esquece, aqui nao tens hipoteses, acho que ja deu para perceber que o pessoal daqui nao costuma pesquisar estudos nenhuns sobre nutriçao humana.

E se nem de nutriçao humana sabem o basico....
St0pAF
Membro Veterano
Registado: quarta jun 18, 2014 9:32 am

terça out 06, 2015 8:05 am

Acho sempre um piadão a estes gurus que acham que viram a luz e acham que os outros são todos parvos
Attila_portugues
Membro Veterano

terça out 06, 2015 8:23 am

Noimal Escreveu:Esta cientificamente maais que provado que o sistema digestivo de um cao e um sistema digestivo de um carnivoro. Como e que e possivel sequer duvidar disto??!!!
Não disse o contrario, estou a falar do animal num todo e não so do seu sistema digestivo.
Noimal Escreveu:Nao e por agora dar cereais a um leao que de repente o animal se torna omnivoro....
os gatos são carnívoros, sim.

Não percebo o porque de tanta arrogância...
<p><strong></strong></p>
Noimal
Membro

terça out 06, 2015 9:18 am

St0pAF Escreveu:Acho sempre um piadão a estes gurus que acham que viram a luz e acham que os outros são todos parvos
O amigo mais uma vez nao tem nenhum argumento. Engraçado e que se faltam estudos sobre caes, o mesmo nao se pode de dizer de estudos sobre os humanos e como o seu conhecimento sobre nutriçao humana e nula veio aqui apenas postar algo irrelevante porque estava a fazer-lhe comichao ver informaçao que secalhar nem sabia que existia.

Factos cientificamente provados:
- o Homem nao consegue digerir o gluten
- arroz branco, milho, trigo sao HC com elevado IG, o que causa diabetes
- a dieta dos humanos actualmente tem HC a mais e gorduras boas (que sao todas menos as trans) a menos
- dieta rica em HC tem varios riscos para a saude

Isto e valido para um animal omnivoro (HOMEM), agora e facil de ver o que uma dieta rica em HC pode fazer a um animal carnivoro (CAO). Uma dessas doenças facilmente detectada e influenciada por uma dieta rica em HC e a diabetes nos caes, algo impossivel de existir na Natureza num animal carnivoro (seja ele qual for)

Mas o amigo como ja admitiu uma vez, disse que a melhor alimentaçao e a que da ao seu cao, que consistia basicamente em arroz branco + frango portanto nao existe muito a dizer.
Última edição por Noimal em terça out 06, 2015 9:24 am, editado 2 vezes no total.
Noimal
Membro

terça out 06, 2015 9:22 am

Attila_portugues Escreveu:
Noimal Escreveu:Esta cientificamente maais que provado que o sistema digestivo de um cao e um sistema digestivo de um carnivoro. Como e que e possivel sequer duvidar disto??!!!
Não disse o contrario, estou a falar do animal num todo e não so do seu sistema digestivo.
Noimal Escreveu:Nao e por agora dar cereais a um leao que de repente o animal se torna omnivoro....
os gatos são carnívoros, sim.

Não percebo o porque de tanta arrogância...
O que quer dizer com " o animal como um todo"? Se o sistema digestivo do animal e um sistema digestivo de um carnivoro entao o animal e carnivoro independentemente se come mais vezes por dia, se dorme mais, se vive com os humanos, etc.
St0pAF
Membro Veterano
Registado: quarta jun 18, 2014 9:32 am

terça out 06, 2015 9:59 am

Noimal Escreveu:e como o seu conhecimento sobre nutriçao humana e nula veio aqui apenas postar algo irrelevante porque estava a fazer-lhe comichao ver informaçao que secalhar nem sabia que existia.
:lol:

Noimal Escreveu:Factos cientificamente provados:
- o Homem nao consegue digerir o gluten
Duplo :lol:

Noimal Escreveu:- arroz branco, milho, trigo sao HC com elevado IG, o que causa diabetes
:lol: :lol: :lol: Engraçado que essas são precisamente as fontes de hidratos de carbono que os diabéticos devem ingerir 8)

Noimal Escreveu:Mas o amigo como ja admitiu uma vez, disse que a melhor alimentaçao e a que da ao seu cao, que consistia basicamente em arroz branco + frango portanto nao existe muito a dizer.
:lol: :lol: :lol: Não é arroz, é milho e, de facto, enquanto não tiver animais alérgicos a tal, vou continuar com o frango como fonte de proteínas. Porquê? O canguru é melhor? :lol:
picolata
Membro

terça out 06, 2015 10:02 am

Que palhacada! Eu digo-lhe o guru… anda para ai sempre a mandar bitaites e contribuicao valida? 0.

Attila, se quiser artigos cientificos de nutricao humana posso colocar aqui. Agora, de caes é mais dificil encontrar, embora haja alguns. O que coloquei esta devidamente fundamentado com as fontes... Nao é como o blog da Maria, que manda palpites que ouviu dizer, sem ter nenhuma justificacao para tal. Como alguns users que para ai andam.

Quanto a humanizar... Se deixarem um cao na natureza ele nao vai procurar arroz, nem milho, nem fruta, nem vegetais para comer. Por isso para mim, dar-lhes comida que os humanos comem, é humaniza-los.
Responder

Voltar para “Cães”