Proteina

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
mada10
Membro
Registado: quarta jul 01, 2015 1:05 pm

quarta out 07, 2015 3:06 pm

Gostava que me esclarecem se uma duvida.
É aconselhável ir mudando a proteína da ração ? Entre o borrego o frango e o salmão ou não se deve fazer.
E se sim de quando em quando tempo se deve fazer?
Já li algumas coisas mas não consegui chegar a uma conclusão, pois já li as duas opiniões. De que se deve mudar a cada saco, a cada três meses e também já li que não se deve mudar.
Se alguém me poder esclarecer, eu agradeço.
O meu cachorro ainda só tem 7 meses e sempre lhe dei ração com frango. Apesar de já ter mudado de marca uma vez.
jdhome
Membro Júnior
Registado: segunda fev 11, 2008 11:23 pm
Bobby...(17-09-1998 / 17-03-2015)
Lady.....(27-03-2015)

quarta out 07, 2015 5:05 pm

mada10 Escreveu:Gostava que me esclarecem se uma duvida.
É aconselhável ir mudando a proteína da ração ? Entre o borrego o frango e o salmão ou não se deve fazer.
Já li algumas coisas mas não consegui chegar a uma conclusão, pois já li as duas opiniões. De que se deve mudar a cada saco, a cada três meses e também já li que não se deve mudar.
O meu cachorro ainda só tem 7 meses e sempre lhe dei ração com frango. Apesar de já ter mudado de marca uma vez.
deveria preocupar-se mais era com a qualidade.

cães não devem comer tantos cereais como as % que certas marcas contêm
basta procurar um pouco por nutrição animal "cães" ou então falar com o vet do seu amigo.
GOOLDINGG
Membro
Registado: sexta mar 27, 2015 8:15 pm

quarta out 07, 2015 7:53 pm

mada10 Escreveu:Gostava que me esclarecem se uma duvida.
Deve comer sempre a mesma ração, não se deve andar sempre a trocar.
srYuki
Membro Veterano
Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

quinta out 08, 2015 8:32 am

Segundo um dos meus veterinários, se estamos a dar uma boa ração não há motivo nenhum para trocar. Isso vê-se no pêlo e no estado geral do cão.

Nunca fui naquela de "os cães enjoam".

Eventualmente podemos dar uma mais á base de salmão na primavera, para ajudar na queda do pêlo.
Uranak
Membro Júnior
Registado: sexta set 22, 2006 1:39 pm

quinta out 08, 2015 9:49 pm

GOOLDINGG Escreveu:Deve comer sempre a mesma ração, não se deve andar sempre a trocar.
Porque? Existe algum motivo em especial ou é apenas o lema "equipa que ganha não se mexe"?
jdhome
Membro Júnior
Registado: segunda fev 11, 2008 11:23 pm
Bobby...(17-09-1998 / 17-03-2015)
Lady.....(27-03-2015)

sexta out 09, 2015 5:27 am

GOOLDINGG
Membro
Registado: sexta mar 27, 2015 8:15 pm

sábado out 10, 2015 12:57 am

Uranak Escreveu:
GOOLDINGG Escreveu:Deve comer sempre a mesma ração, não se deve andar sempre a trocar.
Porque? Existe algum motivo em especial ou é apenas o lema "equipa que ganha não se mexe"?
Por causa da flora intestinal,se andar sempre a trocar não chega a formar a flora do bixo anda sempre de diarreia ou a fazer fezes em excesso.
Responder

Voltar para “Cães”