Tem pouca proteinaNoimal Escreveu:Nao acho nada de especial. A unica proteina animal e salmao fresco (ou seja, dessa percentagem so 20-30% e proteina o resto e agua) de aquacultura.Sucipi Escreveu:INGREDIENTES: Salmão fresco, batata, milho, gordura de aves (preservada com tocoferóis, uma fonte de vitamina E), óleo de salmão, aromas naturais, maçãs, levedura de cerveja, tomate, extracto de Yucca, cenouras, minerais, DL-metionina, L-lisina, mananoligossacarídeos, fructooligossacarídeos e probióticos.
CONSTITUINTES ANALÍTICOS: Proteína bruta 25%, Gordura bruta 14%, Fibra 2,0%, Cinzas 5,5%, Humidade 10%, Cálcio 1,1% e Fósforo 0,9%.
ADITIVOS NUTRICIONAIS POR KG: Vitamina A 20.000 IU/IE, Vitamina D3 1.900 IU/IE, Vitamina E 500 mg, Vitamina B1 4,5 mg, Vitamina B2 6,0 mg, Vitamina B6 5,0 mg, Vitamina B12 0,05 mg, Niacina 26 mg, Pantotenato de Cálcio 13 mg, Biotina 0,78 mg, Ácido Fólico 0,65 mg, Cloreto de Colina 780 mg, Zinco orgânico 107 mg, Cobre orgânico 18 mg, Iodina 0,84 mg, Selénio orgânico 0,2 mg.
Que me dizem desse rótulo ?
Depois so tem 25% proteina (proteina animal tem muito menos) e 14% gordura, ou seja,e uma raçao com imensos HC.
Qual o preço por Kg?
Rações - uma ajuda na "análise dos rótulos"
Moderador: mcerqueira
Pouca ? Sabe que proteína a mais destrói rins e outros órgãos do seu animal ?GOOLDINGG Escreveu:Tem pouca proteinaNoimal Escreveu:Nao acho nada de especial. A unica proteina animal e salmao fresco (ou seja, dessa percentagem so 20-30% e proteina o resto e agua) de aquacultura.Sucipi Escreveu:INGREDIENTES: Salmão fresco, batata, milho, gordura de aves (preservada com tocoferóis, uma fonte de vitamina E), óleo de salmão, aromas naturais, maçãs, levedura de cerveja, tomate, extracto de Yucca, cenouras, minerais, DL-metionina, L-lisina, mananoligossacarídeos, fructooligossacarídeos e probióticos.
CONSTITUINTES ANALÍTICOS: Proteína bruta 25%, Gordura bruta 14%, Fibra 2,0%, Cinzas 5,5%, Humidade 10%, Cálcio 1,1% e Fósforo 0,9%.
ADITIVOS NUTRICIONAIS POR KG: Vitamina A 20.000 IU/IE, Vitamina D3 1.900 IU/IE, Vitamina E 500 mg, Vitamina B1 4,5 mg, Vitamina B2 6,0 mg, Vitamina B6 5,0 mg, Vitamina B12 0,05 mg, Niacina 26 mg, Pantotenato de Cálcio 13 mg, Biotina 0,78 mg, Ácido Fólico 0,65 mg, Cloreto de Colina 780 mg, Zinco orgânico 107 mg, Cobre orgânico 18 mg, Iodina 0,84 mg, Selénio orgânico 0,2 mg.
Depois so tem 25% proteina (proteina animal tem muito menos) e 14% gordura, ou seja,e uma raçao com imensos HC.
Qual o preço por Kg?
Se existem estudos cientificos que dizem que 30% proteina nao faz nenhum mal aos Homem, vai fazer mal ao cão ? Para si faz mal, para mim não...Sucipi Escreveu:Pouca ? Sabe que proteína a mais destrói rins e outros órgãos do seu animal ?GOOLDINGG Escreveu:Tem pouca proteinaNoimal Escreveu:Nao acho nada de especial. A unica proteina animal e salmao fresco (ou seja, dessa percentagem so 20-30% e proteina o resto e agua) de aquacultura.Sucipi Escreveu:INGREDIENTES: Salmão fresco, batata, milho, gordura de aves (preservada com tocoferóis, uma fonte de vitamina E), óleo de salmão, aromas naturais, maçãs, levedura de cerveja, tomate, extracto de Yucca, cenouras, minerais, DL-metionina, L-lisina, mananoligossacarídeos, fructooligossacarídeos e probióticos.
Qual o preço por Kg?
Se me disser que a proteina e proveniente de bicos/penas/etc (aka derivados) e nao proteina animal de qualidade entao ja lhe dou razao, ate 10% ja deve estar a fazer mal.
Esta a responder a quem?GOOLDINGG Escreveu:Por a tua teoria uma ração boa e aquela que tem subprodutos e pouca proteína " para o animal crescer infesado!!!???
Não tem lógica amigo nenhuma mesmo.
É que no meu post acima do seu digo exactamente o contrario do que diz.
Ai foi?GOOLDINGG Escreveu:O que escrevestes foi que a proteína de subprodutos é que é boa
O que eu disse foi que se a proteina fosse proveniente de subprodutos ai concordava com o outro user que disse que 30% proteina e demais para um cao.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 30, 2005 9:56 pm
É melhor reler, o user disse exactamente o oposto. xDGOOLDINGG Escreveu:Por a tua teoria uma ração boa e aquela que tem subprodutos e pouca proteína " para o animal crescer infesado!!!???
Não tem lógica amigo nenhuma mesmo.
Cump.
<p><strong></strong></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta fev 19, 2015 12:28 pm
Não acho que 30% de proteina seja muito...
Na comida que eu dou a quantidade de proteina é sempre superior a 50%

Na comida que eu dou a quantidade de proteina é sempre superior a 50%

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 30, 2005 9:56 pm
surprisedog Escreveu:Não acho que 30% de proteina seja muito...![]()
![]()
Na comida que eu dou a quantidade de proteina é sempre superior a 50%![]()

<p><strong></strong></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta fev 19, 2015 12:28 pm
Peço desculpa, enganei-me é cerca de 40/50%, mas é em comida normal, não é ração.
A ração que aqui tenho agora tem apenas 28% de proteina.

A ração que aqui tenho agora tem apenas 28% de proteina.
-
- Registado: segunda ago 31, 2015 10:47 am
Boa tarde, por norma utilizo ração Farmina Team Breeder, no entanto e como não estou muito por dentro deste assunto, gostava que me dessem a vossa opinião sobre esta ração:
Composição: Milho, carne de frango desidratada, farinha de milho, gordura de frango, arroz, polpa de beterraba desidratada, cloreto de sódio.
Aditivo por Kg: Vitamina A 10000Ul; Vitamina D3 1000Ul; Vitamina E (alfa-tocoferolo 91%) 100mg; Vitamina C 100mg; Niacina 25 mg; acido pantotênico 10mg; Vitamina B2 5mg; Vitamina B6 4mg; Vitamina B1 3mg; Vitamina K3 (M.S.B. 53%) 1 mg; Vitamina H 0.25mg; acido fólico 0.30mg; Vitamina B 120.04mg; cloreto de colina 1500mg; Zn-oxido de zinco 108mg; Zn-sulfato de zinco monohidratado 120mg; Mn-silfato manganoso monohidrato 150mg; Fe-sulfato ferroso monohidratado 44mg; Fe carbonato ferroso 60mg; Cu- Sulfato de cobre pentahidratado 50mg; I-iodato de calcio anidro 2.4mg; Co-carbonato básico de cobalto monohidratado 0,54mg; Se - selenito de sodio 0,22mg DL - metionina 1500mg.
Componentes analíticos: Humidade 9%; proteína bruta 23%; óleos e gorduras brutas 11% fibra bruta 2.3%; cinzas brutas 8%
Alimentei o meu primeiro Boxer (o saudoso Tigre) sempre com esta ração, e só na fase final da sua vida é que começou a apresentar alguns problemas de saúde, viveu até aos 12 anos.
Obrigado
Composição: Milho, carne de frango desidratada, farinha de milho, gordura de frango, arroz, polpa de beterraba desidratada, cloreto de sódio.
Aditivo por Kg: Vitamina A 10000Ul; Vitamina D3 1000Ul; Vitamina E (alfa-tocoferolo 91%) 100mg; Vitamina C 100mg; Niacina 25 mg; acido pantotênico 10mg; Vitamina B2 5mg; Vitamina B6 4mg; Vitamina B1 3mg; Vitamina K3 (M.S.B. 53%) 1 mg; Vitamina H 0.25mg; acido fólico 0.30mg; Vitamina B 120.04mg; cloreto de colina 1500mg; Zn-oxido de zinco 108mg; Zn-sulfato de zinco monohidratado 120mg; Mn-silfato manganoso monohidrato 150mg; Fe-sulfato ferroso monohidratado 44mg; Fe carbonato ferroso 60mg; Cu- Sulfato de cobre pentahidratado 50mg; I-iodato de calcio anidro 2.4mg; Co-carbonato básico de cobalto monohidratado 0,54mg; Se - selenito de sodio 0,22mg DL - metionina 1500mg.
Componentes analíticos: Humidade 9%; proteína bruta 23%; óleos e gorduras brutas 11% fibra bruta 2.3%; cinzas brutas 8%
Alimentei o meu primeiro Boxer (o saudoso Tigre) sempre com esta ração, e só na fase final da sua vida é que começou a apresentar alguns problemas de saúde, viveu até aos 12 anos.
Obrigado