Muito bom dia!
Tenho uma Chihuahua. Não é pura. A mãe é Chihuahua...o pai incógnito!
Tem 18 meses. Pesa 4 Kgs.
Uma coisa que sempre me faz espécie é a quantidade de ração diária que lhe devo dar.
Baseado no invólucro da ração que lhe estou a dar agora (Brekkies) diz:
Cães entre 1-5 kgs, deve-se dar entre 30-90 gramas de ração por dia!
Já na ração da Freskies (a que lhe andava a dar) diz:
Cães entre 1-5 kgs, deve-se dar entre 35-115 gramas de ração por dia!
Em termos de Freskies sempre lhe dei a ração máxima (115) mas por vezes dava-lhe mais e ela comia.
Alguém me sabe dizer qual a quantidade é que deverei dar? Estes valores são só uma estimativa?
Obrigado!
Quantidade de ração correta
Moderador: mcerqueira
Boas,
Respeite a quantidade diária indicada por cada ração, mal não lhe vai fazer (os numeros variam de marca para marca pois são valores calóricos diferentes) ... não o alimente apenas com ração, misture um pouco de arroz,cenoura ou bróculos e sempre com um bocadinho de carne, vai-lhe fazer bem.
3/4 x ao dia seria o ideal.
Abraço.
Respeite a quantidade diária indicada por cada ração, mal não lhe vai fazer (os numeros variam de marca para marca pois são valores calóricos diferentes) ... não o alimente apenas com ração, misture um pouco de arroz,cenoura ou bróculos e sempre com um bocadinho de carne, vai-lhe fazer bem.
Abraço.
Boa tarde,
E por exemplo neste caso:
30-90 gramas por dia!
Dou o máximo porque sim?
Obrigado
E por exemplo neste caso:
30-90 gramas por dia!
Dou o máximo porque sim?
Obrigado
olapt1818 Escreveu:Boas,
Abraço.
Depende...o máximo é caso a tua cadela comer muito.
Mas se acrescentares carne,cenoura e isso,podes reduzir um bocado a ração.
Espero não estar errado mas... imagina que lhe das 40gramas, se notas que ela fica satisfeita pronto (desde que cumpras com as margens da quantidade da ração).
Eu alimento o meu um bocado a olho,ou seja sei + - a quantidade que ele come e fica bem.Dou-lhe 3/4 vezes por dia e não tenho razão de queixa.
Nunca liguei muito há quantidade que a marca refere.
Espero não estar errado mas... imagina que lhe das 40gramas, se notas que ela fica satisfeita pronto (desde que cumpras com as margens da quantidade da ração).
Eu alimento o meu um bocado a olho,ou seja sei + - a quantidade que ele come e fica bem.Dou-lhe 3/4 vezes por dia e não tenho razão de queixa.
Pois. No meu caso, coloco-lhe logo a ração do dia de uma só vez.
Ela vai comendo ao longo do dia.
Também dividir 100 gramas em 3 ou 4 partes acho que não faz grande sentido.
Talvez em cães maiores e comem mais o faça.
Pelo menos é a maneira como vejo as coisas
Ela vai comendo ao longo do dia.
Também dividir 100 gramas em 3 ou 4 partes acho que não faz grande sentido.
Talvez em cães maiores e comem mais o faça.
Pelo menos é a maneira como vejo as coisas

olapt1818 Escreveu:Depende...o máximo é caso a tua cadela comer muito.
Não deves por tudo numa só vez.
Deves estabelecer um horário para cada refeição.
Eu por exemplo dou logo de manha,de tarde e de noite, para cada uma delas são 3 mãos cheias de ração + alguns suplementos(carne,cenoura,broculos,maçã).
Mas o meu cão tambem nao é um chiuaua.
Eu por exemplo dou logo de manha,de tarde e de noite, para cada uma delas são 3 mãos cheias de ração + alguns suplementos(carne,cenoura,broculos,maçã).
Pois...mas a minha cadela...embora lhe coloque toda a comida de uma só vez...só vai comendo ao longo do dia. A ração dura-lhe quase sempre as 24 horas!
olapt1818 Escreveu:Não deves por tudo numa só vez.
ehehehe já o meu vê a comida como se fosse a primeira vez na vida.
Se lhe puser para o dia todo ele come tudo duma só vez.
Li num artigo qualquer que os cães so assimilam que tem a barriga cheia durante uns minutos depois, daí a maioria dos cães comerem tudo e darem a ideia que passam fome.
Se lhe puser para o dia todo ele come tudo duma só vez.
Li num artigo qualquer que os cães so assimilam que tem a barriga cheia durante uns minutos depois, daí a maioria dos cães comerem tudo e darem a ideia que passam fome.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm
Mude de ração.
Com uma cadela tão pequena é escusado dar uma ração tão fraca, quando ainda por cima arranja ao mesmo preço ou pouco mais cara.
Veja os rótulos das rações. Para perceber melhor cada ingrediente: http://www.allaboutdogfood.co.uk/dog-fo ... ossary.php
Deve também fazer uma transição muito lenta para a nova ração (de 1 a 2 semanas).
Relativamente às doses diárias... O que vem na embalagem é meramente indicativo mas deve seguir essas doses e ir adaptando consoante o cão engorde ou emagreça.
Com uma cadela tão pequena é escusado dar uma ração tão fraca, quando ainda por cima arranja ao mesmo preço ou pouco mais cara.
Veja os rótulos das rações. Para perceber melhor cada ingrediente: http://www.allaboutdogfood.co.uk/dog-fo ... ossary.php
Deve também fazer uma transição muito lenta para a nova ração (de 1 a 2 semanas).
Relativamente às doses diárias... O que vem na embalagem é meramente indicativo mas deve seguir essas doses e ir adaptando consoante o cão engorde ou emagreça.