CARM Escreveu:Neste momento estou a passar pelo mesmo que você, o meu é um west terrier e tem 3 anos, dizem que as alergias aparecem entre 1 ano e 3 anos, desde fevereiro que lutamos contra a dermatite atópica, desde os 6 meses que comia royal hipoalergenic pois já tinha alergias alimentares, fez alergia a ração e teve que começar com a royal analergenic, aliviou a comichão mas não parou, tentei anti-histamínicos não resultou, a única coisa que resultava era cortisona mas a longo prazo tem muitos efeitos colaterais, no desespero tive de passar para os teste as alergias, realmente tem razão fica por volta de 300 €, 150 € para o teste + 150 € para desenvolver a vacina, neste momento vamos no 3º mês de vacinas e resultados ainda são poucos, o meu é alérgico a tudo que é ervas, pólen e acaros, não sei como o seu está mas o meu arrancava o pelo coçava mordia-se, a solução que arranjei foi vesti-lo, como as zonas dele é a barriga e as patas onde arrancava pelo não o consegue arrancar e já começa a nascer o pelo a barriga antes tinha feridas agora não tem. Em relação ao shampoo já experimentei 2, o único que tem efeitos que ele hoje pode estar a coçar desesperado dou banho e alivia é o dermocanis alercure.
Resumindo, estamos a fazer as vacinas, banhos todas as semanas e toma ácidos gordos (kimiderme).
Mas realmente ao 10 anos é estranho ser alergias ambientais pelo menos pelo que os veterinários dizem.
Quanto as vacinas percebo o seu desespero, felizmente trabalho mas não é fácil.
Só posso desejar as melhoras, pois sei que é desesperante vê-los assim.
Ela teve a primeira crise aos 5 anos. Apareceu uma pelada no pescoço. Tratou-se com antibiótico e conofite. Na altura vivia numa vivenda. Depois passei para um apartamento em Leiria. Continou tudo tranquilo... Tive de regressar a Lisboa e fomos viver para um apartamento na zona da Graça, só calçada... o prédio em obras o tempo todo, só pó por todo o lado... não aguentámos um ano. Ela tb n tinha uma varada como deve ser para estar e havia poucos espaços verdes para dar o passeio dela (excepto ao fim de semana). Resolvemos mudar para a Parede, com zonas verdes onde ela corre, com duas varandas onde ela adora apanhar sol. E desde que viemos para aqui que piorou bastante!!! Aliás, não pára. Não consigo estabelecer um padrão.. se é ambiental ou alimentar. Até determinada altura ela comia paparoca feita pela minha avó e nunca teve crises (mais a ração). mesmo quando mudei para esta super ração, não vi nada.
O que me preocupa é a o resultado final. A veterinária em 2013 disse-me que não valia a pena fazer os testes alérgicos porque podia nem funcionar. Com o dinheiro que gastei, já tinha feito dois testes alérgicos

Para não falar que ela toma ciclosporina, que não faz bem nenhum. Os corticoides ja nem pode tomar porque fica logo com infecção urinária. Fiquei aliviada quando as análises aos rins e figado vieram ok.

O que eu queria perceber tb é o seguinte: Fez os testes alérgicos ambientais e fazem ao ambiente interno e externo? Pelo menos foi isto que a veterinária me disse... são análises distintas! Mas se é alérgico aos ácaros e polens fez a tudo. Esse valor é para todas as tomas da vacina? A veterinaria disse-me que seria uma por semana depois uma de 3 em 3 e depois de mes a mes.... diminuindo!
Peço desculpas as minhas perguntas, mas ando tão cansada deste tema. A cadela já não tem pêlo no pescoço e nas patas. Já se começa a notar à volta dos olhos... qq dia não tem pêlo

para não falar na falta de qualidade de vida!
Obrigada