sábado out 31, 2015 10:30 am
			
			
			
			
			O apbt, é de longe, o melhor cão que existe por aí. Versátil, robusto, com um coração maior que este mundo, com uma "cabeça" extraordinária, e são capazes de se distinguirem de longe de outros cães.
Se prestarem mais atenção, não têm assim tanta falta de rigidez no estalões, inclusive, se forem ver às linhas mais prestigiadas da raça pode ser que se surpreendam.
Isso dos 8 e dos 80 é como em qualquer outra raça, há de tudo, de vão de escada e a sério. Há aqui uma certa injustiça, nesta afirmação, ou melhor, uma certa parcialidade.
ir a expos com"honourable scars", essa é para rir. Tudo depende de como os utilizamos, como em qualquer outra raça, vai meter um cão de trabalho numa prova de beleza? Até pode, mas para quê? Para o subaproveitar? Vai levar um cão de beleza a uma prova de trabalho? Para quê, para ir passear? Mas como em qualquer outra raça há pits que se dariam muito bem em beleza.  
Mas felizmente, tal como algumas outras raças de caça estão em boas mãos e não é qualquer um que os vai buscar.
Antes fossem SRDs estariam muito melhor assim, pois, onde se ouviu falar de srds que pertencem a uma lista de raças? Só neste país da tanga.
Quanto ao tópico.
há que tomar em consideração a estrutura do cão, ao contrário da crença popular não é o maior ou o mais musculoso que faz do cão o melhor. muito pelo contrário, torna-o pesado, rouba-lhe na resistência física e p. ex. em certas provas pode ser um contra. 
Se o seu cão em adulto rondar os 20/25 kg ,em princípio, terá um belo cão estruturalmente falando e o peso estará dentro dos níveis normais.