A minha pesquisa sobre as rações. Qual a melhor?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
St0pAF
Membro Veterano
Registado: quarta jun 18, 2014 9:32 am

segunda out 26, 2015 8:40 pm

picolata Escreveu:
St0pAF Escreveu:Têm um fetiche qualquer com diabetes :roll: A diabetes só com intervenção humana e ingestão de HC? Ora deixa cá ver: animal carnívoro --> ingestão de montes de gordura --> pancreatite --> destruição do pâncreas --> diabetes. Satisfeitos?
Ingestão de gordura e diabetes não combinam na mesma frase. Mais uma vez, mostra-me um estudo científico que demonstre isso.
:roll: Continua a achar que está no ginásio :roll: Estamos no fórum dos cães, caso estejas distraido. Sabes o que é o google? Pesquisa por "pancreatite" e "cão" e vais ver se não encontras "gordura" lá pelo meio :roll:
Noimal
Membro
Registado: domingo mai 17, 2015 9:01 pm

segunda out 26, 2015 8:57 pm

St0pAF Escreveu:Têm um fetiche qualquer com diabetes :roll: A diabetes só com intervenção humana e ingestão de HC? Ora deixa cá ver: animal carnívoro --> ingestão de montes de gordura --> pancreatite --> destruição do pâncreas --> diabetes. Satisfeitos?
Depois os outros e que nao sabem português -.-
Na Natureza , o que se ve mais sao animais selvagens (aka sem intervençao humana na alimentaçao) com diabetes nao e?

Agora diga-me la o que difere a alimentaçao de um carnivoro selvagem e de um carnivoro alimentado pelo Homem (como o cao) ? E a quantidade de gordura querem ver? Ou e a quantidade descomunal de HC que ingerem?

Eu nem consigo encontrar uma raçao com "montes de gordura" mas o que nao faltam sao raçoes com "montes de HC".

Mas como defende que o cao e um animal omnivoro nem vale a pena continuar esta conversa.
Noimal
Membro

segunda out 26, 2015 9:09 pm

Attila_portugues Escreveu:
Noimal Escreveu:Um animal carnivoro (...)
Na tua opinião, como já vimos, não é consensual. (não vou voltar a discutir isto, só estou a realçar para não ser dado como adquirido)
Cump.
Opiniao???
O sistema digestivo do cao e de um animal carnivoro (isto e um FACTO), isso faz dele o que? Se nao e o sistema digestivo que dita o tipo de alimentaçao de cada animal e o que? E o que lhe dao de comer?

O sistema digestivo da galinha e de um granivoro, se eu a alimentar com restos de comida de repente a torno num animal omnivoro?

O que se da a um animal nada tem a ver o tipo de alimentaçao, senao todos os animais eram omnivoros, ja que se estiverem a morrer com fome comem praticamente de tudo.

E um animal carnivoro nao come so carne como um outro user aqui do forum pensava, animal carnivoro significa que a MAIOR (nao toda)parte da sua dieta consiste em carne.

Um gato tambem deve ser um animal omnivoro...
Última edição por Noimal em segunda out 26, 2015 9:10 pm, editado 1 vez no total.
St0pAF
Membro Veterano

segunda out 26, 2015 9:09 pm

De facto português deve ser a tua terceira língua :roll: Mostrei-te como é que um animal carnívoro pode vir a sofrer de diabetes. Como és um bocado limitado e fixado nessa fatalidade HC/diabetes não consegues atingir, problema teu :roll:

P.S. na natureza o que se vê mais é animais papados pelos outros ou que esticam o pernil devido a ferimentos e doenças infecciosas, raramente vivem tempo suficiente para terem outro tipo de doenças
Noimal
Membro

segunda out 26, 2015 9:14 pm

St0pAF Escreveu:De facto português deve ser a tua terceira língua :roll: Mostrei-te como é que um animal carnívoro pode vir a sofrer de diabetes. Como és um bocado limitado e fixado nessa fatalidade HC/diabetes não consegues atingir, problema teu :roll:

P.S. na natureza o que se vê mais é animais papados pelos outros ou que esticam o pernil devido a ferimentos e doenças infecciosas, raramente vivem tempo suficiente para terem outro tipo de doenças
LOL.

Tu es mesmo atrasadinho nao e, nao chegas la.

Mas como ja diziam num outro forum, isto aqui e mais desinformaçao que outra coisa por isso e que este foi o meu ultimo post.

Tambem quase ninguem vem aqui por isso nem vale a pena perder tempo aqui a explicar seja o que for.

Continua a recomendar uma alimentaçao a base de frango+arroz branco ao pessoal. Com sorte ninguem vai ser BURRO para seguir tal conselho.
Última edição por Noimal em segunda out 26, 2015 9:18 pm, editado 1 vez no total.
St0pAF
Membro Veterano

segunda out 26, 2015 9:16 pm

Tu é que pareces um disco rachado. Para além de um bocado AF, claro.
picolata
Membro
Registado: domingo jun 28, 2015 10:59 pm

segunda out 26, 2015 9:58 pm

St0pAF Escreveu:
picolata Escreveu:
Ingestão de gordura e diabetes não combinam na mesma frase. Mais uma vez, mostra-me um estudo científico que demonstre isso.
:roll: Continua a achar que está no ginásio :roll: Estamos no fórum dos cães, caso estejas distraido. Sabes o que é o google? Pesquisa por "pancreatite" e "cão" e vais ver se não encontras "gordura" lá pelo meio :roll:
Porque havia de estar num ginásio? E se estivesse o que isso teria a ver? E fica a saber que não concordo com a maioria das dietas dos indivíduos que praticam musculação, portanto tira o "cavalinho da chuva"

Sim sim, encontro... No blog da Maria e dotôra Joaquina! E até nesses aparece lá gordura no meio de dezenas de causas, em que uma delas é a diabetes. Como consegues provar que pancreatite surgiu primeiro que a diabetes e não o invés?
Estudos científicos por favor...

Ah, e já agora... A maioria dos lobos que vivem de forma selvagem em reservas controladas por humanos, comem muita gordura e proteína e vivem até aos 12/13 anos sem problema algum de saúde.
mjoaomarques
Membro Veterano
Registado: terça jan 07, 2003 6:19 pm

terça out 27, 2015 7:57 am

picolata Escreveu: ...
Ah, e já agora... A maioria dos lobos que vivem de forma selvagem em reservas controladas por humanos, comem muita gordura e proteína e vivem até aos 12/13 anos sem problema algum de saúde.
Na minha opunião de leiga está aqui uma variável muito importante que é o modo de vida dos bicharocos. Provavelmente, tal como acontece connosco, uma vida dura em termos de exercício físico ao ar livre permite uma alimentação que nas condições de sedentarismo que nós e os nossos cães (e gatos) vivem é extremamente prejudicial à saúde. E daí provavelmente o aparecimento de diabetes nos que comem ração cheia de HC ou pancreatite nos que comem ração rica em proteínas e gorduras ou ...
Maria João
mjoaomarques
Membro Veterano
Registado: terça jan 07, 2003 6:19 pm

terça out 27, 2015 7:59 am

Na minha opunião de leiga está aqui uma variável muito importante que é o modo de vida dos bicharocos. Provavelmente, tal como acontece connosco, uma vida dura em termos de exercício físico ao ar livre permite uma alimentação que nas condições de sedentarismo que nós e os nossos cães (e gatos) vivem é extremamente prejudicial à saúde. E daí provavelmente o aparecimento de diabetes nos que comem ração cheia de HC ou pancreatite nos que comem ração rica em proteínas e gorduras ou ...
Maria João
St0pAF
Membro Veterano

terça out 27, 2015 8:02 am

Estou a ver que se alguém te disser que se te atirares da ponte não ficas com muita saúde vais pedir um estudo científico que o prove :lol: No campo médico as coisas não funcionam com experiências, funcionam sobretudo à base de epidemiologia e há muito que alimentos com gordura estão ligados a pancreatite em cães, e há muito que a convalescença destes animais se faz com dietas com baixa gordura para obviamente não exacerbar a patologia. Se não encontras fontes credíveis problema teu.

Já agora, não sei se já reparaste mas toda a gente já basou do tópico com esta conversa de chacha que não leva a nada :lol: Por mim este foi o último post - e a Orijen é uma porcaria de ração!
Uranak
Membro Júnior
Registado: sexta set 22, 2006 1:39 pm

terça out 27, 2015 10:33 am

Aproveito para largar duas questões:

Apesar de o cão ser carnívoro ou não, necessita de HC para ser saudável?

Com tantos cuidados com a alimentação dos cães porque não passam para raw?

Cumps
picolata
Membro

terça out 27, 2015 1:00 pm

mjoaomarques Escreveu:
Não entendi... :?
picolata
Membro

terça out 27, 2015 1:07 pm

St0pAF Escreveu:Estou a ver que se alguém te disser que se te atirares da ponte não ficas com muita saúde vais pedir um estudo científico que o prove :lol: No campo médico as coisas não funcionam com experiências, funcionam sobretudo à base de epidemiologia e há muito que alimentos com gordura estão ligados a pancreatite em cães, e há muito que a convalescença destes animais se faz com dietas com baixa gordura para obviamente não exacerbar a patologia. Se não encontras fontes credíveis problema teu.

Já agora, não sei se já reparaste mas toda a gente já basou do tópico com esta conversa de chacha que não leva a nada :lol: Por mim este foi o último post - e a Orijen é uma porcaria de ração!
Não é isso... A questão está em isolar os dados observacionais. Como podes culpar a gordura quando não isolas esse dado? Se tens outros factores como obesidade, doenças metabólicas, corticóides, etc? Não podes saber se foi a gordura que o fez ou não.
Foi exactamente o que aconteceu com a demonização das gorduras saturadas. O senhor que fez esse "estudo", pegou em 32 países (posso estar em erro quanto ao nº exacto) e escolheu 5 ou 6 em que a taxa de doenças cardiovasculares coincidia com um maior consumo de gorduras saturadas. Relação não é causalidade! E isto é uma correlação das mais reles que há. Não te esqueças que há correlações que podem ser minimamente válidas, dependendo do grau dentro do quociente de correlação.
Mostra-me tu uma fonte credível.

Tanto bazou deste tópico como deste fórum LOL
Opa, aceito que digas que Orijen é uma porcaria... Mas lá está, nunca dizes porquê nem dás a tua solução ideal para uma alimentação dos cães. É só mandar para o ar. Não entendo a tua prespectiva. Se calhar nem tu a entendes. :lol:
St0pAF
Membro Veterano

terça out 27, 2015 1:30 pm

Por acaso já devia ter basado deste Fórum há muito, mas tenho uma costela masoquista.

Não sei qual é a tua (e de outros) insistência na dieta ideal. Não há, óbvio! Tal como temos vegans, vegetarianos, paleolíticos, esquimós e bosquímanos a dizer que a dieta deles é que é boa, e todos eles com bons resultados na maiora dos casos. No caso dos cães temos ainda a questão da raça e da actividade que condicionam muita coisa. Querer que um Chihuahua que não sai de casa tenha a mesma alimentação que um galgo de corrida é um bocado parvo, no mínimo.

Uranak Escreveu:Apesar de o cão ser carnívoro ou não, necessita de HC para ser saudável?

Com as conversas de IG e CG e afins parece sempre que há um ligeiro detalhe que escapa a muita gente: é que há glicose a circular, logo os carnívoros, como qualquer animal, precisam de glicose. Se a não obtiverem através da alimentação têm que a fabricar.

Quanto à segunda frase, não a poria nesses termos mas sim "se têm o fetiche que os cães só devem comer carne porque é que não dão raw, que é muito mais barato que rações pseudo-científico/naturais como a Orijen?"
picolata
Membro

terça out 27, 2015 1:30 pm

Uranak Escreveu:Aproveito para largar duas questões:

Apesar de o cão ser carnívoro ou não, necessita de HC para ser saudável?

Cumps
Não, não necessita. Podem viver perfeitamente sem quaisquer HC's.
Só a título de curiosidade... Até nós, seres humanos, podemos. Não são essenciais :)

Isso já depende de cada um. É uma alimentação que fica dispendiosa e uma ração é mais simples porque já tem o aporte de vitaminas e minerais que o animal necessita. Isso com alimentação raw já é mais difícil de obter e, provavelmente, mais caro.
Responder

Voltar para “Cães”