Eu não insisto em dietas ideais. Não pode ser "chapa 5" para todos, logicamente. Cada caso é um caso. O que acontece, é que, quando eu falo acerca de dietas, falo na generalidade para a maioria. Haverão vários casos em que, aquilo que estou a dizer, não se adequa, logicamente.St0pAF Escreveu:Por acaso já devia ter basado deste Fórum há muito, mas tenho uma costela masoquista.
Não sei qual é a tua (e de outros) insistência na dieta ideal. Não há, óbvio! Tal como temos vegans, vegetarianos, paleolíticos, esquimós e bosquímanos a dizer que a dieta deles é que é boa, e todos eles com bons resultados na maiora dos casos. No caso dos cães temos ainda a questão da raça e da actividade que condicionam muita coisa. Querer que um Chihuahua que não sai de casa tenha a mesma alimentação que um galgo de corrida é um bocado parvo, no mínimo.
(Nunca vi uma dieta vegan com bons resultados a longos prazos... A maioria começa a apresentar um perfil lipídico muito mau, como triglicerídeos muito altos para HDL muito baixo, que indica maior ateroginicidade).
Mas o que estás a dizer quanto a diferentes raças não significa que seja assim. Não podem comer o mesmo tipo de alimentos mas adequando as quantidades para cada um?
Quer dizer, eu não posso comer o mesmo tipo de alimentos que um atleta de elite por exemplo? Se ele fizer um pequeno-almoço com ovos, brócolos e carne e também não posso fazer? Cada um vai é adaptar as quantidades conforme as suas necessidades.