Duvida

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Carolina77
Membro Júnior
Registado: sexta nov 21, 2014 3:15 pm

terça nov 03, 2015 11:24 am

Bom dia,

Tenho uma questão com a qual espero que me consigam ajudar. Tenho um cão cruzado de Labrador que tem agora 2 anos e 40 kgs. Não está gordo e fazemos bastante exercício para evitar que fique. Até aos 18 meses demos-lhe Hills Vet Essential Large Breed, e depois de ter sido castrado passamos para a Hills Vet Essential Large Breed Neutered Dog. Os resultados sempre foram bons, pelo bonito, fezes consistentes no entanto começámos a ter problemas com otites e comichões. Começou a fazer de 3 em 3 semanas a pipeta advocate (além da coleira seresto) por causa das comichões e para as otites o Easotic da Virbac. Andámos nisto uns 3 meses. Ora a otite estava curada ora começava ele outra vez a sacudir as orelhas. Cheguei mesmo a pensar que o problemas fosse alguma coisa grave como um tumor e então decidi confrontar a Veterinária. A situação já se estava a arrastar, estavamos preocupados com a possibilidade de ser outra coisa além da otite e diga-se de passagem que chegámos ao ponto em que aplicar as ditas gotas ao meu cão não era fácil , chegámos ao ponto em que via o frasco e fugia para baixo da cama, e fazia grandes fitas, estava ele tão farto daquilo quanto eu. Chegou -se então á conclusão que todos aqueles episódios de comichões e otites eram devidos a alergias alimentares. Recomendou então que passássemos a dar-lhe a ração Advance Hipoalergenica. Na altura perguntei se deveríamos dar-lhe algum condroprotetor á parte da ração pois esta ração não é formulada para cães de porte grande ao que ela me respondeu que com a idade dele não seria necessário, seria uma coisa a pensar quando ele tivesse mais idade. Temos andado a dar-lhe esta ração e na verdade as comichões e otites desapareceram, o pelo está otimo e as fezes normais mas continuo preocupada com a parte do condroprotetor, não é que tenha notado nele alguma coisa estranha a nível de articulações mas quero evitar problemas futuros. Adoro o meu cão e acredito que a solução da maioria dos problemas passa pela prevenção dos mesmos. Provavelmente o melhor seria ouvir uma segunda opinião e durante as férias do Natal estou mesmo a pensar levá-lo a Évora a outra clínica mas entretanto gostava de saber qual é a opinião de outras pessoas com experiência. Alguem ja teve alguma experiencia semelhante? Peço desculpa pelo testamento. Obrigada.
botas96
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

terça nov 03, 2015 12:29 pm

Eu não daria complementos até ordem em contrário.
Ele é um puto novo.
Mas se está reticente (apesar de eu não conhecer a estrutura do animal) ponha-o numa dieta para ficar na faixa dos 35/38 kilos.
Pode também incluir natação no exercício.
É muito bom para tirar a pressão das articulações e desenvolver massa muscular. Há muitas lagoas por aí. Tenha é especial atenção é a intensidade do exercício na água.(o cão pode se afogar).
fontedasbicas
Membro Veterano
Registado: terça set 20, 2005 10:08 am

terça nov 03, 2015 1:04 pm

Boas..

Suplementos para as articulações só se a própria ração não os tiver... Lembre-se... cartilagens...

O peso como é aconselhado, é importantíssimo para a manutenção de um esqueleto são... Mas cada cão é um cão...

A natação como exercício deve ser feita sempre com trela para que não existam possibilidades de... afogamento...

Mas se a sua vontade é consultar outra opinião de Vet... do it!
<p>Cumprimentos </p>
<p><strong>Ant&oacute;nio Pato</strong></p>
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

quinta nov 05, 2015 7:08 pm

Nunca dei absolutamente nada que o veterinário não mandasse.

Os meus cães têm sido, e são, todos gigantes e nunca dei um único suplemento sem ordem do vet.

Vitaminas ou condroprotetores, acho que só dei quando veio a velhice e porque ... o vet disse para dar.
Responder

Voltar para “Cães”