Pastor Alemão 14 meses recusa-se a comer
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Júnior
- Registado: terça fev 03, 2015 5:34 pm
Viva,
O meu cachorro, também andou esquisito.. Ainda andei 2 dias a dar-lhe a ração à mão, ou seja, punha na taça e nada, mas dando-lhe à mão, rapa (rapei) a taça toda.!
Se as fezes estiverem normais, e ele continuar sem comer, acho que o melhor é mesmo a visita ao vet.
Cumps, e boa sorte.
O meu cachorro, também andou esquisito.. Ainda andei 2 dias a dar-lhe a ração à mão, ou seja, punha na taça e nada, mas dando-lhe à mão, rapa (rapei) a taça toda.!
Se as fezes estiverem normais, e ele continuar sem comer, acho que o melhor é mesmo a visita ao vet.
Cumps, e boa sorte.
Com o meu resultou, não lhe fez mal e não, não se habituou. Agora come normalmenteDeepDown Escreveu:Mas isso não vai fazer com que ele se comece a habituar ao iogurte? Para além disso, os cães não são intolerantes à lactose?mada10 Escreveu:Já li que resulta misturar um pouco de iogurte. Eu já experimentei muma fase dissolver uma colher de iogurte num pouco de água e humedecer a ração e resultou
Obrigado pela resposta.RicardoFigo Escreveu:Viva,
Cumps, e boa sorte.
Durante a semana passada fui até ao vet e a Dra. disse que isto às vezes acontece. Há cães que se tornam esquisitos mas que é preciso não dar muito valor nem importância.
O problema é que já se está a alongar muito. Já passou uma semana e começa a preocupar.
-
- Membro Júnior
Viva,
Então? Já normalizou?
Cumps
Então? Já normalizou?
Cumps
Não.RicardoFigo Escreveu:Viva,
Então? Já normalizou?
Cumps
Continua a rejeitar. Independentemente da ração. Se não formos nós a insistir, dando-lhe na boca, atirando para o chão, etc, ele fica sem comer.
Estou a ponderar ir com ele ao vet.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 20, 2005 10:08 am
Boa Noite...
Vá ao Vet e veja se o cão tem algum problema de saúde... Consulte outro Vet se tiver dúvidas ou se quiser simplesmente outra opinião...
Nunca vi nenhum cão morrer à fome com comida à frente.
Vá ao Vet e veja se o cão tem algum problema de saúde... Consulte outro Vet se tiver dúvidas ou se quiser simplesmente outra opinião...
<p>Cumprimentos </p>
<p><strong>António Pato</strong></p>
Obrigado pela dica.fontedasbicas Escreveu:Boa Noite...
Eu questionei o vet a semana passada e disse-me que se o cão não tem diarreia, não vomita, nem parece apático, então provavelmente será apenas uma questão de comportamento e não de problema de saúde.
O que me deixa preocupado é que já passou mais de 1 semana e eu não sei se deverei ignorar.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 20, 2005 10:08 am
Bom Dia...DeepDown Escreveu:Obrigado pela dica.fontedasbicas Escreveu:Boa Noite...
Eu questionei o vet a semana passada e disse-me que se o cão não tem diarreia, não vomita, nem parece apático, então provavelmente será apenas uma questão de comportamento e não de problema de saúde.
O que me deixa preocupado é que já passou mais de 1 semana e eu não sei se deverei ignorar.
Despistados os problemas de saúde, tratar-se-à de um problema comportamental... comportamental do dono também, peço desculpa... Só o facto de se dar a comidinha na boca, está a contribuir para que o seu animal, tenha, aquilo a que chamamos "manias"...
Trate-o como um cão, respeite-o, brinque com ele, não o "humanize"... Vigie-o, mas não ceda às suas chantagens...
Sorte!
<p>Cumprimentos </p>
Olá, o seu cão foi visto por um veterinário, por isso ele deve ter examinado o seu cão e verificar que não tinha nada no estômago nem ingerido nada de estranho. Se o cão fosse meu ( tenho um pastor alemão fêmea ) tentava reduzir a ração para duas vezes ao dia sempre a mesma hora é uma quantidade equilibrada sem ser demais. Muitas vezes os caes ficam cheios e não tem mt fome, como ele já é adolescente aconselho ração duas vezes ao dia e se possível aumentar o exercício físico do seu cão. Boa sorte 

Obrigado pelas dicas!Raca17 Escreveu:Olá, o seu cão foi visto por um veterinário, por isso ele deve ter examinado o seu cão e verificar que não tinha nada no estômago nem ingerido nada de estranho. Se o cão fosse meu ( tenho um pastor alemão fêmea ) tentava reduzir a ração para duas vezes ao dia sempre a mesma hora é uma quantidade equilibrada sem ser demais. Muitas vezes os caes ficam cheios e não tem mt fome, como ele já é adolescente aconselho ração duas vezes ao dia e se possível aumentar o exercício físico do seu cão. Boa sorte
Entretanto comecei a dar ração 2 vezes ao dia. Ele hoje de manhã comeu sem muita dificuldade. Dá a sensação que já está a voltar ao normal.
Em termos de exercício físico, se as condições meteorológicas assim o permitem, faço questão de o levar diariamente a um parque enorme para que ele possa correr bastante.
Obrigado mais uma vez!
-
- Membro Júnior
Ainda bem!DeepDown Escreveu:
Obrigado pelas dicas!
Entretanto comecei a dar ração 2 vezes ao dia. Ele hoje de manhã comeu sem muita dificuldade. Dá a sensação que já está a voltar ao normal.
Em termos de exercício físico, se as condições meteorológicas assim o permitem, faço questão de o levar diariamente a um parque enorme para que ele possa correr bastante.
Obrigado mais uma vez!
DeepDown Escreveu:Obrigado pelas dicas!Raca17 Escreveu:Olá, o seu cão foi visto por um veterinário, por isso ele deve ter examinado o seu cão e verificar que não tinha nada no estômago nem ingerido nada de estranho. Se o cão fosse meu ( tenho um pastor alemão fêmea ) tentava reduzir a ração para duas vezes ao dia sempre a mesma hora é uma quantidade equilibrada sem ser demais. Muitas vezes os caes ficam cheios e não tem mt fome, como ele já é adolescente aconselho ração duas vezes ao dia e se possível aumentar o exercício físico do seu cão. Boa sorte
Obrigado mais uma vez