Aconselha-me essa então?fontedasbicas Escreveu:Boas...
http://www.tiendanimal.pt/eukanuba-pupp ... p-103.html
glucosamina HCl, sulfato de condroitina...
Ração boxer
Moderador: mcerqueira
ingredientes:psl21 Escreveu:Aconselha-me essa então?fontedasbicas Escreveu:Boas...
Chicken, Corn Meal, Chicken By-Product Meal (Natural source of Chondroitin Sulfate and Glucosamine), Ground Whole Grain Sorghum, Brewers Rice, Dried Beet Pulp
trigo, sub-produtos, e outras porcarias?
deve ser a pior delas todas.
o meu veterinario (que por acaso tem um curso de nutrição), recomendou-me ProPlan ou RC. Questionei-o sobre Acana e disse-me que era equivalente a estas (embora muitas a achem muito superior e muitos achem muito inferior... mas cada um com a sua).
Por acaso disse-me prentoriamente: não lhe dê é comida de supermercado nem eukanubas nem nada dessas coisas.
quanto a glucosamina e condroitina:
Glucosamine, minimum 375 mg/kg*
Chondroitin Sulfate, minimum 35 mg/kg*
são quantidades minimas.
Para referencia, a RC tem muito mais (500 a 100 mg/kg), a Purina menos, e a Acana mesmo muito mais (mais de 2000mg/kg).
Bem...voltei à estaca zero. Quanto mais leio menos fico a saber.ruivt Escreveu:ingredientes:psl21 Escreveu:Aconselha-me essa então?fontedasbicas Escreveu:Boas...
Chicken, Corn Meal, Chicken By-Product Meal (Natural source of Chondroitin Sulfate and Glucosamine), Ground Whole Grain Sorghum, Brewers Rice, Dried Beet Pulp
o meu veterinario (que por acaso tem um curso de nutrição), recomendou-me ProPlan ou RC. Questionei-o sobre Acana e disse-me que era equivalente a estas (embora muitas a achem muito superior e muitos achem muito inferior... mas cada um com a sua).
Por acaso disse-me prentoriamente: não lhe dê é comida de supermercado nem eukanubas nem nada dessas coisas.
são quantidades minimas.
Para referencia, a RC tem muito mais (500 a 100 mg/kg), a Purina menos, e a Acana mesmo muito mais (mais de 2000mg/kg).
Afinal que ração lhe hei de dar?
RC tenho la 12 kg e ele não lhe pega.
Acana- muita proteína e dizem que faz diarreia e sobrecarrega muito o animal
Purina- poucos condoprotetores
Afinal qual lhe dou?
entao dê eukanuba... nao vai morrer por isso.psl21 Escreveu:Bem...voltei à estaca zero. Quanto mais leio menos fico a saber.ruivt Escreveu:ingredientes:psl21 Escreveu:Aconselha-me essa então?fontedasbicas Escreveu:Boas...
são quantidades minimas.
Afinal que ração lhe hei de dar?
RC tenho la 12 kg e ele não lhe pega.
Acana- muita proteína e dizem que faz diarreia e sobrecarrega muito o animal
Purina- poucos condoprotetores
Afinal qual lhe dou?
só nao acho de todo que seja a melhor dessas.
ha quem dê dogchow e marcas brancas, e os caes nao morrem por isso.
a eukanuba é superior a essas marcas mais rascas, apesar de tudo.
ps.: isso da proteina sobrecarregar é um mito...
acho é que quem da acana tem que fazer uma transiçao lenta... senao a transiçao pode causar algumas diarreias.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 20, 2005 10:08 am
Boas...
Ironizando siga o expert...
Rui, tenha lá calma e descanse agora um bocadito a cabeça...
Limitei-me a responder à questão dos condo-protectores que o forista tinha perguntado...
Já disse anteriormente, que cada cão é um cão, logo...
Também já percebi que você anda aqui de um lado para o outro e já discute tudo, e com todos...
Deixe os outros terem uma opinião também...
Ah e já disse anteriormente que não estou aqui para discutir aquela da "a minha é melhor que a tua"...
E já agora, diga lá ao Vet do seu cão, melhor dizendo, que deixe de vender Proplan e passe a vender Eukanuba, depois falamos... Você é novo nestas andanças... peço-lhe que pense mais devagar... e depois, quem é que teve problemas de diarreias?
Devagar...
Ironizando siga o expert...
Rui, tenha lá calma e descanse agora um bocadito a cabeça...
Limitei-me a responder à questão dos condo-protectores que o forista tinha perguntado...
Já disse anteriormente, que cada cão é um cão, logo...
Também já percebi que você anda aqui de um lado para o outro e já discute tudo, e com todos...
Deixe os outros terem uma opinião também...
Ah e já disse anteriormente que não estou aqui para discutir aquela da "a minha é melhor que a tua"...
E já agora, diga lá ao Vet do seu cão, melhor dizendo, que deixe de vender Proplan e passe a vender Eukanuba, depois falamos... Você é novo nestas andanças... peço-lhe que pense mais devagar... e depois, quem é que teve problemas de diarreias?
Devagar...
<p>Cumprimentos </p>
<p><strong>António Pato</strong></p>
Com 2 meses já está desmamado. Maioritariamente é com 8 semanas que os cachorros vão para casa dos donosfontedasbicas Escreveu:Boa Noite...
Um animal com dois meses, devia ainda estar junto da mãe, comendo ração de desmame... defendo a separação às 10 semanas...
Que ração é que estava a comer?
Depois de estar cansado de procurar
Aprendi a encontrar.
Depois de um vento me ter feito frente
Navego com todos os ventos.
Friedrich Nietzsche, in "A Gaia Ciência”
Aprendi a encontrar.
Depois de um vento me ter feito frente
Navego com todos os ventos.
Friedrich Nietzsche, in "A Gaia Ciência”
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 20, 2005 10:08 am
Boas ...Aletheia Escreveu:Com 2 meses já está desmamado. Maioritariamente é com 8 semanas que os cachorros vão para casa dos donosfontedasbicas Escreveu:Boa Noite...
Um animal com dois meses, devia ainda estar junto da mãe, comendo ração de desmame... defendo a separação às 10 semanas...
Que ração é que estava a comer?
Pode ir aos 2 meses... oito semanas... Eu, quando criava, marcava as dez semanas, entregando os cachorros nessa altura, daí o "defeito"... Até por causa do "imprinting"... Há quem diga que quanto mais tempo com os pais, melhor...
<p>Cumprimentos </p>