Rações

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Jenko
Mensagens: 5
Registado: terça dez 01, 2015 6:07 pm

terça dez 01, 2015 6:16 pm

Olá,

As minhas perguntas vão ser simples e directas. Tenho duas gatas (europeu comum) com quase 5 meses com as quais me preocupo imenso e de quem gosto imenso. Como tal, quero encontrar uma ração de óptima qualidade e sem um preço exagerado. Não quero pagar pela marca, mas sim pela qualidade da ração. Não quero pagar pouco por rações de baixa qualidade que só fazem mal às bichinhas. Prefiro fazer pequenos sacrifícios e tê-las saudáveis e felizes.

Após todas as minhas pesquisas, as escolhas resumem-se a 3 opções:

Advance (Affinity)
- A que estão a comer agora, mas acho que consigo arranjar melhor.
Arden Grange
Criadores


Qual destas é a ração com mais qualidade? E melhor relação qualidade/preço?

Assumindo que um dia as coisas correm mal e o dinheiro começa a faltar, qual é a melhor ração de gama média? Ouvi falar bem da Libra, especialmente em termos de qualidade/preço. Há outras melhores?

Obrigado pela ajuda.
Elianarags
Membro Veterano
Mensagens: 303
Registado: terça jan 29, 2013 12:02 pm
Localização: Afonso,Samuel,Inês,Lúcio,
Alexa,Frederico.

quarta dez 02, 2015 10:59 am

Arden Grange. É a melhor! A Libra não é muito diferente das de supermercado, Ultima, Purina One, etc. A Arden Grange não é nada cara (tendo em conta a excelente qualidade), e é livre de cereais e grãos.
Jenko
Mensagens: 5
Registado: terça dez 01, 2015 6:07 pm

quarta dez 02, 2015 5:38 pm

Jenko Escreveu: Assumindo que um dia as coisas correm mal e o dinheiro começa a faltar, qual é a melhor ração de gama média? Ouvi falar bem da Libra, especialmente em termos de qualidade/preço. Há outras melhores?
Elianarags Escreveu:A Libra não é muito diferente das de supermercado
Mas há melhor que a Libra dentro dessa gama? Quero estar prevenido para qualquer cenário.
Elianarags
Membro Veterano
Mensagens: 303
Registado: terça jan 29, 2013 12:02 pm
Localização: Afonso,Samuel,Inês,Lúcio,
Alexa,Frederico.

quinta dez 03, 2015 10:08 am

A Última parece-me de melhor qualidade, em relação á Libra. mas se for fazer uma comparação de preços vai ver que a Arden Grange acaba por sair mais barata-8kg=38€...em média um saco de 1.5kg da ùltima ou Purina one, anda á volta dos 10€ é só fazer a conta :wink:
Jenko
Mensagens: 5
Registado: terça dez 01, 2015 6:07 pm

quinta dez 03, 2015 10:21 am

Mas neste caso consigo a Libra (Adult) a 3,3€/kg.

O facto de a Arden Grange não conter cereais vai afectar as fezes das miúdas? Já tenho as amostras, mas quero saber o que vai ser normal ou estranho quando elas as experimentarem.
Elianarags
Membro Veterano
Mensagens: 303
Registado: terça jan 29, 2013 12:02 pm
Localização: Afonso,Samuel,Inês,Lúcio,
Alexa,Frederico.

quinta dez 03, 2015 1:25 pm

Em relação à Libra, tem cereais como primeiro ingrediente (ração de adulto), quando o primeiro ingrediente de uma ração com alguma qualidade deve ser sempre a proteína. Quanto as fezes, nos meus são normalíssimas, tem é que ter cuidado ao fazer a transição entre rações.
bombocaa
Membro
Mensagens: 87
Registado: terça set 20, 2011 1:25 pm

quinta dez 03, 2015 3:02 pm

n sei onde viu a composição da libra mas eu dou libra aos meus gatos, para esterilizados e a de salmão e o 1º ingrediente não é o cereal.

Ingredientes:
Frango (15%), proteínas desidratadas de ave, trigo, milho, cevada (4%), farinha de glúten de milho, proteínas desidratadas de porco , proteínas animais hidrolisadas , polpa de beterraba, gorduras animais , fibra vegetal, sal, aceite de peixe , cloreto de potássio .

Os meus aceitaram melhor a libra que a arden.
Elianarags
Membro Veterano
Mensagens: 303
Registado: terça jan 29, 2013 12:02 pm
Localização: Afonso,Samuel,Inês,Lúcio,
Alexa,Frederico.

quinta dez 03, 2015 4:19 pm

Vi aqui no fórum, era de um site da affinity mesmo, mas o curioso é que já nem no próprio site falam desta gama...só da advance e da última.
nanocas2000
Membro
Mensagens: 97
Registado: terça jun 24, 2014 3:03 pm
Localização: Gato persa, Júpiter

quinta dez 03, 2015 8:02 pm

No que diz respeito a qualidade a Arden Grange é a melhor, e 8kg fica a 4,93 euros/kg.

Depois tem a advance, a criadores que 10kg fica a 3,89 euros/kg e a sanabelle 10kg, que também é semelhante a estas duas, fica a 2,73 euros/kg.

A sanabelle também tem uma gama sem cereais (tipo arden grange) a 3,5 euros/kg.

Por fim a libra que é inferior a estas todas, e pelo que disse em cima, fica-lhe a 3.3 euros/kg.
-------------
Ana Luísa
Jenko
Mensagens: 5
Registado: terça dez 01, 2015 6:07 pm

sexta dez 04, 2015 5:42 pm

A Advance é superior à Criadores?

A Libra é considerada boa ou má? Se fizer mal às bichinhas não a vou considerar sequer.
nanocas2000
Membro
Mensagens: 97
Registado: terça jun 24, 2014 3:03 pm
Localização: Gato persa, Júpiter

sexta dez 04, 2015 11:55 pm

A advance é semelhante à criadores assim como a sanabelle.
A libra não faz mal, mas acho que pelo preço arranja melhor.
-------------
Ana Luísa
Kokruxt
Mensagens: 3
Registado: quinta out 29, 2015 12:27 pm

domingo dez 06, 2015 6:42 pm

Eu dava Advance ao meu patudo, agora comecei a dar ÓptimaNova da Visan e parece-me e dada a composição, que esta é melhor.

http://www.optimanova.eu/en/products/vi ... icken-rice

Fica mais esta sugestão.
Jenko
Mensagens: 5
Registado: terça dez 01, 2015 6:07 pm

segunda dez 07, 2015 4:08 pm

Obrigado, Kokruxt.

Alguém me consegue dar certezas em relação à composição da Libra, por favor? Não consigo encontrar uma embalagem/saco para ver.
Elianarags
Membro Veterano
Mensagens: 303
Registado: terça jan 29, 2013 12:02 pm
Localização: Afonso,Samuel,Inês,Lúcio,
Alexa,Frederico.

terça dez 15, 2015 5:14 pm

Já que falamos de rações, alguém conhece a Perkane?

Composição: INGREDIENTES: Carne e derivados de carne, cereais, peixe e derivados de peixe, derivados de origem vegetal, ovos e produtos de ovos, levedura e substâncias minerais.
CONSTITUINTES ANALÍTICOS: Proteína bruta 30%, Gordura bruta 18%, Fibra 2%, Cinzas 6%, Cálcio 1,4%, Fósforo 0,9%, Cobre 5mg, Zinco 65mg, Ferro 75mg, Manganês 30mg, Cobalto 0.5mg e Iudina 1.5mg.
ADITIVOS NUTRICIONAIS POR KG: Vitamina A 20.000 IU/IE, Vitamina D3 2.000 IU/IE, Vitamina E 200 IU/IE, Vitamina C 250mg, Ómega 3, Ómega 6, Taurina 1.000mg e Inulina 2g.
ReginaVieira
Membro Veterano
Mensagens: 3984
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

quarta dez 23, 2015 1:39 am

Não compraria a Perkane olhando só para os ingredientes. A não ser que seja muito barata e no caso de não poder dar melhor.

Não poria a Advance ao nível da Criadores. A Criadores parece-me muito melhor em composição. Mais carne e sem conservantes/antioxidantes artificiais.

Também prefiro a Arden Grange por só ter batata mas a Criadores e mesmo a Breed Up (pelas composições super semelhantes) parecem-me muito bem para o preço.

Para carteiras mais apertadas acho que a Smilla da zooplus, Brit da meganimal e talvez umas outras na zoofast sejam boas opções :)
Responder

Voltar para “Gatos”