Olá pessoal, tudo bem?!
Há mesmo há algum tempo que não venho por aqui colocar um post, mas venho cá ver as novidades.
Vamos lá ver se alguém me consegue dar uma luz, a minha pequena, tem andado meio birrenta, mas ontem piorou bastante, com dificuldade em respirar (respiração ofegante), come mas com pouca vontade...e está mais tempo do que é normal deitada. Não tem secreções em lado nenhum. Hoje de manhã nem se levantou quando me levantei, levei-a a comer e comeu mas pronto. notei que não consegue lá muito bem cheirar, tanto que encostou demasiado o nariz a ração húmida, e assustou-se de estar fria. Logo já a vou levar ao Vet. já lhe enviei sms, mas acham que pode ser pneumonia? Alguém já teve assim o seu bichano? É de referir que ela tem asma felina também.
Ajudem-me estou muito preocupada.
Obrigada.
Dificuldade em respirar, poderá ser pneumonia?
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
- Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,
deve estar a brincar. nunca ouviu falar num profissional chamado veterinário? serve para ajudar animais, que por exemplo, apresentam os sintomas que referiu
-
- Membro
- Registado: terça jan 28, 2014 10:09 pm
Queiram então saber os muito simpáticos participantes neste fórum que partilharam a vossa opinião neste post, que há pessoas que nunca foram tão bem acompanhadas por médicos, e vão tão assiduamente, como a minha gata é/vai pelo seu Veterinário.
Não admito que coloquem em causa a minha preocupação como Dona, e Ser Humano, e que acima de tudo Adora o animal de estimação que tem em casa que o tomo por sendo "membro da minha família".
Contudo queiram saber que não, ainda não morreu e que se encontra bem de saúde, e que dure muitos e muitos anos! O problema não era respiratório. Mas isso não deve interessar aos letrados e soberanos Srs que frequentam este fórum onde as pessoas deveriam ser aconselhadas, deveriam partilhar as experiências, nos bons e nos maus momentos! É disso que se deveria construir um fórum deste tipo! Mas como existem indivíduos que não têm mais nada do que fazer senão judiar e fazer pouco das aflições das preocupações do próximo, tenho muita pena que este tipo de intervenções aconteça. Cresçam e apareçam Excelentíssimos Srs.
Enfim!....
Sejam felizes!
Não admito que coloquem em causa a minha preocupação como Dona, e Ser Humano, e que acima de tudo Adora o animal de estimação que tem em casa que o tomo por sendo "membro da minha família".
Contudo queiram saber que não, ainda não morreu e que se encontra bem de saúde, e que dure muitos e muitos anos! O problema não era respiratório. Mas isso não deve interessar aos letrados e soberanos Srs que frequentam este fórum onde as pessoas deveriam ser aconselhadas, deveriam partilhar as experiências, nos bons e nos maus momentos! É disso que se deveria construir um fórum deste tipo! Mas como existem indivíduos que não têm mais nada do que fazer senão judiar e fazer pouco das aflições das preocupações do próximo, tenho muita pena que este tipo de intervenções aconteça. Cresçam e apareçam Excelentíssimos Srs.
Enfim!....
Sejam felizes!
Beijinhos Felpudos
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2013 11:12 pm
De nada..continue a pedir diagnósticos na net e a dizer que se preocupa com o animal que precisamos de rir 

Andreia
Eu nao comentei o seu post mas posso dizer lhe que tive uma gata persa que começou exactamente com esses sintomas, dificuldade em respirar, ofegante e acabou por falecer era um tumor na zona do torax, praticamente os pulmões deixaram de ter espaço, durou menos de um mes, mas se esta tudo bem com a sua, melhor
cumprimentos,
ilda
Eu nao comentei o seu post mas posso dizer lhe que tive uma gata persa que começou exactamente com esses sintomas, dificuldade em respirar, ofegante e acabou por falecer era um tumor na zona do torax, praticamente os pulmões deixaram de ter espaço, durou menos de um mes, mas se esta tudo bem com a sua, melhor
cumprimentos,
ilda