Olá Francisco
Tudo bem por cá! E por ai?
DISSE o Francisco Barros
Como mero aprendiz de criador, fiquei a saber que:
- Elimina-se parte das ninhadas para dar menos trabalho , menos despesas e mais lucros.
Resposta:
Eu nunca disse semelhante coisa procure o bode expiatório certo que escreveu isso! Esta frase não é minhas!
DISSE o Francisco Barros:
Qualquer cachorro com defeito ( que não implique saúde) abate-se para não gastar dinheiro em esterilizações.
RESPOSTA:
É verdade sempre deixei a entender parte do que aqui refere (entenda-se defeitos graves) mas não pelo motivo do dinheiro como você avança!
- Ser criador é cruzar toda e qualquer cadela que apareça com o macho “ supra sumo” que se tem e ganhar uma nota preta á conta disso.
RESPOSTA:
Nunca disse isso! Eu nunca disse semelhante coisa procure o bode expiatório certo que escreveu isso! Esta frase não é minha!
- Para se ter sucesso, é agarrar no trabalho dos outros e triunfar. Quando não está a dar vai-se mudando para outra “obra de arte” criada por terceiros.
RESPOSTA:
Eu nunca disse semelhante coisa procure o bode expiatório certo que escreveu isso! Estas frases não são minhas!
- Ser criador com êxito é ter afixo paralelo.
RESPOSTA:
Eu nunca disse semelhante coisa procure o bode expiatório certo que escreveu isso!
- Ser criador é ter dinheiro para comprar cães “supra” e reproduzir poucas gerações, porque dá muito trabalho e pouco rendimento criar a sua própria linha de sangue.
RESPOSTA:
Eu nunca disse semelhante coisa procure o bode expiatório certo que escreveu isso!
- Ser criador é arrasar e difamar a concorrência.
RESPOSTA:
Acho que deve rever a suas afirmações, pelo que você parece aqui deixar a entender que sou o autor de tais afirmações. Faça-me um favor, não complique as coisas mais do que o que elas já estão! Desde já o meu obrigado!
Se a sua participação neste fórum tinha por objectivo a publicidade e auto promoção, acho que foi pelo caminho errado com a sua postura. A Internet é um pau de 2 bicos, e as pessoas são tidas por aquilo que escrevem.
Resposta:
A minha participação na Internet não é nem nunca será nem terá por objectivo a auto promoção. Simplesmente quando introduzi os temas que tanto foram criticados foi simplesmente para alertar sobre o facto de existirem por este mundo fora um sem fim de criadores improvisados com pouco escrúpulos quanto ao produto que colocam no mercado. Pois é do conhecimento de todos que para existirem exemplares sem características e atípicos da raça tem de haver quem os crie e os ponha no mercado! No foi minha intenção difamar quem quer que fosse. Simplesmente a conversa começou a descambar! Sendo que muitos bom criadores não concordaram comigo pelo facto de eu defender em parte a eutanásia, em alguns casos raros e muito especiais. Nem por isso disse o digo ou acredito que por não concordarem comigo sejam menos criadores do que eu simplesmente pressionei alguns dos que aqui manifestaram o seu desagrado pela eutanásia com vista a obter argumentos plausíveis e que deixassem acreditar que a forma por eles utilizada é tanto ou mais valida do que a que eu opinei! No entanto quero aqui relembra que eu nunca disse que eliminava cachorros saudáveis. Aqui pode ler o que escrevi, repare que não fiz uma afirmação em absoluto mas deixei a suposição de talvez vir a ser obrigado, isto não quer dizer nem foi dito que automaticamente teria de praticar tal tarefa!
Para além do amor dispensado a todos os animais, o criador deve ser capaz de eliminar imparcialmente um cachorro, que à nascença apresente defeitos.
Talvez deva ainda, no interesse evidente dos próprios cachorros a criar, suprimir animais de perfeita saúde, quando a ninhada for excessivamente numerosa, o que nem sempre é fácil tendo em conta que poderá acontecer eliminar por vezes um ou mais cachorros de grande valor em prejuízo de outros, que poderão mais tarde revelar anomalias
Por acaso tenho uma pessoa interessada num PA, e o canil Daktari deve ser o ultimo que recomendo, não pela falta de qualidade, mas pela ética duvidosa em relação aquilo que escreve .
Resposta:
Quanto ao facto de ter pessoas interessadas em PA o sitio para onde e quem possa indicar é me indiferente! Nunca necessitei de ajuda para a comercialização dos meus exemplares. Nem nunca lha pedi! No entanto e se como diz já alguma vez me recomendou sou tenho a agradecer pela confiança então depositada. Lamento sinceramente se acha que a mesma não era por min merecida, mas não se pode agradar a Tróia e a troianos.

<p>Vindo do passado, galopando no presente a caminho do futuro. Criando Pastor Alemão - Fazendo Amigos. </p>
<p>Cumprimentos </p>
<p>Vitor Oliveira</p>