Como juntar dois coelhos?

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
CarrotLove
Registado: domingo nov 01, 2015 7:21 pm

sábado jan 02, 2016 2:59 pm

Tenho 2 coelhos, de raça mini lop, a Yasmin, com 5 meses e o Floki, com apenas 10 semanas que chegou há tres dias ... Eles estao em gaiolas separadas, ou melhor, tenho uma gaiola 120 com dois andares, eles estao em andares difrentes separados... Já me estive a informar, nao é facil juntar dois coelhos e nao sei como introduzir o Floki, visto que os coelhos sao muito terrotoriais, e o Floki ainda é um bebe muito pequeno e fragil. No outro dia tentei junta-los so para ver a reaçao da Yasmin, e ela saltou-lhe para cima como se estivesse a acasalar, rapidamente separei-os ... fui ler e este acto significa a necessidade de mostrar poder. Todos os dias solto os meus coelhos no minimo uma hora, tenho separados individualmente... Mas a Yasmin cheira tudo sente o cheiro do Floki em todo o lado, ate anda mais mimosa, so quer mimos, será ciumes?
Indo directa a verdadeira duvida, quando poderei te-los juntos e apresenta-los? Eu nao quero castrar ou esterilizar nenhum deles por enquanto (ate porque so posso faze-lo quando tiverem 6 meses no min) eu gostava que tivessem bebes uma vez e depois pensava no caso ... Sera possivel te-los juntos, ou terao de ficar separados sempre? E se no futuro quiser mais coelhinhos como devo dispo-los? Uma gaiola saparada para cada um ? :? :? :? :? Obrigada desde ja
miguelferro
Membro Júnior
Registado: sábado jan 02, 2016 4:53 am

sábado jan 02, 2016 6:44 pm

Boa tarde, juntar coelhos não é uma tarefa fácil, especialmente em adultos, por isso deve acustuma-los o quanto antes. O facto de terem uma gaiola sobre a outra não facilita muito a aceitação da coelhinha ao novo coelho, pois assim nunca estão em contacto visual o que faz que sempre que a coelhinha veja o coelho pense nele como um intruso. Logo deve fazer o mais rapidamente possível que eles estejam sempre em contacto visual. Deixe os ficar assim durante uns 3 a 4 dias. Depois vai soltando-os um de cada vez, ou seja enquanto um esta na gaiola o outro está solto, assim terão contacto físico, através das grades e se acontecer alguma briga não se magoaram. Faça isto durante uns 3 a 4 dias. Agora experimente solta-los os dois juntos mas com supervisão, por esta altura já deveram aceitar-se um ao outro. Em relação a criação de coelhos anões, lembre-se de que as fêmeas só deverão ter crias por volta de um ano, embora já possam tê-las antes. Espero ter ajudado.
Cumprimentos, Miguel.
CarrotLove
Registado: domingo nov 01, 2015 7:21 pm

domingo jan 03, 2016 8:18 am

miguelferro Escreveu:Boa tarde, juntar coelhos não é uma tarefa fácil, especialmente em adultos, por isso deve acustuma-los o quanto antes. O facto de terem uma gaiola sobre a outra não facilita muito a aceitação da coelhinha ao novo coelho, pois assim nunca estão em contacto visual o que faz que sempre que a coelhinha veja o coelho pense nele como um intruso. Logo deve fazer o mais rapidamente possível que eles estejam sempre em contacto visual. Deixe os ficar assim durante uns 3 a 4 dias. Depois vai soltando-os um de cada vez, ou seja enquanto um esta na gaiola o outro está solto, assim terão contacto físico, através das grades e se acontecer alguma briga não se magoaram. Faça isto durante uns 3 a 4 dias. Agora experimente solta-los os dois juntos mas com supervisão, por esta altura já deveram aceitar-se um ao outro. Em relação a criação de coelhos anões, lembre-se de que as fêmeas só deverão ter crias por volta de um ano, embora já possam tê-las antes. Espero ter ajudado.
Cumprimentos, Miguel.
Obrigado Miguel, foi bastante util... Vou fazer como disse, so espero que resulte :)
miguelferro
Membro Júnior
Registado: sábado jan 02, 2016 4:53 am

domingo jan 03, 2016 10:43 am

Espero que resulte, também não se esqueça que quando der mimos a um também deve dar mimos ao outro, assim aprenderam que receberão os mesmos mimos independentemente de ter outro coelhinho ou não. Entretanto vá dando noticias dos pequenos. :wink:
Responder

Voltar para “Exóticos”