Ok, vamos lá.
Eu nunca gostei de ter o cão a dormir no meu quarto porque acho que ía dificultar a minha concentração na tarefa, se é que estão a perceber
O meu cão anterior dormia na cozinha e nunca tivemos problemas com ele. Não posso dizer a mesma coisa das filhas, que muitas vezes, quando eram pequeninas, chamavam-me ou choravam no momento menos adequado
O Dylan, quando chegou a casa, não quis dormir fechado na cozinha (acho que contei já isto noutro tópico) e então eu deixei-lhe a porta aberta e ele foi dormir ao tapete ao pé da minha cama, situação um bocado incómoda para mim mas que, por sorte, foi só por umas duas semanas (que foram de abstinência).
No meu caso, levo mais de 15 anos de casada, nesses 15 anos tivemos temporadas de abstinência, curtas ou longas, por vários motivos (nascimento de filhas, viagems, doenças), portanto conseguimos sobreviver ás duas semanas do Dylan no tapete;)
Acho que é uma questão de costumes, conheço casais que dormem com o cão no quarto e têm uma vida íntima normal (a minha irmã mais velha, por exemplo), eu é que não conseguia.
Ficou-me uma dúvida: o que foi que a Oskarina fez quando o cão ladrava e gania á porta do quarto? abriu-lhe a porta? ou deixou-o ladrar?
Já agora, eu tambem acho este tópico muito engraçado

e bom para desanuviar
Alicia