Boxer albino incontinente

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
AMarinaMP
Membro Júnior
Mensagens: 46
Registado: segunda jan 28, 2013 7:30 pm
Localização: Pixel e Poka

quarta jan 20, 2016 9:05 pm

Boa noite, adoptei ha cerca de 6 meses um segundo boxer, é albino, tem 2 anos e chama-se Poka. A verdade é que depressa percebemos porque é que o antigo dono o nigligenciava e o despachou: ele tem incontinencia urinária.

Não foi por isso que desistimos dele. Vamos com os nossos boxers ao vet muito frequentemente e o Dr medicou-o com Ditropan 2x por dia. Está melhor, ja se controla muito melhor e os episodios de xixis involuntarios ou pinguinhas sao agora raros.

No entanto, por ter sido vitima de maus tratos plo antigo dono que achava que o problema do Poka se corrigia com pancada, ele é um cão muito nervoso, com alguns medos e em momentos de excitaçao (como por a trela para ir à rua, comer um biscoito, etc) ele fica tão nervoso e com medo de apanhar que começa a fugir e claro... Perde o controlo do xixi. :(

Corta-me o coraçao ve-lo a tremer de excitaçao/medo de apanhar. Não lhe podemos dizer nada para que não se entusiasme demasiado ou entao la está o Poka a fazer xixi e a fugir de medo.

Esta situaçao é muito chata principalmente porque causa algum stress no nosso outro boxer, o Pixel com 3 anos, que se coloca automaticamente de castigo na caminha dele quando o Poka faz xixi no chão, como nos faziamos para o repreender quando ele era cachorrinho. :(

Alguem tem um cão com o mesmo problema?
(Nao me venham com historias que é por ser um boxer branco e bla bla bla...)
<p>"Pixel, prometo ser-te fiel,&nbsp;mimar-te e alimentar-te, vacinar-te e desparazitar-te,&nbsp;passear-te e educar-te, amar-te e respeitar-te, na sa&uacute;de e na doen&ccedil;a, at&eacute; que a morte nos separe!"&nbsp; =)&nbsp;&nbsp;
Adoptar &eacute; um compromisso s&eacute;rio. Seja respons&aacute;vel, tenha a certeza na hora de dizer "sim".</p>
LFGomes
Membro Veterano
Mensagens: 1665
Registado: terça jan 25, 2011 2:46 pm

quinta jan 21, 2016 1:06 pm

Olá,
o medo em forma de desvio comportamental não é das coisas mais fáceis de tratar, mas existem métodos positivos que ajudam a construir a confiança entre o cão e os donos, para além de que o cão ainda é relativamente novo. Há vários exercícios que podem fazer a fim de o ajudar nesse sentido. Sugiro que peça ajuda a um profissional para lhe indicar quais são as melhores opções para o seu cão e família.
Sorte.
&nbsp;&nbsp; "He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
Geight
Membro Veterano
Mensagens: 565
Registado: sexta mar 30, 2012 8:59 pm

quinta jan 21, 2016 3:22 pm

Também acho que a solução que pode obter melhores resultados é recorrer a um profissional com experiência em treino positivo.

Boa sorte!! :wink:
<p>&nbsp;</p>
<p>_____ "If you don't stand for something, you'll fall for anything." _____</p>
AMarinaMP
Membro Júnior
Mensagens: 46
Registado: segunda jan 28, 2013 7:30 pm
Localização: Pixel e Poka

quinta jan 21, 2016 3:48 pm

Ja tinha pensado em contratar um profissional, alias o nosso Pixel ja frequentou aulas numa escola e notamos bastantes melhoras a nivel comportamental, mas o Vet desaconselhou, disse que ainda era cedo para o Poka e que era desejavel que estivesse ha mais tempo na familia para criar laços mais fortes connosco e ir aprendendo a confiar em nós.

Mas acho que vou mesmo recorrer a um profissional em breve.
Eu sei lidar com as crises dele com calma, percebo que pode ser comportamental mas sei que acima de tudo, ele tem um problema, ele é incontinente.

Não é incontinencia por imaturidade muscular, talvez fosse ao inicio mas com a falta de método do ex-dono para lidar com o problema, batia-lhe, humilhava-o e prendia-o no quintal, ele desenvolveu stress e medo e a incontinencia tornou-se permanente... A dormir, a brincar, sempre. Enfim... Está medicado mas para todos os efeitos aquela "torneirinha" não funciona como as dos outros. Há que dar um desconto e compreender que por vezes vai acontecer um xixi ou outro.

Mas o meu marido, nao consegue... passa-se! Ralha com ele e acho que assim não conseguimos que ele perca o medo e acabe por descontrair nos momentos de maior tensão. Principalmente com os homens e com o dono em especial, o Poka faz xixi ao minimo estimulo, basta um "Anda ca Poka" ou um "Vamos à rua?" ou "Qures um biscoito?" e ele fica tao excitado, começa a tremer, provavelmente sente que vai fazer xixi e começa a fugir, a andar para tras e pronto... Nao vale a pena. :(

O meu marido quase que tem de ignora-lo dentro de casa porque uma simples festinha deixa o Poka em extase e la vem o medo e o xixi. :( Na rua ele pode interagir com o Poka tal e qual como faz com o Pixel, brincam, correm, ensina-lhe comandos, mas em casa volta o clima de stress e tem sido muito dificil gerir isto tudo...

Por um lado custa-me ver o meu marido passado pelo cao fazer xixis por todo o lado so de ele falar pra ele, e por outro lado nao consigo ver o Poka naquele stress e naquela angustia. =\

Ja para nao falar no nosso Pixel que no meio disto tudo tambem anda super stressado, ate desenvolveu sarna (demodex) nos ultimos tempos (tambem ja está a ser vigiado e medicado) provavelmente por causa das alteraçoes do clima la de casa. :(

O que acham que devo fazer? Preciso que o meu marido tenha a atitude mais correta e de uma vez por todas para ver se conseguimos descontrair o Poka e as coisas melhoram.
<p>"Pixel, prometo ser-te fiel,&nbsp;mimar-te e alimentar-te, vacinar-te e desparazitar-te,&nbsp;passear-te e educar-te, amar-te e respeitar-te, na sa&uacute;de e na doen&ccedil;a, at&eacute; que a morte nos separe!"&nbsp; =)&nbsp;&nbsp;
Adoptar &eacute; um compromisso s&eacute;rio. Seja respons&aacute;vel, tenha a certeza na hora de dizer "sim".</p>
AMarinaMP
Membro Júnior
Mensagens: 46
Registado: segunda jan 28, 2013 7:30 pm
Localização: Pixel e Poka

sexta jan 22, 2016 12:24 am

Cá está a dupla de matulões cá de casa:

Imagem

Imagem

Imagem
<p>"Pixel, prometo ser-te fiel,&nbsp;mimar-te e alimentar-te, vacinar-te e desparazitar-te,&nbsp;passear-te e educar-te, amar-te e respeitar-te, na sa&uacute;de e na doen&ccedil;a, at&eacute; que a morte nos separe!"&nbsp; =)&nbsp;&nbsp;
Adoptar &eacute; um compromisso s&eacute;rio. Seja respons&aacute;vel, tenha a certeza na hora de dizer "sim".</p>
yc0ne
Membro
Mensagens: 98
Registado: terça nov 10, 2015 9:57 am

sexta jan 22, 2016 10:45 am

bonitos cães sem dúvida.

Eu tenho uma cadela, que semelhante ao seu, o dono antigo adorava despejar as frustrações nela. Quando a fui buscar e ela se habituo à casa, tinha sérias dificuldades em conseguir fazer que ela saísse de casa. Tinha medo, tremia por todos os cantos.

Não me lembro da solução mágica (até porque acho que não houve /há), mas além da paciência, mimos e de vez em quando uns empurrões lá para fora quando a paciência não era muita, ajudou a que ela pudesse adorar ir à rua.

Quando era mais pequena, alguns dos comportamentos não eram muito normais e notava-se que havia qualquer coisa. Mas optei por educar ignorando esse facto e não correu mal.

Acho que mesmo que se mije de excitação, não é por isso que deve de desculpar o cachorro, sabendo que ele tem esse problema. Ele não sabe que tem um problema, nós é que sabemos. Se está a mijar todo, agarrar nele e colocar na rua e recompensar (o que se faria se o cachorro fosse completamente livre de qualquer trauma). Não evitar falar com ele, ele precisa de nós (como qualquer cão livre de trauma) e ,novamente, se começar a mijar é agarrar nele e levar lá fora (como qualquer cão sem trauma).

Faz pela casa toda (como qualquer cachorro sem trauma que não esteja educado / preparado), tem de ser educado / ensinado, etc.

Cada cão é um cão e é preciso paciência. Sua situação não é fácil, sei o que é não ter paciência.

Tenho uma outra cadela, que veio de um canil (ainda com 3 meses, à partida livre de trauma), é uma cadela que como cachorra não aguentava nada, alguém entrava em casa e ela excitada fazia xixi. Eu chegava a casa e ela fazia xixi, eu chamava-a para ir brincar e ela fazia xixi. Novamente, tratei dela como qualquer outro cão, começa a fazer é para ir lá fora e etc. O resultado é que hoje em dia tem 3 anos, está educada e não faz nada em casa, mas, só deixou de fazer alguma coisa em casa já tinha 1 ano. O que é bastante tarde para um cachorro começar a controlar. Foi frustrante durante esse período porque não havia meio de ver fim a essa fase horrível e nem tinha a desculpa de ser uma cadela mal tratada porque ela nem tinha tempo para ser mal tratada.

Escrevi aqui bastante e relatei algumas coisas, espero que consiga tirar algum sumo para si e para seu marido. Nem que seja imaginar o pior cenário possível (demorar +1 ano até deixar de fazer seja o que for em casa).

Cumprimentos e boa sorte
WaterMonitor
Membro Veterano
Mensagens: 3790
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
Localização: 5 cães - 12 gatos

sexta jan 22, 2016 7:22 pm

Tive em casa um macho muito medroso e que não lidava nada bem com homens.

Inicialmente tinha muito receio do meu marido, que o ignorava propositadamente. Aos poucos a coisa foi-se compondo e a verdade é que ao fim de uns meses ele adorava o dono.

Nunca ultrapassou a cena dos homens que não fossem o dono. Tinha muito medo. Mas como era gigante e expressava o medo ladrando e rosnando nenhum homem chegava perto. A verdade é que ele era inofensivo com pessoas.

Quer com este macho, quer com a cadela que tenho, o medo relativamente a mim foi ultrapassado com muita rapidez. Vozes, gestos, atitudes calmas e ao fim duns dias estávamos completamente ligados.

Atenção, com a minha fêmea nunca impedi um cãozinho pequeno e muito idoso que tinha (já faleceu) de a puxar para o mundo. Deixei-o sempre tentar brincar com ela e ajudá-la a construir carácter. Sinceramente penso que ele foi a solução para ela sair daquele estado semi-catatónico em que chegou.

No entanto ainda hoje ela apresenta problemas se não estou presente: stress, vómitos, ansiedade. Mesmo que seja por uma noite, ela faz isto.
AMarinaMP
Membro Júnior
Mensagens: 46
Registado: segunda jan 28, 2013 7:30 pm
Localização: Pixel e Poka

sexta jan 22, 2016 8:01 pm

Viva, obrigada pelas respostas.

O facto de eles levarem varios meses para aprenderem a controlar-se e a fazerem xixis so na rua não me assusta. O nosso Pixel levou praticamente um ano tambem para aprender.

O que eu não sei se concordo é que ele deva ser ensinado e tratado como um cao normal. Ele tem um problema, ele é verdadeiramente incontinente e ele pode não saber que tem esse problema mas ele sabe que fazer em casa esta mal, por isso é que ele fica nervoso e com medo.

Ele nao é um cachorro imaturo que faz voluntariamente porque ainda nao aprendeu que nao se faz ou porque não se consegue aguentar. Nao, ele sabe perfeitamente que xixi é so na rua e que em casa está mal e é repreendido... O que se passa com ele é:

Estimulo (por a trela/chegada de visitas/biscoito, etc) = excitaçao = sabe que vai perder o controlo e fazer xixi involuntariamente = fugir e tremer de medo e de excitaçao = total perda de controlo e acaba por se baixar como as cadelas e faz xixi cabisbaixo e aterrorizado. Ele sabe que esta a fazer mal, so nao consegue controlar-se.

Acho que aqueles metodos de afocinhar o cao no xixi, repreender e po-lo na rua para fazer la fora e recompensa-lo, podem ser muito uteis e eficazes em cachorros, pequenos, em fase de aprendizagem de que o xixi é na rua. Agora o Poka ja sabe perfeitamente disso, tanto que ele sai de casa e faz logo, mas por isso é que fica com medo de apanhar... E o medo, como toda a gente sabe, nao ajuda a controlar a bexiga.

Ou seja na cabecinha dele deve ser mais ou menos assim:

(Estimulo) = "oh boy, oh boy...!" (excitaçao que dura muito pouco tempo) + "oh oh, vou fazer xixi e o dono vai zangar-se comigo!"(começa com medo e a fugir) + "nao te zangues comigo dono va la va la va la!" (treme de medo e excitaçao) = "Bolas, nao aguento dono... Pronto, ja sei que vais bater-me..." (baixa-se e faz xixi no chao com ar de culpado)

Isto parte-me o coraçao e acho que o melhor seria nao ralhar nem bater-lhe, ignorar, nao fazer drama e no maximo reforçar o que ele ja sabe, com calma dizer-lhe que no chao não, que xixi é na rua.
No fundo fazer de tudo para que ele perca aquele medo para que depois seja so preciso corrigir o problema comportamental da exvitaçao excessiva.

O problema é que o meu marido pensa o contrario. Ele acredita que ele deve ser repreendido cada vez que faz xixi em casa seja em que situaçao for! :(
Se nao chegamos a um consenso nao vamos conseguir corrigir os problemas do nosso Poka. E eu nao quero desistir dele... Ele é uma energia louca, bruto e desconcentrado mas com o treinl certo ele aprende e um enorme potencial e pode tornar-se um excelente cão, tal como o nosso Pixel.
<p>"Pixel, prometo ser-te fiel,&nbsp;mimar-te e alimentar-te, vacinar-te e desparazitar-te,&nbsp;passear-te e educar-te, amar-te e respeitar-te, na sa&uacute;de e na doen&ccedil;a, at&eacute; que a morte nos separe!"&nbsp; =)&nbsp;&nbsp;
Adoptar &eacute; um compromisso s&eacute;rio. Seja respons&aacute;vel, tenha a certeza na hora de dizer "sim".</p>
AMarinaMP
Membro Júnior
Mensagens: 46
Registado: segunda jan 28, 2013 7:30 pm
Localização: Pixel e Poka

sexta jan 22, 2016 8:18 pm

Nao sei se ficou explicito, estes episodios de xixis no chao por excitaçao/medo não são os que suportam que o Poka é incontinente. Ele é incontinente 24h/7dias se nao tomar os comprimodos (Ditropan 2x dia) ele perde xixis constantemente sem sequer se aperceber... A dormir, a brincar, a comer.

Isto é que faz dele um cão incontinente. O facto de fazer xixi no chao numa sitiaçao de tensão pode ser principalmente por motivos comportamentais mas aliado ao facto de a "piroca" dele ter esta "avaria" não deve ajudar... :?
<p>"Pixel, prometo ser-te fiel,&nbsp;mimar-te e alimentar-te, vacinar-te e desparazitar-te,&nbsp;passear-te e educar-te, amar-te e respeitar-te, na sa&uacute;de e na doen&ccedil;a, at&eacute; que a morte nos separe!"&nbsp; =)&nbsp;&nbsp;
Adoptar &eacute; um compromisso s&eacute;rio. Seja respons&aacute;vel, tenha a certeza na hora de dizer "sim".</p>
LFGomes
Membro Veterano
Mensagens: 1665
Registado: terça jan 25, 2011 2:46 pm

quarta jan 27, 2016 12:18 pm

Olá,

não aconselho a colocar o cão numa escola, isso poderá agravar ainda mais o problema.
Deve contratar os serviços de quem trata desvios comportamentais e o trabalho deve ser feito no ambiente em que o cão vive).
&nbsp;&nbsp; "He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
botas96
Membro Veterano
Mensagens: 1955
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

quarta jan 27, 2016 1:26 pm

Do que li, o seu caso pode ser mais complicado que o normal.

Para cães em maturação física e mental é normal isso acontecer quando ficam excitados ou ansiosos deixam escapar umas pinguinhas e regra geral é uma fase muito passageira e de muito fácil correcção.
Provavelmente quando agora o seu cão, passava por essa fase houve um animal que interferiu negativamente nesse processo e só fez *** e o resultado está à vista.
Mas olhe que lhe diga, que se acha isso (afocinhamentos e por aí), acha mal pois não vai encontrar nada. Provavelmente esse método analfabeto, feito por idiotas por outros idiotas é o que o pôs assim.
O comportamento por si descrito "acaba por se baixar como as cadelas e faz xixi cabisbaixo e aterrorizado", etc, é indicador que ele tenta evitar o confronto a qualquer custo mas que não aguenta a pressão e acaba por fazer. O seu cão não sei se é fraco da "cabeça" ou não, mas de qualquer das maneiras já foi quebrado, vergado, partido.
Portanto a primeira coisa a ser feita é "cortar as asinhas" ao seu marido, o seu marido, pelo que conta, percebe bola de cães portanto, não "risca" nada no Pokas. e com essa ideologia de punição, já de si dolosa, nunca irá ver fim a isso.
Segunda coisa a ser feita é deixar-lhe de dar medicamentos a um organismo saudável.
terceira coisa, ignorar por completo o cão em situações de excitação, p.ex. chega a casa é como os cães não lá estivessem e só quando eles estiverem calmos é que lhes dá festas e etc. Se ele fizer, que vai fazer ignore e limpe.
Quarta coisa, mudar completamente o relacionamento e a rotina que tem com ele, aumente a auto estima dele, uma das coisas quer pode fazer é ensinar os cinco comandos básicos, um comando de cada vez e começar uma sessão e acabar a sessão de treinos com um comando que ele tenha a certeza que ele vai obedecer.
Para um cão traumatizado a evolução de uma normalidade é muito lenta, o dobro ou o triplo de uma situação normal, portanto tenha paciência.
Pois consoante o grau do estrago e o cão em si e a dedicação e trabalho aplicado, o tempo para a reabilitação pode variar.
Mas também digo-lhe isto, 6 meses já era tempo de ver melhorias nesse problema, portanto mude para "ferramentas" (métodos válidos) a sério e arregace as mangas.
Boa sorte.
AMarinaMP
Membro Júnior
Mensagens: 46
Registado: segunda jan 28, 2013 7:30 pm
Localização: Pixel e Poka

quarta jan 27, 2016 2:59 pm

Obrigada pela sua resposta.

Pois pelos que nos temos apercebido o nosso Poka deve ter tido um inicio de vida muito pouco feliz. Enquanto foi pequenino e fofinho estava em casa depois começou procavelmente a perder as pinguinhas por excitaçao e normal dos cachorros, começaram a bater-lhe e a humilha-lo. Depois a incontinencia tornou-se constante e foi ai que foi recambiado para o quintal, preso a uma corrente. Albinissimo como é, ali preso ao sol, ganhou uma serie de queimaduras solares bastante graves na testa. Quando o fomos buscar em Agosto o cao vinha magro, pois so lhe davam raçao 1x por dia e com agua, cheio de queimaduras solares e irritaçoes na pele das virilhas por causa dos xixis descontrolados. =\

O ex dono era emigrante e falava para ele em alemao e outras linguas, ensinou-lhe pouca coisa, so praticamente o senta e o deita, e claro que quando veio ca para casa o Poka teve de reaprender os comandos todos em Portugues. Com a ajuda do Pixel que ja conhece e obdece automaticamente foi mais ou menos facil de lhe ensinar as novas palavras, e entretanto o meu marido com muita paciencia e com muitos biscoitos ja lhe ensinou o "da a pata" tambem.

O meu marido sabe educa-los com reforço positivo, mas por vezes falta-lhe a calma e a paciencia porque comparando: Educar o nosso Pixel foi bastante facil desde cachorro, ele é um cao excelente, muito atento e concentrado, acessivel e equilibrado. Agora o Poka para alem de ja ser adulto, é um cao muito menos calmo e atento, e com toda a bagagem emocional que trouxe, torna-o um cao desiquilibrado de todo, e o meu marido sente-se mais frustrado e impaciente. =\

Penso que o Poka ja confia em nos, ja percebeu que nao vamos magoa-lo e os laços estao criados como pediu o vet e gostava de em breve, talvez na Primavera ou no Verao, convencer o meu marido a darmos uma aulas ao Poka com um treinador, alias como o Pixel tambem teve. Para ver se aquela excitaçao descontrolada desaparece e com o tempo talvez seja possivel começar a pensar em reduzir a dose ou ate fazer o desmame do Ditropan.

No entanto o Vet acredita que o Poka deve ter de tomar o medicamento para o resto da vida.

Para ja é impossivel parar com o medicamento. O Poka andaria o dia todo a largar pinguinhas ate mesmo a dormir e ficaria todo molhado, com a pele irritadissima para alem do cheiro a xixi, nele e por toda a casa... :?

Acho que primeiro deve acabar-se com estas questoes comportamentais do medo e da excitaçao com a ajuda de um treinador que eu acredito que seria muito util, para ver se os episodios de xixis acabam. Depois logo se verá o que ha a fazer quanto à incontinencia constante do nosso Poka.
<p>"Pixel, prometo ser-te fiel,&nbsp;mimar-te e alimentar-te, vacinar-te e desparazitar-te,&nbsp;passear-te e educar-te, amar-te e respeitar-te, na sa&uacute;de e na doen&ccedil;a, at&eacute; que a morte nos separe!"&nbsp; =)&nbsp;&nbsp;
Adoptar &eacute; um compromisso s&eacute;rio. Seja respons&aacute;vel, tenha a certeza na hora de dizer "sim".</p>
AMarinaMP
Membro Júnior
Mensagens: 46
Registado: segunda jan 28, 2013 7:30 pm
Localização: Pixel e Poka

quarta jan 27, 2016 2:59 pm

Obrigada pela sua resposta.

Pois pelos que nos temos apercebido o nosso Poka deve ter tido um inicio de vida muito pouco feliz. Enquanto foi pequenino e fofinho estava em casa depois começou procavelmente a perder as pinguinhas por excitaçao e normal dos cachorros, começaram a bater-lhe e a humilha-lo. Depois a incontinencia tornou-se constante e foi ai que foi recambiado para o quintal, preso a uma corrente. Albinissimo como é, ali preso ao sol, ganhou uma serie de queimaduras solares bastante graves na testa. Quando o fomos buscar em Agosto o cao vinha magro, pois so lhe davam raçao 1x por dia e com agua, cheio de queimaduras solares e irritaçoes na pele das virilhas por causa dos xixis descontrolados. =\

O ex dono era emigrante e falava para ele em alemao e outras linguas, ensinou-lhe pouca coisa, so praticamente o senta e o deita, e claro que quando veio ca para casa o Poka teve de reaprender os comandos todos em Portugues. Com a ajuda do Pixel que ja conhece e obdece automaticamente foi mais ou menos facil de lhe ensinar as novas palavras, e entretanto o meu marido com muita paciencia e com muitos biscoitos ja lhe ensinou o "da a pata" tambem.

O meu marido sabe educa-los com reforço positivo, mas por vezes falta-lhe a calma e a paciencia porque comparando: Educar o nosso Pixel foi bastante facil desde cachorro, ele é um cao excelente, muito atento e concentrado, acessivel e equilibrado. Agora o Poka para alem de ja ser adulto, é um cao muito menos calmo e atento, e com toda a bagagem emocional que trouxe, torna-o um cao desiquilibrado de todo, e o meu marido sente-se mais frustrado e impaciente. =\

Penso que o Poka ja confia em nos, ja percebeu que nao vamos magoa-lo e os laços estao criados como pediu o vet e gostava de em breve, talvez na Primavera ou no Verao, convencer o meu marido a darmos uma aulas ao Poka com um treinador, alias como o Pixel tambem teve. Para ver se aquela excitaçao descontrolada desaparece e com o tempo talvez seja possivel começar a pensar em reduzir a dose ou ate fazer o desmame do Ditropan.

No entanto o Vet acredita que o Poka deve ter de tomar o medicamento para o resto da vida.

Para ja é impossivel parar com o medicamento. O Poka andaria o dia todo a largar pinguinhas ate mesmo a dormir e ficaria todo molhado, com a pele irritadissima para alem do cheiro a xixi, nele e por toda a casa... :?

Acho que primeiro deve acabar-se com estas questoes comportamentais do medo e da excitaçao com a ajuda de um treinador que eu acredito que seria muito util, para ver se os episodios de xixis acabam. Depois logo se verá o que ha a fazer quanto à incontinencia constante do nosso Poka.
<p>"Pixel, prometo ser-te fiel,&nbsp;mimar-te e alimentar-te, vacinar-te e desparazitar-te,&nbsp;passear-te e educar-te, amar-te e respeitar-te, na sa&uacute;de e na doen&ccedil;a, at&eacute; que a morte nos separe!"&nbsp; =)&nbsp;&nbsp;
Adoptar &eacute; um compromisso s&eacute;rio. Seja respons&aacute;vel, tenha a certeza na hora de dizer "sim".</p>
botas96
Membro Veterano
Mensagens: 1955
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

quarta jan 27, 2016 4:13 pm

Mais uma razão para o seu marido não tocar no "berlinde".
Uma regra de ouro, é quando se vai treinar o cão, e uso o treinar numa maneira muito abrangente. não pode começar o trabalho frustrado e ou sem paciência, etc, ou ter coisas para fazer daqui a 20 minutos.
Tem que ir de cabeça limpa, com tempo e paciência, até reunir essas condições mais fale ficar(em) quieto(s), porque ao menos não é contra producente.
E o pokas precisa de tudo o que o pixel teve mas em maior quantidade, para ver se progride.
O pokas e o pixel são cães muito diferentes que não podem ser comparados em nada e requerem abordagens de muito divergentes e até se mentalizarem disso, a paciência e tolerância está a espera para crescer.
O seu marido tem que entranhar isso e aceitar isso e agir em conformidade, até isso acontecer nem vale a pena, sou vai piorar.
Até aposto que quando um de vocês fala um pouco mais alto, lá vai disto, olhe que o seu marido se berrar muito mais cedo se afoga do que "cura" o cão.
Apesar de eu não conhecer o cão (ou sombra de cão), eu, pelo que li, estou convicto que o problema é de "cabeça" e do "condicionamento" que levou, não é físico.
Mudem de rotina, e sejam muito mais suaves (pelo menos nesta fase) com o pokas. Basta saber o que é ser e saber ser firme e aplicar em medidas diferentes
A negligência e a punição foi o que a trouxe aqui, não funciona e no caso do pokas só vai agravar. O fim da linha para cães como o pokas, são cães completamente insensíveis a represálias.
E tudo graças a uma besta quadrada, gajos desses, só andam cá a gastar oxigénio.
Se as dicas que lhe dei não funcionarem sempre há o contra condicionamento que é outra história mas para ser sincero sempre apostei na prevenção, preparação e no bom desenvolvimento dos meus canídeos.
O seu marido e você não tem que disser nada, do tipo vamos à rua, etc, e pegar na trela e abrir a porta, ele saberá onde vai e não lhe vai aumentar a excitação, isso também irá ajudá-los mesmo que com o tempo.
WaterMonitor
Membro Veterano
Mensagens: 3790
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
Localização: 5 cães - 12 gatos

quarta jan 27, 2016 5:04 pm

Não sei se isto ajuda ou não, mas conheço um macho (sem qualquer problema comportamental) que é incontinente quer em termos de urina, quer em termos de fezes, desde que nasceu.

Não há para ele qualquer solução médica. Não há medicamento que resolva.

A pessoa que o adoptou recorre com frequência a fraldas para que ele possa ter uma vida activa e normal. Isto quer dizer que se ele estiver o dia todo no escritório do dono, a pessoa recorre a fraldas.

Para que ele não fique assado, como os bebés humanos, lava a área e aplica Bepanthene.

Isto dá bastante trabalho, mas ele anda por todo o lado sem problemas.
Responder

Voltar para “Cães”